Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

+4
Spectro Hawx
Neutron Plus
Megadeath
Javier
8 participantes

Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por Javier Dom Abr 21, 2019 11:32 pm

Código de Conduta para Tutores
[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Kpdoa11

1. O que são Tutores?
Tutores são jogadores experientes que conhecem muito bem o jogo e as Regras. Eles ajudam outros jogadores à encontrar seu caminho respondendo perguntas e dando conselhos gerais. Porém, tutores não forçam jogadores à seguir as regras. Se eles encontrarem alguém que infringe alguma regra, eles devem reportar a violação como qualquer outro jogador comum. Jogadores podem contatar tutores que estão online abrindo o help channel. Note que tutores não fazem parte da Staff do KPDO. Eles não estão autorizados à dar ordens aos jogadores, e acima de tudo eles não devem perguntar informações de contas. Declarações dadas por tutores devem ser entendidas como sugestões ou opiniões pessoais, assim como qualquer outro jogador. O KPDO não pode garantir que todas as declarações estão corretas. Sempre tenha em mente que um tutor é um jogador comum, assim como você!


2. O que é esperado de Tutores?
a) Tutores respondem questões relacionadas ao jogo.
A função mais comum e importante de um tutor é responder questões feitas por jogadores sobre o KPDO em todos os aspectos. Eles devem responder fielmente e corretamente utilizando o melhor de seu conhecimento. Além disso, eles devem oferecer conselhos em problemas a respeito das regras, mas a opinião deles não reflete a opinião oficial do KPDO. Todo tutor é livre para decidir se ele quer responder a fundo questões sobre o conteúdo do jogo.

b) Tutores checam o Help, Game-Chat e Trade regularmente.
O help channel é onde jogadores podem contatar tutores no jogo. Consequentemente, tutores devem sempre ficar de olho nele. Se um tutor vê que não há mais nenhum tutor ativo no help channel, ele ou ela deve estar preparado(a) para assumir todas as dúvidas que forem feitas. Tutores além de checar o help channel devem também checar o Trade e Game-Chat para ver se nenhuma regra é descumprida.

c) Tutores tem que checar o forum regularmente.
Todos os tutores devem ser ativos no fórum, sempre ajudando os players no que for possível.

d) Tutores reportam Bugs.
Tutores que souberem algo sobre algum bug ou encontrarem um devem fazer um relatório detalhado e reportá-lo no Forum, Ticket ou contato direto com um membro da Staff.

e) Tutores observam o Código de Conduta
Tutores devem agir de maneira apropriada, digna e respeitável para manter sua posição. Existe um código de conduta especial que tutores devem seguir quando forem se comunicar com outros jogadores.


3. Limitações
As obrigações de um tutor são um pouco limitadas. É importante ter em mente que há uma quantidade significativa de direitos que tutores não possuem:

a) Tutores não obrigam jogadores a seguir as regras.
Tutores, não podem impor banimentos ou anotações a contas de jogadores, e não devem ameaçar fazê-lo. No entanto, tutores podem reportar outros jogadores como qualquer outro jogador.

b) Tutores não devem fingir ser representantes da Staff
Sob nenhuma circunstância um tutor deve levar outros jogadores a acreditarem que ele ou ela está agindo pela Staff. Personificar um membro da Staff é uma violação grave das Regras do KPDO.


4. Código de Conduta para Tutores
Os tutores devem observar as seguintes diretrizes em todos os tempos:

a) Seja educado.
Alguns jogadores podem ser rudes e irritantes. Nunca leve isso à sério. Se uma pessoa prova ser extremamente irritante, ignore-a ao invés de se envolver em algum argumento desnecessário. Mantenha um nível educado e neutro de conversação com jogadores assim como para com seus companheiros tutores. Lembre-se que você deve agir e lidar com problemas como um profissional.

b) Seja calmo.
Não seja agressivo em suas respostas. Fique calmo. Responda somente uma questão por vez e pense cuidadosamente. Se você pressentir que deve sair do jogo logo, é melhor deixar essa pergunta de última hora para um colega responder para você do que responder errado ou com pressa.

c) Seja claro.
Alguns jogadores podem tentar envolver você em uma discussão. A não ser que você possua energia e tempo de sobra, você não deve encorajar tais jogadores. Tente identificar a pergunta e a resposta de uma forma clara e resumida, uma declaração coesa. Se você notar que uma conversa com um jogador se torna em um chat, passe-o para o world chat channel.

d) Seja preciso.
Sempre tenha em mente que a linguagem tem uma posição problemática. Tutores devem ter certeza de que jogadores irão entender o que eles estão dizendo. Quando for falar com um jogador, se expresse de uma forma correta, com um Português correto e utilizando frases que sejam simples de serem compreendidas. Se você encontrar um jogador falando a mesma língua que você e essa língua não for Português, você pode naturalmente mudar para esse idioma.

e) Seja objetivo.
Mesmo que tutores não ajam como representantes oficiais da Staff, as pessoas irão ouvi-lo cuidadosamente quando você falar, e se elas perceberem que você está falando mal, não sendo educado, entre outras coisas, sua reputação irá despencar. Use seus sentimentos, se você sentir que não é capaz de responder à uma pergunta, passe-a para um colega tutor.

f) Esteja informado.
Várias questões irão ser feitas à você, e você deve estar preparado para responder a maioria delas sem ter que olhar a resposta em outro lugar. Tenha conhecimento de toda a documentação e tente responder tão bem quanto você puder. O FAQ irá dar à você exemplos de respostas para problemas comuns. Ajude o jogador e à você mesmo referindo o jogador à parte correspondente da documentação. Se você não tem certeza sobre uma resposta, passe-a à uma pessoa que possa respondê-la melhor que você. Se você se depara com um novo problema, você deve discutir com um tutor mais experiente.

g) Seja respeitável.
Embora o cargo de tutor requer algumas características especiais, os tutores ainda são considerados jogadores regulares em todos os outros aspectos. Mantenha uma atitude respeitável diante de outros tutores, tanto no jogo quanto no fórum.

h) Seja um exemplo de bom jogador.
Lembre-se que tutores continuam sendo jogadores comuns, jogadores irão prestar atenção na forma que tutores se comportam no jogo. Você deve ao menos tentar dar um bom exemplo para seus colegas de jogo. Jogue de forma justa e se certifique que você está seguindo as regras à todo momento. Se você violar as regras, você perderá sua posição em cima de qualquer punição regular.



5.Regras para os tutores darem muted:

Anuncio quest feito no Game chat, help ou no Game chat Global (AGC -AH - AGCC):2 avisos se persistir, mute de 10. (nao é permitido chamar pra quest ja que isso cria tumulto,Exemplo: tem mais de 5 player mandando cada 2 min o mesmo msg).


Trade feito no Game chat ou no help (TGC ou TH ou ): mute de 29. ( nao é permitido nem trade troll nem trade disfarçado )
Exemplo:




Msg impropria feita no Help (MIH): 2 avisos se persistir, mute de 7.
Exemplo:


Capslook (Csp): 2 avisos, se persistir mute de 7. (Msg do jogo ou sigla é permitido).

Exemplo:


Flood (FD): 2 avisos, se persistir mute de 7. (despois de 120 seg ele pode falar outra linha)


Exemplo:


Bullying (BG): 2 avisos, se persistir mute de 15.

Exemplo:


Ofença a tutor (FT): 1 aviso, se persistir mute de 29


Exemplo:


WorldTrade (WT ou WW) no Game-Chat (GC), trade (TRD) ou Help (HP) "No caso o Word Trade so sera considerado errado se o player fizer para outro jogo: mute de 29.
Exemplo:



Atitude racista (R): mute de 29 + print para que o GM ou senior possa banir

Ofença a outro player (OF):2 avisos, se persistir mute de 15.


Pessoa dando respostas completamente sem nexo ou tirando a paciência da galera por ser Troll no game chat ou Trade (TrollGC ou TrollT): 2 avisos, se persistir mute de 10.
Exemplo:


Não ser power abuser: Só por que voce é tutor não quer dizer que seja melhor do que ninguem.. nem que ninguem precise sair de sua hunt por voce ser tutor...
Evite ser grosso: não ser grosso com player é o basico então cuidado com o que fala.

Comando: /ban nickdoplayer,tempo,razão

exemplo: /ban Javier,29,TGC
isso quer dizer que ele foi mutado por trade no Game-Chat, Game-Chat Global, Help, Trade

Exemplo Aviso:

Jogador 1: oi
Jogador 1: cmo está?
Jogador 1: kkkk
Jogador 1: aeeeeeeee

Tutor: Sem flood 1/3

Jogador 1: Oq eu fiz?
Jogador 1: Oq eu fiz?

Tutor: Sem Spam 2/3

[os avisos são adicionados juntos]
[aviso de 15/29 vale dois]

Avisos nao conta cmo linha.
Avisos troll(fake), conta cmo linha.
se for uma hora sem mais avisos,avisos volta pra 0.

gratidão:


Última edição por Javier em Sex Out 30, 2020 5:52 pm, editado 12 vez(es)
Javier
Javier

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 1409
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 27
Localização : Chile

http://buanoctm.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por Megadeath Seg Abr 22, 2019 9:20 am

Ai sim! ^^
Megadeath
Megadeath

Nick no Jogo : Leão Mensagens : 468
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por Neutron Plus Seg Abr 22, 2019 4:01 pm

Javier escreveu:Código de Conduta para Tutores
[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Kpdoa11

1. O que são Tutores?
Tutores são jogadores experientes que conhecem muito bem o jogo e as Regras. Eles ajudam outros jogadores à encontrar seu caminho respondendo perguntas e dando conselhos gerais. Porém, tutores não forçam jogadores à seguir as regras. Se eles encontrarem alguém que infringe alguma regra, eles devem reportar a violação como qualquer outro jogador comum. Jogadores podem contatar tutores que estão online abrindo o help channel. Note que tutores não fazem parte da Staff do KPDO. Eles não estão autorizados à dar ordens aos jogadores, e acima de tudo eles não devem perguntar informações de contas. Declarações dadas por tutores devem ser entendidas como sugestões ou opiniões pessoais, assim como qualquer outro jogador. O KPDO não pode garantir que todas as declarações estão corretas. Sempre tenha em mente que um tutor é um jogador comum, assim como você!


2. O que é esperado de Tutores?
a) Tutores respondem questões relacionadas ao jogo.
A função mais comum e importante de um tutor é responder questões feitas por jogadores sobre o KPDO em todos os aspectos. Eles devem responder fielmente e corretamente utilizando o melhor de seu conhecimento. Além disso, eles devem oferecer conselhos em problemas a respeito das regras, mas a opinião deles não reflete a opinião oficial do KPDO. Todo tutor é livre para decidir se ele quer responder a fundo questões sobre o conteúdo do jogo.

b) Tutores checam o Help, Game-Chat e Trade regularmente.
O help channel é onde jogadores podem contatar tutores no jogo. Consequentemente, tutores devem sempre ficar de olho nele. Se um tutor vê que não há mais nenhum tutor ativo no help channel, ele ou ela deve estar preparado(a) para assumir todas as dúvidas que forem feitas. Tutores além de checar o help channel devem também checar o Trade e Game-Chat para ver se nenhuma regra é descumprida.

c) Tutores tem que checar o forum regularmente.
Todos os tutores devem ser ativos no fórum, sempre ajudando os players no que for possível.

d) Tutores reportam Bugs.
Tutores que souberem algo sobre algum bug ou encontrarem um devem fazer um relatório detalhado e reportá-lo no Forum, Ticket ou contato direto com um membro da Staff.

e) Tutores observam o Código de Conduta
Tutores devem agir de maneira apropriada, digna e respeitável para manter sua posição. Existe um código de conduta especial que tutores devem seguir quando forem se comunicar com outros jogadores.


3. Limitações
As obrigações de um tutor são um pouco limitadas. É importante ter em mente que há uma quantidade significativa de direitos que tutores não possuem:

a) Tutores não obrigam jogadores a seguir as regras.
Tutores, não podem impor banimentos ou anotações a contas de jogadores, e não devem ameaçar fazê-lo. No entanto, tutores podem reportar outros jogadores como qualquer outro jogador.

b) Tutores não devem fingir ser representantes da Staff
Sob nenhuma circunstância um tutor deve levar outros jogadores a acreditarem que ele ou ela está agindo pela Staff. Personificar um membro da Staff é uma violação grave das Regras do KPDO.


4. Código de Conduta para Tutores
Os tutores devem observar as seguintes diretrizes em todos os tempos:

a) Seja educado.
Alguns jogadores podem ser rudes e irritantes. Nunca leve isso à sério. Se uma pessoa prova ser extremamente irritante, ignore-a ao invés de se envolver em algum argumento desnecessário. Mantenha um nível educado e neutro de conversação com jogadores assim como para com seus companheiros tutores. Lembre-se que você deve agir e lidar com problemas como um profissional.

b) Seja calmo.
Não seja agressivo em suas respostas. Fique calmo. Responda somente uma questão por vez e pense cuidadosamente. Se você pressentir que deve sair do jogo logo, é melhor deixar essa pergunta de última hora para um colega responder para você do que responder errado ou com pressa.

c) Seja claro.
Alguns jogadores podem tentar envolver você em uma discussão. A não ser que você possua energia e tempo de sobra, você não deve encorajar tais jogadores. Tente identificar a pergunta e a resposta de uma forma clara e resumida, uma declaração coesa. Se você notar que uma conversa com um jogador se torna em um chat, passe-o para o world chat channel.

d) Seja preciso.
Sempre tenha em mente que a linguagem tem uma posição problemática. Tutores devem ter certeza de que jogadores irão entender o que eles estão dizendo. Quando for falar com um jogador, se expresse de uma forma correta, com um Português correto e utilizando frases que sejam simples de serem compreendidas. Se você encontrar um jogador falando a mesma língua que você e essa língua não for Português, você pode naturalmente mudar para esse idioma.

e) Seja objetivo.
Mesmo que tutores não ajam como representantes oficiais da Staff, as pessoas irão ouvi-lo cuidadosamente quando você falar, e se elas perceberem que você está falando mal, não sendo educado, entre outras coisas, sua reputação irá despencar. Use seus sentimentos, se você sentir que não é capaz de responder à uma pergunta, passe-a para um colega tutor.

f) Esteja informado.
Várias questões irão ser feitas à você, e você deve estar preparado para responder a maioria delas sem ter que olhar a resposta em outro lugar. Tenha conhecimento de toda a documentação e tente responder tão bem quanto você puder. O FAQ irá dar à você exemplos de respostas para problemas comuns. Ajude o jogador e à você mesmo referindo o jogador à parte correspondente da documentação. Se você não tem certeza sobre uma resposta, passe-a à uma pessoa que possa respondê-la melhor que você. Se você se depara com um novo problema, você deve discutir com um tutor mais experiente.

g) Seja respeitável.
Embora o cargo de tutor requer algumas características especiais, os tutores ainda são considerados jogadores regulares em todos os outros aspectos. Mantenha uma atitude respeitável diante de outros tutores, tanto no jogo quanto no fórum.

h) Seja um exemplo de bom jogador.
Lembre-se que tutores continuam sendo jogadores comuns, jogadores irão prestar atenção na forma que tutores se comportam no jogo. Você deve ao menos tentar dar um bom exemplo para seus colegas de jogo. Jogue de forma justa e se certifique que você está seguindo as regras à todo momento. Se você violar as regras, você perderá sua posição em cima de qualquer punição regular.



5.Regras para os tutores darem muted:

Trade feito no Game chat ou no help (TGC ou TH): mute de 29.
Msg impropria feita no Help (MIH): 2 avisos se persistir, mute de 7.
Capslook (Csp): 2 avisos, se persistir mute de 7.
Flood (FD): 2 avisos, se persistir mute de 7.
Bullying (BG): 2 avisos, se persistir mute de 15.
Ofença a tutor (FT): 1 aviso, se persistir mute de 29
WorldTrade (WT ou WW) no Game-Chat (GC), trade (TRD) ou Help (HP) "No caso o Word Trade so sera considerado errado se o player fizer para outro jogo: mute de 29.
Atitude racista (R): mute de 29 + print para que o GM ou senior possa banir
Ofença a outro player (OF):2 avisos, se persistir mute de 15.
Pessoa dando respostas completamente sem nexo ou tirando a paciência da galera por ser Troll no game chat ou Trade (TrollGC ou TrollT): 2 avisos, se persistir mute de 10.
Não ser power abuser: Só por que voce é tutor não quer dizer que seja melhor do que ninguem.. nem que ninguem precise sair de sua hunt por voce ser tutor...
Evite ser grosso: não ser grosso com player é o basico então cuidado com o que fala.

Comando: /ban nickdoplayer,tempo,razão

exemplo: /ban Javier,29,TGC
isso quer dizer que ele foi mutado por trade no Game-Chat, Game-Chat Global, Help-Chat, Trade-Chat

Exemplo Aviso:

Jogador 1: oi
Jogador 1: cmo está?
Jogador 1: kkkk
Jogador 1: aeeeeeeee

Tutor: Sem flood 1/3

Jogador 1: Oq eu fiz?
Jogador 1: Oq eu fiz?

Tutor: Sem Spam 2/3

[os avisos são adicionados juntos]
[aviso de 15/29 vale dois]


gratidão:

Boa mlkot isso ai sempre evoluindo ! Very Happy

Neutron Plus

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 1769
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 26
Localização : Novo Horizonte SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por Spectro Hawx Ter Abr 23, 2019 11:43 pm

Boa!
Spectro Hawx
Spectro Hawx

Nick no Jogo : Escorpião Mensagens : 1008
Data de inscrição : 22/12/2013
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por kakaste Ter Abr 23, 2019 11:57 pm

Curti +rep
kakaste
kakaste

Mensagens : 114
Data de inscrição : 23/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por Javier Dom maio 26, 2019 3:36 pm

kakaste escreveu:Curti +rep
muito tempo sem logar, perdeu o test-tutor, loga pra tirar o cargo.
Javier
Javier

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 1409
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 27
Localização : Chile

http://buanoctm.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por cobra infernal Sáb Jun 15, 2019 2:00 pm

pode desbanear

eles podem me desligar Eu quero jogar de novo
cobra infernal
cobra infernal

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 29
Localização : Mexico

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por Javier Sáb Jun 15, 2019 4:06 pm

cobra infernal escreveu:pode desbanear


jajajaja, NO.


ya fuiste desbaneado y volviste a ser baneado por usar bot nuevamente asique si quieres jugar, create una cuenta nivel 8 y empieza desde 0 como todos.
Javier
Javier

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 1409
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 27
Localização : Chile

http://buanoctm.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por Maykow Qui Set 17, 2020 3:20 am

gostei das regras meus parabéns esta muito bem detalhadas.
Maykow
Maykow

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 86
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 29
Localização : Anaripina-pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo Empty Re: [Cargo De Tutor] Exaioros Kpdo

Mensagem por leomaxss Sex Set 18, 2020 8:28 pm

Baaaaah
leomaxss
leomaxss

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 3586
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 25
Localização : Rio do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos