Mais uma sugestão de balanceamento
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Mais uma sugestão de balanceamento
Eu não entendi como os novos stats estão funcionando em jogo, então talvez minha sugestão seja um pouco equivocada. Porém se a staff que fazer um bom balanceamento de acordo com jogos de gba/ds então acho que ela deve seguir essas observações. Acredito que uma correção no lvl e hp dos pokemons virá no update 7.0, pois sem essa correção nada vai adiantar os novos stats.
Stats base.
- Hit Points (HP): Determina o quanto o Pokémon pode tomar de dano até desmaiar.
- Ataque (Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Físico".
- Defesa (Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Físico".
- Ataque Especial (Special Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Especial".
- Defense Especial (Special Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Especial".
- Velocidade (Speed): Determina que Pokémon atacará primeiro, num turno.
- Tipos de ataques: Físico, Especial e Outros.
- Físico (Physical): aqueles que precisam de contato físico (como investidas ou golpes corporais). A Normal, Lutador, Inseto, Rocha, Terrestre, Voador, Metálico, Venenoso e Fantasma.
- Especial (Special): aqueles que são usados à distância (como raios ou projéteis). Psíquico, Fogo, Elétrico, Água, Gelo, Noturno, Dragão e Grama.
- Outros (Other): aqueles que não são ofensivos, a maioria ligada à mudança de status, proteção, benefício próprio etc.
-(Dependendo da mecânica de um golpe ele pode mudar de físico pra special independente do tipo. Ex: Thunder punch é um golpe de contato, por isso seu dano é baseado no ataque de um pokemon, por ser classificado como um golpe físico). Alguns sites como bulbapédia ou pokemonmythology tem listas de todos os golpes e mostram se são físicos ou especiais. Então não é tão difícil de saber isso.
Observações pessoais:
Acho que a speed poderia ser implementada de forma diferente mas fica a critério da staff, por que do jeito que tá é um tanto quanto inútil. Poderiam diminuir levemente o tempo de cds de pokemons com speed alta, afinal um pokemon rápido, ataca mais rápido. A cada st de um pokemon seus stats iam aumentar um pouco (ex: 1 ponto em cada stats) e boost continuaria da forma que é, cada boost corresponderia a 3 sts. E por ultimo, deveria ser modificado e adicionado algumas habilidades exclusivas de alguns pokemons. Ex: color change no kecleon( que muda o tipo dele de acordo com dano recebido), e mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1.
Criticas construtivas são bem vindas, me desculpe se exagerei em alguma coisa.
Stats base.
- Hit Points (HP): Determina o quanto o Pokémon pode tomar de dano até desmaiar.
- Ataque (Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Físico".
- Defesa (Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Físico".
- Ataque Especial (Special Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Especial".
- Defense Especial (Special Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Especial".
- Velocidade (Speed): Determina que Pokémon atacará primeiro, num turno.
- Tipos de ataques: Físico, Especial e Outros.
- Físico (Physical): aqueles que precisam de contato físico (como investidas ou golpes corporais). A Normal, Lutador, Inseto, Rocha, Terrestre, Voador, Metálico, Venenoso e Fantasma.
- Especial (Special): aqueles que são usados à distância (como raios ou projéteis). Psíquico, Fogo, Elétrico, Água, Gelo, Noturno, Dragão e Grama.
- Outros (Other): aqueles que não são ofensivos, a maioria ligada à mudança de status, proteção, benefício próprio etc.
-(Dependendo da mecânica de um golpe ele pode mudar de físico pra special independente do tipo. Ex: Thunder punch é um golpe de contato, por isso seu dano é baseado no ataque de um pokemon, por ser classificado como um golpe físico). Alguns sites como bulbapédia ou pokemonmythology tem listas de todos os golpes e mostram se são físicos ou especiais. Então não é tão difícil de saber isso.
Observações pessoais:
Acho que a speed poderia ser implementada de forma diferente mas fica a critério da staff, por que do jeito que tá é um tanto quanto inútil. Poderiam diminuir levemente o tempo de cds de pokemons com speed alta, afinal um pokemon rápido, ataca mais rápido. A cada st de um pokemon seus stats iam aumentar um pouco (ex: 1 ponto em cada stats) e boost continuaria da forma que é, cada boost corresponderia a 3 sts. E por ultimo, deveria ser modificado e adicionado algumas habilidades exclusivas de alguns pokemons. Ex: color change no kecleon( que muda o tipo dele de acordo com dano recebido), e mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1.
Criticas construtivas são bem vindas, me desculpe se exagerei em alguma coisa.
LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 29
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Dpois eu leio u.u
Escudeiro- Nick no Jogo : Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 25
Localização : Ibiá,MG
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Eu acho que ja estão tentando seguir isto de outros tópicos ja alem de seguir os stats originais do gba, vc descreveu oq eles estao tentando fazer ja... Aguarde o 7.0, e vamos esperar pra ver.
Thallas- Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
speed podia ser a velocidade do ataque do poke ou tempo de cooldown tipo o sneasel ia ter speed 99999
elpoyoloco- Nick no Jogo : Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/10/2013
Idade : 25
Localização : Parana
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Bom e velho nem li \o
Lecaveira.fusion- Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
"mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1."
??? ja é assim .-.
??? ja é assim .-.
BangBang- Mensagens : 306
Data de inscrição : 20/06/2013
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
LordKratos escreveu:Eu não entendi como os novos stats estão funcionando em jogo, então talvez minha sugestão seja um pouco equivocada. Porém se a staff que fazer um bom balanceamento de acordo com jogos de gba/ds então acho que ela deve seguir essas observações. Acredito que uma correção no lvl e hp dos pokemons virá no update 7.0, pois sem essa correção nada vai adiantar os novos stats.
Stats base.
- Hit Points (HP): Determina o quanto o Pokémon pode tomar de dano até desmaiar.
- Ataque (Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Físico".
- Defesa (Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Físico".
- Ataque Especial (Special Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Especial".
- Defense Especial (Special Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Especial".
- Velocidade (Speed): Determina que Pokémon atacará primeiro, num turno.
- Tipos de ataques: Físico, Especial e Outros.
- Físico (Physical): aqueles que precisam de contato físico (como investidas ou golpes corporais). A Normal, Lutador, Inseto, Rocha, Terrestre, Voador, Metálico, Venenoso e Fantasma.
- Especial (Special): aqueles que são usados à distância (como raios ou projéteis). Psíquico, Fogo, Elétrico, Água, Gelo, Noturno, Dragão e Grama.
- Outros (Other): aqueles que não são ofensivos, a maioria ligada à mudança de status, proteção, benefício próprio etc.
-(Dependendo da mecânica de um golpe ele pode mudar de físico pra special independente do tipo. Ex: Thunder punch é um golpe de contato, por isso seu dano é baseado no ataque de um pokemon, por ser classificado como um golpe físico). Alguns sites como bulbapédia ou pokemonmythology tem listas de todos os golpes e mostram se são físicos ou especiais. Então não é tão difícil de saber isso.
Observações pessoais:
Acho que a speed poderia ser implementada de forma diferente mas fica a critério da staff, por que do jeito que tá é um tanto quanto inútil. Poderiam diminuir levemente o tempo de cds de pokemons com speed alta, afinal um pokemon rápido, ataca mais rápido. A cada st de um pokemon seus stats iam aumentar um pouco (ex: 1 ponto em cada stats) e boost continuaria da forma que é, cada boost corresponderia a 3 sts. E por ultimo, deveria ser modificado e adicionado algumas habilidades exclusivas de alguns pokemons. Ex: color change no kecleon( que muda o tipo dele de acordo com dano recebido), e mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1.
Criticas construtivas são bem vindas, me desculpe se exagerei em alguma coisa.
Mano, concordo com tudo o que tu escreveu, mas também concordo com o Thallas, pode ser isso que eles já estejam fazendo pro 7.0, mas não sou advinho... mas apoio sua ideia.
Quanto a velocidade do pokemon, não sei bem como ela funciona no kpdo, mas é interessante a ideia de diminuir um pouco as cds dos ataques. Porém, tenho notado no kpdo que os pokes levam um tempo considerável pra poder atacar fisicamente, não sei se isso muda com pokes full (afinal não tenho nenhum), por exemplo, quando coloco meu top pra atacar algum poke ele leva cerca de uns 4 segundos pra poder atacar fisicamente, muitas vezes já estando colado no poke, seria legal se a velocidade afetasse isso também, pelo menos um pouco. Muitos vao dizer que isso não faz diferença, mas vamos apenas supor que estou subindo de saffron pra cerulean e eu so queria matar um bellsprout pra ve se dropa pedra, eu posso atravessar a tela inteira (ate que o poke desapareça do campo de visão) que provavelmente meu top ainda não teria matado ele entende? Entao sei la... se o poke tem velocidade alguma coisa tem que ser mais rápida (obvio), e isso não ocorre no kpdo. Entao acho que seria legal mudar alguma coisa nesse sentido. Obrigado pela atenção!
Elitemagnata- Nick no Jogo : Mensagens : 485
Data de inscrição : 18/11/2013
Idade : 29
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
BangBang escreveu:"mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1."
??? ja é assim .-.
não, o dano do ditto é baseado atualmente no power do golpe. E quando se tranforma em um pokemon com defesa muito alta, como por exemplo um aggron, a defesa do ditto não aumenta.
LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 29
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Elitemagnata escreveu:LordKratos escreveu:Eu não entendi como os novos stats estão funcionando em jogo, então talvez minha sugestão seja um pouco equivocada. Porém se a staff que fazer um bom balanceamento de acordo com jogos de gba/ds então acho que ela deve seguir essas observações. Acredito que uma correção no lvl e hp dos pokemons virá no update 7.0, pois sem essa correção nada vai adiantar os novos stats.
Stats base.
- Hit Points (HP): Determina o quanto o Pokémon pode tomar de dano até desmaiar.
- Ataque (Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Físico".
- Defesa (Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Físico".
- Ataque Especial (Special Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Especial".
- Defense Especial (Special Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Especial".
- Velocidade (Speed): Determina que Pokémon atacará primeiro, num turno.
- Tipos de ataques: Físico, Especial e Outros.
- Físico (Physical): aqueles que precisam de contato físico (como investidas ou golpes corporais). A Normal, Lutador, Inseto, Rocha, Terrestre, Voador, Metálico, Venenoso e Fantasma.
- Especial (Special): aqueles que são usados à distância (como raios ou projéteis). Psíquico, Fogo, Elétrico, Água, Gelo, Noturno, Dragão e Grama.
- Outros (Other): aqueles que não são ofensivos, a maioria ligada à mudança de status, proteção, benefício próprio etc.
-(Dependendo da mecânica de um golpe ele pode mudar de físico pra special independente do tipo. Ex: Thunder punch é um golpe de contato, por isso seu dano é baseado no ataque de um pokemon, por ser classificado como um golpe físico). Alguns sites como bulbapédia ou pokemonmythology tem listas de todos os golpes e mostram se são físicos ou especiais. Então não é tão difícil de saber isso.
Observações pessoais:
Acho que a speed poderia ser implementada de forma diferente mas fica a critério da staff, por que do jeito que tá é um tanto quanto inútil. Poderiam diminuir levemente o tempo de cds de pokemons com speed alta, afinal um pokemon rápido, ataca mais rápido. A cada st de um pokemon seus stats iam aumentar um pouco (ex: 1 ponto em cada stats) e boost continuaria da forma que é, cada boost corresponderia a 3 sts. E por ultimo, deveria ser modificado e adicionado algumas habilidades exclusivas de alguns pokemons. Ex: color change no kecleon( que muda o tipo dele de acordo com dano recebido), e mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1.
Criticas construtivas são bem vindas, me desculpe se exagerei em alguma coisa.
Mano, concordo com tudo o que tu escreveu, mas também concordo com o Thallas, pode ser isso que eles já estejam fazendo pro 7.0, mas não sou advinho... mas apoio sua ideia.
Quanto a velocidade do pokemon, não sei bem como ela funciona no kpdo, mas é interessante a ideia de diminuir um pouco as cds dos ataques. Porém, tenho notado no kpdo que os pokes levam um tempo considerável pra poder atacar fisicamente, não sei se isso muda com pokes full (afinal não tenho nenhum), por exemplo, quando coloco meu top pra atacar algum poke ele leva cerca de uns 4 segundos pra poder atacar fisicamente, muitas vezes já estando colado no poke, seria legal se a velocidade afetasse isso também, pelo menos um pouco. Muitos vao dizer que isso não faz diferença, mas vamos apenas supor que estou subindo de saffron pra cerulean e eu so queria matar um bellsprout pra ve se dropa pedra, eu posso atravessar a tela inteira (ate que o poke desapareça do campo de visão) que provavelmente meu top ainda não teria matado ele entende? Entao sei la... se o poke tem velocidade alguma coisa tem que ser mais rápida (obvio), e isso não ocorre no kpdo. Entao acho que seria legal mudar alguma coisa nesse sentido. Obrigado pela atenção!
concordo plenamente, acho que seria muito interessante um pokemon com velocidade bater mais rapido
assim um pokemon slow bateria no corpo a corpo mais lento, e um pokemon Faster daria mais danos por segundo no corpo a corpo ia ser mto legal ^^
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
penso que a speed poderia influenciar tanto no atack fisico, e não sei se vocês percebem, tem um tempo pra soltar entre uma cd e outra, não da pra tu soltar todas juntas, poderia diminuir esse tempo
d4rkira- Nick no Jogo : Mensagens : 3281
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 26
Localização : Konoha
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Antes o tempo era de 0.2 segundos, o tempo foi aumentado para 0.6 algo assim, isso atrapalhou muito os duels, quando seu poke ta duelando contra 1 que tem vantagem sobre você, voce da sleep/hypnoss dele e n da pra matar enquanto dorme e se ele acordar tu morre, então não vi muita efetividade nisso... Acho que o tempo de 0.3 estaria bom.d4rkira escreveu:penso que a speed poderia influenciar tanto no atack fisico, e não sei se vocês percebem, tem um tempo pra soltar entre uma cd e outra, não da pra tu soltar todas juntas, poderia diminuir esse tempo
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
tanto faz !
critias- Nick no Jogo : Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
você ja foi um dos players mais fluentes do server, sua opnião contava e muito quase em tudo, era um player critico que se importava com o servidor, é até deprimente ver que você se tornou um ti ti ticritias escreveu:tanto faz !
d4rkira- Nick no Jogo : Mensagens : 3281
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 26
Localização : Konoha
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
ja estamos fazendo isso , vou falar o que falta implementar
Life dos pokemon igual ao GBA
Padronizar o power dos moves, ex independente de um charizard ou charmander ambos os ataques tipo fire blast e ember teria o mesmo power na magia , o que iria mudar seria o Special attack /attack de cada um que isso ja influencia no dano atualmente porem não esta padronizado os power dos moves.
e dar utilidade a speed dos stats nao sabemos se colocamos como base no cooldown tipo um calculo que chegue a algo , ou sirva apenas como a velocidade do pokemon de andar mesmo.
obs: vamos estudar se o level do pokemon vai influenciar como a base do dano támbem , exemplo charizard é level 85, charmander e 45 , isso seria uma base na hora do calculo do power do move,vale lembrar que boost/stage influencia ja támbem e vai continuar influenciando;
Life dos pokemon igual ao GBA
Padronizar o power dos moves, ex independente de um charizard ou charmander ambos os ataques tipo fire blast e ember teria o mesmo power na magia , o que iria mudar seria o Special attack /attack de cada um que isso ja influencia no dano atualmente porem não esta padronizado os power dos moves.
e dar utilidade a speed dos stats nao sabemos se colocamos como base no cooldown tipo um calculo que chegue a algo , ou sirva apenas como a velocidade do pokemon de andar mesmo.
obs: vamos estudar se o level do pokemon vai influenciar como a base do dano támbem , exemplo charizard é level 85, charmander e 45 , isso seria uma base na hora do calculo do power do move,vale lembrar que boost/stage influencia ja támbem e vai continuar influenciando;
_________________
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Nem li mais show '-'
leomaxss- Nick no Jogo : Mensagens : 3586
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 25
Localização : Rio do Sul - SC
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
A speed no game boy valia pra quem atacava primeiro coisa muito importante por que é um jogo por turnos, já no KPDO não tem valia por que não é turno e andar mais rapido vale de nada, era bom msm colocar para influenciar os cds.
Poderia criar um Test server para implementar isso, por que mudar o life dos pokes vai muda muita coisa, o game boy é muito diferente a jogabilidade os pokes tem somente 4 powers, é por turnos, colocar exatamente igual ao game boy as vezes não é uma boa ideia. Se quase nenhum OT é igual é por alguma razão.
E o Power tirar a mesma coisa de qualquer poke somente por ter o dano fixo do power também tem que ser pensado acho que acabaria com o valor de muitos pokes.
Poderia criar um Test server para implementar isso, por que mudar o life dos pokes vai muda muita coisa, o game boy é muito diferente a jogabilidade os pokes tem somente 4 powers, é por turnos, colocar exatamente igual ao game boy as vezes não é uma boa ideia. Se quase nenhum OT é igual é por alguma razão.
E o Power tirar a mesma coisa de qualquer poke somente por ter o dano fixo do power também tem que ser pensado acho que acabaria com o valor de muitos pokes.
brunollb- Mensagens : 214
Data de inscrição : 18/02/2012
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
vish é o monk nem vou ler , concordo !
critias- Nick no Jogo : Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Depois o Critias vai de mi mi mi, cara ta na dele e tu vai encher o saco, coisa infantil da porra --'
Lecaveira.fusion- Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
o que eu digitei de errado agora krl ? vsf !
critias- Nick no Jogo : Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
No caso de speed relacionado com os CDs não irá funcionar pois quando o pokémon passa de level ele aumenta sua speed e teria que ficar diminuindo os CDs a cada vez que o pokémon upasse. Na minha opinião o speed deve ser relacionado com a velocidade de andar do pokémon ou na velocidade em que ele da "tapas" no oponente.[kpdo]cater escreveu:ja estamos fazendo isso , vou falar o que falta implementar
Life dos pokemon igual ao GBA
Padronizar o power dos moves, ex independente de um charizard ou charmander ambos os ataques tipo fire blast e ember teria o mesmo power na magia , o que iria mudar seria o Special attack /attack de cada um que isso ja influencia no dano atualmente porem não esta padronizado os power dos moves.
e dar utilidade a speed dos stats nao sabemos se colocamos como base no cooldown tipo um calculo que chegue a algo , ou sirva apenas como a velocidade do pokemon de andar mesmo.
obs: vamos estudar se o level do pokemon vai influenciar como a base do dano támbem , exemplo charizard é level 85, charmander e 45 , isso seria uma base na hora do calculo do power do move,vale lembrar que boost/stage influencia ja támbem e vai continuar influenciando;
Lord Henry- Mensagens : 1444
Data de inscrição : 28/08/2013
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Outra solução para evitar o absurdo do jogo quem bater primeiro vence, façam igual o P.A, mais vale um duel longo, do que um curto, coloquem o value de cada Vitality alto, e o dano mediano, para um duelo durar pelo menos 3 minutos sem um sair dando hs no outro.
NSA Stoned Slib- Nick no Jogo : Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Acho que o Kpdo sem os Hs, não vai ser a mema coisa '-'
Lecaveira.fusion- Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
Lord Henry escreveu:No caso de speed relacionado com os CDs não irá funcionar pois quando o pokémon passa de level ele aumenta sua speed e teria que ficar diminuindo os CDs a cada vez que o pokémon upasse. Na minha opinião o speed deve ser relacionado com a velocidade de andar do pokémon ou na velocidade em que ele da "tapas" no oponente.[kpdo]cater escreveu:ja estamos fazendo isso , vou falar o que falta implementar
Life dos pokemon igual ao GBA
Padronizar o power dos moves, ex independente de um charizard ou charmander ambos os ataques tipo fire blast e ember teria o mesmo power na magia , o que iria mudar seria o Special attack /attack de cada um que isso ja influencia no dano atualmente porem não esta padronizado os power dos moves.
e dar utilidade a speed dos stats nao sabemos se colocamos como base no cooldown tipo um calculo que chegue a algo , ou sirva apenas como a velocidade do pokemon de andar mesmo.
obs: vamos estudar se o level do pokemon vai influenciar como a base do dano támbem , exemplo charizard é level 85, charmander e 45 , isso seria uma base na hora do calculo do power do move,vale lembrar que boost/stage influencia ja támbem e vai continuar influenciando;
Na minha Opnião sua sugestão é definitivamente perfeita...
a speed do poke deve alterar o dano por segundo que ele da...quanto mais rapido o pokemon for...mais rapido ele anda e mais rapido ele bate no corpo a corpo
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
brunollb escreveu:A speed no game boy valia pra quem atacava primeiro coisa muito importante por que é um jogo por turnos, já no KPDO não tem valia por que não é turno e andar mais rapido vale de nada, era bom msm colocar para influenciar os cds.
Poderia criar um Test server para implementar isso, por que mudar o life dos pokes vai muda muita coisa, o game boy é muito diferente a jogabilidade os pokes tem somente 4 powers, é por turnos, colocar exatamente igual ao game boy as vezes não é uma boa ideia. Se quase nenhum OT é igual é por alguma razão.
E o Power tirar a mesma coisa de qualquer poke somente por ter o dano fixo do power também tem que ser pensado acho que acabaria com o valor de muitos pokes.
oque vc disse é uma verdade mas esta errado..
o game boy funciona exatamente da maneira que vc falou mesmo, nao há oque discutir...mas aki a volicidade com que o pokemon anda será um fator importante por conta do limite de speed imposto aos players... assim fica mais foda sair arrastando o pokemon via "teleport" sem parar...um pokemon mais rapido ia estar andando sempre ao lado do player e poderia facilitar uma fuga...no Game boy a speed influencia em quem bate primeiro...aqui ela tbm pode influenciar...nao nos cds dos moves mas sim em quem bate primeiro e mais rapido no corpo a corpo...oque seria mto util tbm
Re: Mais uma sugestão de balanceamento
o power dos moves seria iguais, mais o que iria diferenciar no dano final do move que soltar seria o Special attack/Attack e o tipo do move, assim como o pokemon que receber o ataque e seu Special defense/defense.brunollb escreveu:A speed no game boy valia pra quem atacava primeiro coisa muito importante por que é um jogo por turnos, já no KPDO não tem valia por que não é turno e andar mais rapido vale de nada, era bom msm colocar para influenciar os cds.
Poderia criar um Test server para implementar isso, por que mudar o life dos pokes vai muda muita coisa, o game boy é muito diferente a jogabilidade os pokes tem somente 4 powers, é por turnos, colocar exatamente igual ao game boy as vezes não é uma boa ideia. Se quase nenhum OT é igual é por alguma razão.
E o Power tirar a mesma coisa de qualquer poke somente por ter o dano fixo do power também tem que ser pensado acho que acabaria com o valor de muitos pokes.
ficaria equilibrado e justo
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