Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais uma sugestão de balanceamento

+12
[kpdo]cater
critias
keios
d4rkira
Tensa Zangetsu
Elitemagnata
BangBang
Lecaveira.fusion
elpoyoloco
Thallas
Escudeiro
LordKratos
16 participantes

Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por LordKratos Qui Dez 26, 2013 7:04 pm

Eu não entendi como os novos stats estão funcionando em jogo, então talvez minha sugestão seja um pouco equivocada. Porém se a staff que fazer um bom balanceamento de acordo com jogos de gba/ds então acho que ela deve seguir essas observações. Acredito que uma correção no lvl e hp dos pokemons virá no update 7.0, pois sem essa correção nada vai adiantar os novos stats.

Stats base.

- Hit Points (HP): Determina o quanto o Pokémon pode tomar de dano até desmaiar.
- Ataque (Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Físico".
- Defesa (Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Físico".
- Ataque Especial (Special Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Especial".
- Defense Especial (Special Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Especial".
- Velocidade (Speed): Determina que Pokémon atacará primeiro, num turno.

- Tipos de ataques: Físico, Especial e Outros.
- Físico (Physical): aqueles que precisam de contato físico (como investidas ou golpes corporais). A Normal, Lutador, Inseto, Rocha, Terrestre, Voador, Metálico, Venenoso e Fantasma.
- Especial (Special): aqueles que são usados à distância (como raios ou projéteis). Psíquico, Fogo, Elétrico, Água, Gelo, Noturno, Dragão e Grama.
- Outros (Other): aqueles que não são ofensivos, a maioria ligada à mudança de status, proteção, benefício próprio etc.
-(Dependendo da mecânica de um golpe ele pode mudar de físico pra special independente do tipo. Ex: Thunder punch é um golpe de contato, por isso seu dano é baseado no ataque de um pokemon, por ser classificado como um golpe físico). Alguns sites como bulbapédia ou pokemonmythology tem listas de todos os golpes e mostram se são físicos ou especiais. Então não é tão difícil de saber isso.

Observações pessoais:
Acho que a speed poderia ser implementada de forma diferente mas fica a critério da staff, por que do jeito que tá é um tanto quanto inútil. Poderiam diminuir levemente o tempo de cds de pokemons com speed alta, afinal um pokemon rápido, ataca mais rápido. A cada st de um pokemon seus stats iam aumentar um pouco (ex: 1 ponto em cada stats) e boost continuaria da forma que é, cada boost corresponderia a 3 sts. E por ultimo, deveria ser modificado e adicionado algumas habilidades exclusivas de alguns pokemons. Ex: color change no kecleon( que muda o tipo dele de acordo com dano recebido), e mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1.


Criticas construtivas são bem vindas, me desculpe se exagerei em alguma coisa.
LordKratos
LordKratos

Nick no Jogo : Câncer Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Escudeiro Qui Dez 26, 2013 7:08 pm

Dpois eu leio u.u
Escudeiro
Escudeiro

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 24
Localização : Ibiá,MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Thallas Qui Dez 26, 2013 7:31 pm

Eu acho que ja estão tentando seguir isto de outros tópicos ja alem de seguir os stats originais do gba, vc descreveu oq eles estao tentando fazer ja... Aguarde o 7.0, e vamos esperar pra ver.
Thallas
Thallas

Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por elpoyoloco Qui Dez 26, 2013 7:37 pm

speed podia ser a velocidade do ataque do poke ou tempo de cooldown tipo o sneasel ia ter speed 99999

elpoyoloco

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/10/2013
Idade : 24
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Lecaveira.fusion Qui Dez 26, 2013 7:40 pm

Bom e velho nem li \o
Lecaveira.fusion
Lecaveira.fusion

Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por BangBang Qui Dez 26, 2013 9:12 pm

"mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1."
??? ja é assim .-.

BangBang

Mensagens : 306
Data de inscrição : 20/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Elitemagnata Qui Dez 26, 2013 9:53 pm

LordKratos escreveu:Eu não entendi como os novos stats estão funcionando em jogo, então talvez minha sugestão seja um pouco equivocada. Porém se a staff que fazer um bom balanceamento de acordo com jogos de gba/ds então acho que ela deve seguir essas observações. Acredito que uma correção no lvl e hp dos pokemons virá no update 7.0, pois sem essa correção nada vai adiantar os novos stats.

Stats base.

- Hit Points (HP): Determina o quanto o Pokémon pode tomar de dano até desmaiar.
- Ataque (Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Físico".
- Defesa (Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Físico".
- Ataque Especial (Special Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Especial".
- Defense Especial (Special Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Especial".
- Velocidade (Speed): Determina que Pokémon atacará primeiro, num turno.

- Tipos de ataques: Físico, Especial e Outros.
- Físico (Physical): aqueles que precisam de contato físico (como investidas ou golpes corporais). A Normal, Lutador, Inseto, Rocha, Terrestre, Voador, Metálico, Venenoso e Fantasma.
- Especial (Special): aqueles que são usados à distância (como raios ou projéteis). Psíquico, Fogo, Elétrico, Água, Gelo, Noturno, Dragão e Grama.
- Outros (Other): aqueles que não são ofensivos, a maioria ligada à mudança de status, proteção, benefício próprio etc.
-(Dependendo da mecânica de um golpe ele pode mudar de físico pra special independente do tipo. Ex: Thunder punch é um golpe de contato, por isso seu dano é baseado no ataque de um pokemon, por ser classificado como um golpe físico). Alguns sites como bulbapédia ou pokemonmythology tem listas de todos os golpes e mostram se são físicos ou especiais. Então não é tão difícil de saber isso.

Observações pessoais:
Acho que a speed poderia ser implementada de forma diferente mas fica a critério da staff, por que do jeito que tá é um tanto quanto inútil. Poderiam diminuir levemente o tempo de cds de pokemons com speed alta, afinal um pokemon rápido, ataca mais rápido. A cada st de um pokemon seus stats iam aumentar um pouco (ex: 1 ponto em cada stats) e boost continuaria da forma que é, cada boost corresponderia a 3 sts. E por ultimo, deveria ser modificado e adicionado algumas habilidades exclusivas de alguns pokemons. Ex: color change no kecleon( que muda o tipo dele de acordo com dano recebido), e mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1.


Criticas construtivas são bem vindas, me desculpe se exagerei em alguma coisa.

Mano, concordo com tudo o que tu escreveu, mas também concordo com o Thallas, pode ser isso que eles já estejam fazendo pro 7.0, mas não sou advinho... mas apoio sua ideia.
Quanto a velocidade do pokemon, não sei bem como ela funciona no kpdo, mas é interessante a ideia de diminuir um pouco as cds dos ataques. Porém, tenho notado no kpdo que os pokes levam um tempo considerável pra poder atacar fisicamente, não sei se isso muda com pokes full (afinal não tenho nenhum), por exemplo, quando coloco meu top pra atacar algum poke ele leva cerca de uns 4 segundos pra poder atacar fisicamente, muitas vezes já estando colado no poke, seria legal se a velocidade afetasse isso também, pelo menos um pouco. Muitos vao dizer que isso não faz diferença, mas vamos apenas supor que estou subindo de saffron pra cerulean e eu so queria matar um bellsprout pra ve se dropa pedra, eu posso atravessar a tela inteira (ate que o poke desapareça do campo de visão) que provavelmente meu top ainda não teria matado ele entende? Entao sei la... se o poke tem velocidade alguma coisa tem que ser mais rápida (obvio), e isso não ocorre no kpdo. Entao acho que seria legal mudar alguma coisa nesse sentido. Obrigado pela atenção!

Elitemagnata

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 485
Data de inscrição : 18/11/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por LordKratos Sex Dez 27, 2013 12:51 am

BangBang escreveu:"mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1."
??? ja é assim .-.

não, o dano do ditto é baseado atualmente no power do golpe. E quando se tranforma em um pokemon com defesa muito alta, como por exemplo um aggron, a defesa do ditto não aumenta.
LordKratos
LordKratos

Nick no Jogo : Câncer Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 1:48 am

Elitemagnata escreveu:
LordKratos escreveu:Eu não entendi como os novos stats estão funcionando em jogo, então talvez minha sugestão seja um pouco equivocada. Porém se a staff que fazer um bom balanceamento de acordo com jogos de gba/ds então acho que ela deve seguir essas observações. Acredito que uma correção no lvl e hp dos pokemons virá no update 7.0, pois sem essa correção nada vai adiantar os novos stats.

Stats base.

- Hit Points (HP): Determina o quanto o Pokémon pode tomar de dano até desmaiar.
- Ataque (Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Físico".
- Defesa (Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Físico".
- Ataque Especial (Special Attack): Determina o quão poderoso será o dano de golpes de categoria "Especial".
- Defense Especial (Special Defense): Diminuí o dano por golpes de categoria "Especial".
- Velocidade (Speed): Determina que Pokémon atacará primeiro, num turno.

- Tipos de ataques: Físico, Especial e Outros.
- Físico (Physical): aqueles que precisam de contato físico (como investidas ou golpes corporais). A Normal, Lutador, Inseto, Rocha, Terrestre, Voador, Metálico, Venenoso e Fantasma.
- Especial (Special): aqueles que são usados à distância (como raios ou projéteis). Psíquico, Fogo, Elétrico, Água, Gelo, Noturno, Dragão e Grama.
- Outros (Other): aqueles que não são ofensivos, a maioria ligada à mudança de status, proteção, benefício próprio etc.
-(Dependendo da mecânica de um golpe ele pode mudar de físico pra special independente do tipo. Ex: Thunder punch é um golpe de contato, por isso seu dano é baseado no ataque de um pokemon, por ser classificado como um golpe físico). Alguns sites como bulbapédia ou pokemonmythology tem listas de todos os golpes e mostram se são físicos ou especiais. Então não é tão difícil de saber isso.

Observações pessoais:
Acho que a speed poderia ser implementada de forma diferente mas fica a critério da staff, por que do jeito que tá é um tanto quanto inútil. Poderiam diminuir levemente o tempo de cds de pokemons com speed alta, afinal um pokemon rápido, ataca mais rápido. A cada st de um pokemon seus stats iam aumentar um pouco (ex: 1 ponto em cada stats) e boost continuaria da forma que é, cada boost corresponderia a 3 sts. E por ultimo, deveria ser modificado e adicionado algumas habilidades exclusivas de alguns pokemons. Ex: color change no kecleon( que muda o tipo dele de acordo com dano recebido), e mudar o ditto para que sua habilidade se adeque ao novo sistema( transform copia os stats base(exceto hp) do pokemon e os aumenta de acordo com lvl do ditto. Ex: ditto nivel 1 transforma num agrron 100, ele ficará com os stats de um aggron lvl 1.


Criticas construtivas são bem vindas, me desculpe se exagerei em alguma coisa.

Mano, concordo com tudo o que tu escreveu, mas também concordo com o Thallas, pode ser isso que eles já estejam fazendo pro 7.0, mas não sou advinho... mas apoio sua ideia.
Quanto a velocidade do pokemon, não sei bem como ela funciona no kpdo, mas é interessante a ideia de diminuir um pouco as cds dos ataques. Porém, tenho notado no kpdo que os pokes levam um tempo considerável pra poder atacar fisicamente, não sei se isso muda com pokes full (afinal não tenho nenhum), por exemplo, quando coloco meu top pra atacar algum poke ele leva cerca de uns 4 segundos pra poder atacar fisicamente, muitas vezes já estando colado no poke, seria legal se a velocidade afetasse isso também, pelo menos um pouco. Muitos vao dizer que isso não faz diferença, mas vamos apenas supor que estou subindo de saffron pra cerulean e eu so queria matar um bellsprout pra ve se dropa pedra, eu posso atravessar a tela inteira (ate que o poke desapareça do campo de visão) que provavelmente meu top ainda não teria matado ele entende? Entao sei la... se o poke tem velocidade alguma coisa tem que ser mais rápida (obvio), e isso não ocorre no kpdo. Entao acho que seria legal mudar alguma coisa nesse sentido. Obrigado pela atenção!



concordo plenamente, acho que seria muito interessante um pokemon com velocidade bater mais rapido
assim um pokemon slow bateria no corpo a corpo mais lento, e um pokemon Faster daria mais danos por segundo no corpo a corpo Very Happy ia ser mto legal ^^
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por d4rkira Sex Dez 27, 2013 9:10 am

penso que a speed poderia influenciar tanto no atack fisico, e não sei se vocês percebem, tem um tempo pra soltar entre uma cd e outra, não da pra tu soltar todas juntas, poderia diminuir esse tempo
d4rkira
d4rkira

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 3281
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 25
Localização : Konoha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por keios Sex Dez 27, 2013 5:51 pm

d4rkira escreveu:penso que a speed poderia influenciar tanto no atack fisico, e não sei se vocês percebem, tem um tempo pra soltar entre uma cd e outra, não da pra tu soltar todas juntas, poderia diminuir esse tempo
Antes o tempo era de 0.2 segundos, o tempo foi aumentado para 0.6 algo assim, isso atrapalhou muito os duels, quando seu poke ta duelando contra 1 que tem vantagem sobre você, voce da sleep/hypnoss dele e n da pra matar enquanto dorme e se ele acordar tu morre, então não vi muita efetividade nisso... Acho que o tempo de 0.3 estaria bom.
keios
keios

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 7301
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 22
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/channel/UC2SY-j93BThea_pXKAUp7kg/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por critias Sex Dez 27, 2013 6:09 pm

tanto faz !
critias
critias

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por d4rkira Sex Dez 27, 2013 7:07 pm

critias escreveu:tanto faz !
você ja foi um dos players mais fluentes do server, sua opnião contava e muito quase em tudo, era um player critico que se importava com o servidor, é até deprimente ver que você se tornou um ti ti ti
d4rkira
d4rkira

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 3281
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 25
Localização : Konoha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por [kpdo]cater Sex Dez 27, 2013 7:56 pm

ja estamos fazendo isso , vou falar o que falta implementar

Life dos pokemon igual ao GBA

Padronizar o power dos moves, ex independente de um charizard ou charmander ambos os ataques tipo fire blast e ember teria o mesmo power na magia , o que iria mudar seria o Special attack /attack de cada um que isso ja influencia no dano atualmente porem não esta padronizado os power dos moves.

e dar utilidade a speed dos stats nao sabemos se colocamos como base no cooldown tipo um calculo que chegue a algo , ou sirva apenas como a velocidade do pokemon de andar mesmo.

obs: vamos estudar se o level do pokemon vai influenciar como a base do dano támbem , exemplo charizard é level 85, charmander e 45 , isso seria uma base na hora do calculo do power do move,vale lembrar que boost/stage influencia ja támbem e vai continuar influenciando;

_________________
Mais uma sugestão de balanceamento  Medalofhonorcatp1
Mais uma sugestão de balanceamento  9ft8bm
[kpdo]cater
[kpdo]cater
Admin

Mensagens : 2448
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : California (Silicon Valley) - EUA

http://exaioros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por leomaxss Sex Dez 27, 2013 8:01 pm

Nem li mais show '-'
leomaxss
leomaxss

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 3586
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 25
Localização : Rio do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por brunollb Sex Dez 27, 2013 8:04 pm

A speed no game boy valia pra quem atacava primeiro coisa muito importante por que é um jogo por turnos, já no KPDO não tem valia por que não é turno e andar mais rapido vale de nada, era bom msm colocar para influenciar os cds.
Poderia criar um Test server para implementar isso, por que mudar o life dos pokes vai muda muita coisa, o game boy é muito diferente a jogabilidade os pokes tem somente 4 powers, é por turnos, colocar exatamente igual ao game boy as vezes não é uma boa ideia. Se quase nenhum OT é igual é por alguma razão.
E o Power tirar a mesma coisa de qualquer poke somente por ter o dano fixo do power também tem que ser pensado acho que acabaria com o valor de muitos pokes.

brunollb

Mensagens : 214
Data de inscrição : 18/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por critias Sex Dez 27, 2013 8:10 pm

vish é o monk nem vou ler , concordo !
critias
critias

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Lecaveira.fusion Sex Dez 27, 2013 8:11 pm

Depois o Critias vai de mi mi mi, cara ta na dele e tu vai encher o saco, coisa infantil da porra --'
Lecaveira.fusion
Lecaveira.fusion

Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por critias Sex Dez 27, 2013 8:18 pm

o que eu digitei de errado agora krl ? vsf !
critias
critias

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Lord Henry Sex Dez 27, 2013 9:18 pm

[kpdo]cater escreveu:ja estamos fazendo isso , vou falar o que falta implementar

Life dos pokemon igual ao GBA

Padronizar o power dos moves, ex independente de um charizard ou charmander ambos os ataques tipo fire blast e ember teria o mesmo power na magia , o que iria mudar seria o Special attack /attack de cada um que isso ja influencia no dano atualmente porem não esta padronizado os power dos moves.

e dar utilidade a speed dos stats nao sabemos se colocamos como base no cooldown tipo um calculo que chegue a algo , ou sirva apenas como a velocidade do pokemon de andar mesmo.

obs: vamos estudar se o level do pokemon vai influenciar como a base do dano támbem , exemplo charizard é level 85, charmander e 45 , isso seria uma base na hora do calculo do power do move,vale lembrar que boost/stage influencia ja támbem e vai continuar influenciando;
No caso de speed relacionado com os CDs não irá funcionar pois quando o pokémon passa de level ele aumenta sua speed e teria que ficar diminuindo os CDs a cada vez que o pokémon upasse. Na minha opinião o speed deve ser relacionado com a velocidade de andar do pokémon ou na velocidade em que ele da "tapas" no oponente.
Lord Henry
Lord Henry

Mensagens : 1444
Data de inscrição : 28/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por NSA Stoned Slib Sex Dez 27, 2013 9:22 pm

Outra solução para evitar o absurdo do jogo quem bater primeiro vence, façam igual o P.A, mais vale um duel longo, do que um curto, coloquem o value de cada Vitality alto, e o dano mediano, para um duelo durar pelo menos 3 minutos sem um sair dando hs no outro.
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Lecaveira.fusion Sex Dez 27, 2013 9:28 pm

Acho que o Kpdo sem os Hs, não vai ser a mema coisa '-'
Lecaveira.fusion
Lecaveira.fusion

Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 9:46 pm

Lord Henry escreveu:
[kpdo]cater escreveu:ja estamos fazendo isso , vou falar o que falta implementar

Life dos pokemon igual ao GBA

Padronizar o power dos moves, ex independente de um charizard ou charmander ambos os ataques tipo fire blast e ember teria o mesmo power na magia , o que iria mudar seria o Special attack /attack de cada um que isso ja influencia no dano atualmente porem não esta padronizado os power dos moves.

e dar utilidade a speed dos stats nao sabemos se colocamos como base no cooldown tipo um calculo que chegue a algo , ou sirva apenas como a velocidade do pokemon de andar mesmo.

obs: vamos estudar se o level do pokemon vai influenciar como a base do dano támbem , exemplo charizard é level 85, charmander e 45 , isso seria uma base na hora do calculo do power do move,vale lembrar que boost/stage influencia ja támbem e vai continuar influenciando;
No caso de speed relacionado com os CDs não irá funcionar pois quando o pokémon passa de level ele aumenta sua speed e teria que ficar diminuindo os CDs a cada vez que o pokémon upasse. Na minha opinião o speed deve ser relacionado com a velocidade de andar do pokémon ou na velocidade em que ele da "tapas" no oponente.

Na minha Opnião sua sugestão é definitivamente perfeita...
a speed do poke deve alterar o dano por segundo que ele da...quanto mais rapido o pokemon for...mais rapido ele anda e mais rapido ele bate no corpo a corpo
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 9:50 pm

brunollb escreveu:A speed no game boy valia pra quem atacava primeiro coisa muito importante por que é um jogo por turnos, já no KPDO não tem valia por que não é turno e andar mais rapido vale de nada, era bom msm colocar para influenciar os cds.
Poderia criar um Test server para implementar isso, por que mudar o life dos pokes vai muda muita coisa, o game boy é muito diferente a jogabilidade os pokes tem somente 4 powers, é por turnos, colocar exatamente igual ao game boy as vezes não é uma boa ideia. Se quase nenhum OT é igual é por alguma razão.
E o Power tirar a mesma coisa de qualquer poke somente por ter o dano fixo do power também tem que ser pensado acho que acabaria com o valor de muitos pokes.


oque vc disse é uma verdade mas esta errado..
o game boy funciona exatamente da maneira que vc falou mesmo, nao há oque discutir...mas aki a volicidade com que o pokemon anda será um fator importante por conta do limite de speed imposto aos players... assim fica mais foda sair arrastando o pokemon via "teleport" sem parar...um pokemon mais rapido ia estar andando sempre ao lado do player e poderia facilitar uma fuga...no Game boy a speed influencia em quem bate primeiro...aqui ela tbm pode influenciar...nao nos cds dos moves mas sim em quem bate primeiro e mais rapido no corpo a corpo...oque seria mto util tbm
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma sugestão de balanceamento  Empty Re: Mais uma sugestão de balanceamento

Mensagem por [kpdo]cater Sáb Dez 28, 2013 11:19 am

brunollb escreveu:A speed no game boy valia pra quem atacava primeiro coisa muito importante por que é um jogo por turnos, já no KPDO não tem valia por que não é turno e andar mais rapido vale de nada, era bom msm colocar para influenciar os cds.
Poderia criar um Test server para implementar isso, por que mudar o life dos pokes vai muda muita coisa, o game boy é muito diferente a jogabilidade os pokes tem somente 4 powers, é por turnos, colocar exatamente igual ao game boy as vezes não é uma boa ideia. Se quase nenhum OT é igual é por alguma razão.
E o Power tirar a mesma coisa de qualquer poke somente por ter o dano fixo do power também tem que ser pensado acho que acabaria com o valor de muitos pokes.
o power dos moves seria iguais, mais o que iria diferenciar no dano final do move que soltar seria o Special attack/Attack e o tipo do move, assim como o pokemon que receber o ataque e seu Special defense/defense.
ficaria equilibrado e justo

_________________
Mais uma sugestão de balanceamento  Medalofhonorcatp1
Mais uma sugestão de balanceamento  9ft8bm
[kpdo]cater
[kpdo]cater
Admin

Mensagens : 2448
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : California (Silicon Valley) - EUA

http://exaioros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos