Balanceamento
+9
[kpdo]cater
d4rkira
LordKratos
NSA Stoned Slib
NITNED
keios
pokemonster
rodrigodce
Tensa Zangetsu
13 participantes
Página 1 de 1
Balanceamento
Bom fiquei bem satisfeito com o novo balance, apesar de ter perdido mais da metade dos meus pokes O.P
porem eu tenho algumas duvidas...
primeiro sobre as stats
foram adicionadas stats e ai me perguntei conforme o pokemon upa... as stats evoluem?...o Kpdo quer seguir o Gba...
então...eu gostaria de propor o seguinte...
todos os pokes tem suas stats base... conforme ele Upe de st e boost
ele Ganhe um Status Point... e esse ponto possa ser adicionado pelo player em algum atributo dessas estatistica colocadas in game, acredito eu que assim os Player iam reclamar menos...
eu acho realmente tosco por exemplo...eu tenho um shiny togetic b203... e quero evoluir ele... tenho apenas 2 opções... a primeira e mais viavel é dropar 100 togepi shell e 60 dragon plates... a segunda e totalmente absurda é eu ir upar st... quando vi a quantitade de togepi shell fui tentar upar st...pois bem...um shiny togetic b203 tem dificuldade até pra matar blastoises....nao aguenta vibravas, etc.... e isso torna impossivel upar 120 St do poke...
com essa sugestão... ia funcionar mais ou menos assim
vamos supor que 5 boost seja = a 1 ponto de skill pra adicionar, um pokemon b200 ia ter ai seus 40 pontos de atributo ganhos pro player adicionar da maneira que ele achar mais util
e que 1 st seja = 2 pontos ai a equipe Kpdo pode por um limite tipo só ganha os pontos até o st 100 até pq no Gba/ds o poke só vai ate o lvl 100 enfim no st 100 o poke ia ter mais 200 pontos de atributo pra disbrituir ai como quiser.
ou entao cada st 1 ponto ai seriam 100 pontos...
creio eu que com o player podendo por esses pontos de atributo e espalhar os mesmo da maneira que ele preferir ele pode criar otimos pokes até dos pokes mais lixos... e isso nao ia desequilibrar esse balance pq os pokes todos iam começar com a mesma base de stats...
como eu disse isso é só uma sugestão...e pelo que podem ver ainda nao esta bem elaborada...
mas pretendo Elaborar e poder expor isso de maneira melhor, mais concreta e menos complicada de se entender...
aceito criticas de preferencia construtivas
Nao sei se as stats conforme st e boost evoluem...pq a unica coisa que vejo mudar mesmo é o Hp do poke...caso minha sugestão tenha sido sem fundamentos apenas desconsiderem ela
porem eu tenho algumas duvidas...
primeiro sobre as stats
foram adicionadas stats e ai me perguntei conforme o pokemon upa... as stats evoluem?...o Kpdo quer seguir o Gba...
então...eu gostaria de propor o seguinte...
todos os pokes tem suas stats base... conforme ele Upe de st e boost
ele Ganhe um Status Point... e esse ponto possa ser adicionado pelo player em algum atributo dessas estatistica colocadas in game, acredito eu que assim os Player iam reclamar menos...
eu acho realmente tosco por exemplo...eu tenho um shiny togetic b203... e quero evoluir ele... tenho apenas 2 opções... a primeira e mais viavel é dropar 100 togepi shell e 60 dragon plates... a segunda e totalmente absurda é eu ir upar st... quando vi a quantitade de togepi shell fui tentar upar st...pois bem...um shiny togetic b203 tem dificuldade até pra matar blastoises....nao aguenta vibravas, etc.... e isso torna impossivel upar 120 St do poke...
com essa sugestão... ia funcionar mais ou menos assim
vamos supor que 5 boost seja = a 1 ponto de skill pra adicionar, um pokemon b200 ia ter ai seus 40 pontos de atributo ganhos pro player adicionar da maneira que ele achar mais util
e que 1 st seja = 2 pontos ai a equipe Kpdo pode por um limite tipo só ganha os pontos até o st 100 até pq no Gba/ds o poke só vai ate o lvl 100 enfim no st 100 o poke ia ter mais 200 pontos de atributo pra disbrituir ai como quiser.
ou entao cada st 1 ponto ai seriam 100 pontos...
creio eu que com o player podendo por esses pontos de atributo e espalhar os mesmo da maneira que ele preferir ele pode criar otimos pokes até dos pokes mais lixos... e isso nao ia desequilibrar esse balance pq os pokes todos iam começar com a mesma base de stats...
como eu disse isso é só uma sugestão...e pelo que podem ver ainda nao esta bem elaborada...
mas pretendo Elaborar e poder expor isso de maneira melhor, mais concreta e menos complicada de se entender...
aceito criticas de preferencia construtivas
Nao sei se as stats conforme st e boost evoluem...pq a unica coisa que vejo mudar mesmo é o Hp do poke...caso minha sugestão tenha sido sem fundamentos apenas desconsiderem ela
Re: Balanceamento
nao vou postar todas as minhas duvidas pq ja fiz um texto e ngm tem paciencia de ler... conforme tiver oportunidade tiro as duvidas em outros topicos
espero que todos que leiam o topico entendam a ideia principal...
que é a do proprio Player poder Distribuir alguns pontos de Stats...
Fazendo que dois pokemon de um mesmo tipo (2 medichan por exemplo) possam vir a ter stats completamente diferentes...tornando assim o jogo muito mais interessante...
Obs: é como o sistema de treinar Ev dos pokemons no game boy, só que de maneira mais simples acho :s
espero que todos que leiam o topico entendam a ideia principal...
que é a do proprio Player poder Distribuir alguns pontos de Stats...
Fazendo que dois pokemon de um mesmo tipo (2 medichan por exemplo) possam vir a ter stats completamente diferentes...tornando assim o jogo muito mais interessante...
Obs: é como o sistema de treinar Ev dos pokemons no game boy, só que de maneira mais simples acho :s
Achei maneiro a ideia
rodrigodce- Nick no Jogo : Mensagens : 1073
amanha eu leio '-'
pokemonster- Nick no Jogo : Mensagens : 1364
Qual é eu disse que ficou um texto...eu digitei tudo pelo celular...nao deu pa ter uma base do tamanho que o texto ficou :'( foi mal
da uma moral e le ai pra pelo menos opinar...minha ideia tem a melhor das intenções... afinal
com ela creio eu que pokes fracos podem ficar bons...e pokes bons podem ficar ainda melhores...
e tbm se ela tiver ficado muito ruim quero saber :'(
com ela creio eu que pokes fracos podem ficar bons...e pokes bons podem ficar ainda melhores...
e tbm se ela tiver ficado muito ruim quero saber :'(
ótima ideia cara isso balancearia de vez alguns pokes que tem def ruim e atk bom ou vice versa, você so melhoraria o que faltava acrescentar no seu poke !! Gostei
Ficou muito boa sua ideia Tensa , acho que deveriam adicionar esse seu balanceamento , alem de seguir mais o Gba , iria ajudar muito , na hora de upar e tal.
NITNED- Nick no Jogo : Mensagens : 733
Acho que isso deveria velher só por stg, boost não, porque tem nego que consegue meter poke +400 então eles ficariam mais o.p do que já são
NSA Stoned Slib- Nick no Jogo : Mensagens : 6935
eu pensei a mesma coisa que vc slib quanto ao boost por isso eu disse 5 boost 1 ponto...
assim o cara nao ia ganhar tantos pontos com o boost... porem se o cara por um pokemon no b400 acho sacanagem o pokemon dele ser um Nulo...imagina o trabalho das stones o gasto com rares e golden rares... e ainda sim o poke dele ter a mesma quantidade de atributos "extra" que um outro poke com mesma st? ia ser injusto né? :S
assim o cara nao ia ganhar tantos pontos com o boost... porem se o cara por um pokemon no b400 acho sacanagem o pokemon dele ser um Nulo...imagina o trabalho das stones o gasto com rares e golden rares... e ainda sim o poke dele ter a mesma quantidade de atributos "extra" que um outro poke com mesma st? ia ser injusto né? :S
Gostei muito. Só falta saber como esses stats estão influenciando a força dos pokemons e correção do lvls e hp dos pokemons, até agora não vi a staff se pronunciar mas acho que será implementado no 7.0. Tensa se sua sugestão fosse implementada ia ser muito legal mesmo. Podia ter te mandado a minha sugestão e feito um tópico só.
LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
ficaria otimo, você pensou bem vendo que no maximo 40 pontos de atributo pois dae não tem como ficar tão op os pokes, penso que entre 20 e 40 estaria otimo
d4rkira- Nick no Jogo : Mensagens : 3281
Fora a parte dos atributos serem contados por boost e não por stg a sugestão é perfeita!
o boost/stage/level do player ja influencia nos danos assim como na life do pokemon,
o special attack /attack ta influenciando no power da magia e mais ou menos assim
o fire blast do charizard ta 13 de power na dex beleza?
o special attack do charizard é 109 e como fire é ataque especial entao ele vai ser usado no calculo do power, 255 é o stats maximo (100%)da base do gba, entao vamos fazer o calculo da porcentagem
então 109/255* = 0,42
então ele vai fazer o calculo desse resultado da divisao X o power da magia do fire blast(13 0,42* 13 = 5,5
aonde o power do fire blast era 13 , ele soma o power da magia + esses 5,5
aonde antigamente o power do fire blast era 13 , agora com os stats no calculo final fica 13+5,5 = 18,5
deu pra entender aonde os Stats tão influenciando agora?
e o sistema de defesa depois explico ele é por porcentagem nos danos.
obs: por isso estamos pensando agora em padronizar o power das magia exemplo o fire blast sempre vai ser 20 , o psychic sempre vai ser 30 independente do pokemon o que iria mudar 1 pro outro seria o calculo dos stats ali , falta utilizarmos o hp do gba támbem provavel que no update 7.0 todos os stats do gba ja vai ter sua utilidade assim o jogo vai ficar o mais proximo da realidade do pokemon possivel e equilibrado, os boost/stage isso iria influenciar no hp/dano como hoje porem sera reformulado nos calculos, se voce boost um pokemon não tem problema não vai perder o pokemon igual se falo ele vai continuar mais forte que os demais sendo +0
e logico com esse balanceamento os wilds vao ser modificados pois a life de alguns estão muito baixa ou muito alta pra esse novo balanceamento , pois ai acabaria os danos HS até teria danos fortes e mega efetivos como no caso do charizard que leva 4x pra rock por ser flying/fire
o special attack /attack ta influenciando no power da magia e mais ou menos assim
o special attack do charizard é 109 e como fire é ataque especial entao ele vai ser usado no calculo do power, 255 é o stats maximo (100%)da base do gba, entao vamos fazer o calculo da porcentagem
então 109/255* = 0,42
então ele vai fazer o calculo desse resultado da divisao X o power da magia do fire blast(13 0,42* 13 = 5,5
aonde antigamente o power do fire blast era 13 , agora com os stats no calculo final fica 13+5,5 = 18,5
obs: por isso estamos pensando agora em padronizar o power das magia exemplo o fire blast sempre vai ser 20 , o psychic sempre vai ser 30 independente do pokemon o que iria mudar 1 pro outro seria o calculo dos stats ali , falta utilizarmos o hp do gba támbem provavel que no update 7.0 todos os stats do gba ja vai ter sua utilidade assim o jogo vai ficar o mais proximo da realidade do pokemon possivel e equilibrado, os boost/stage isso iria influenciar no hp/dano como hoje porem sera reformulado nos calculos, se voce boost um pokemon não tem problema não vai perder o pokemon igual se falo ele vai continuar mais forte que os demais sendo +0
e logico com esse balanceamento os wilds vao ser modificados pois a life de alguns estão muito baixa ou muito alta pra esse novo balanceamento , pois ai acabaria os danos HS até teria danos fortes e mega efetivos como no caso do charizard que leva 4x pra rock por ser flying/fire
Última edição por [kpdo]cater em Sex Dez 27, 2013 12:23 pm, editado 1 vez(es)
Tendi porra nenhuma
Lecaveira.fusion- Mensagens : 8617
Vou Ler uma porra'-'
shaamratoo- Nick no Jogo : Mensagens : 328
Ficou bom, dava pra implementar mas acho que não vão porque tem outros planos, eu acho.
Jimmy Page- Nick no Jogo : Mensagens : 2605
[kpdo]cater escreveu:o boost/stage/level do player ja influencia nos danos assim como na life do pokemon,
então 109/255* = 0,42
OBRIGADO, com isso eu pude não só entender perfeitamente o sistema como já não tenho mais duvidas... e concordo plenamente com oque vocês pretendem fazer...realmente esse é um balanceamento "supremo" e muito fiel ao jogo...oque deixa nao só a min mas a muitos outros players super satisfeitos...da minha parte a explicação dos atributos de def não são necessários eu já posso ter uma base tendo oque foi dito a cima...porem seria interessante essa explicação ser apresentada para a curiosidade de outros players...
Contudo...não posso dizer nada alem de...
ESPERO ANSIOSAMENTE PELO UPDATE 7.0 ... e que dessa vez o KPDO realmente me surpreenda de maneira positiva e nao negativa...
E como eu disse no outro tópico, dem um value alto para os pontos de Vitality, para não ser essa merda de 2 tapa em cada poke como é, valorizem os duelos, arrumem esse move que está ridículo, qualquer otzinho tem uma script de move descente, é só pegar e colocar no seu servidor, vai doer não. Oque falta no Kpdo é PvP!
NSA Stoned Slib escreveu:E como eu disse no outro tópico, dem um value alto para os pontos de Vitality, para não ser essa merda de 2 tapa em cada poke como é, valorizem os duelos, arrumem esse move que está ridículo, qualquer otzinho tem uma script de move descente, é só pegar e colocar no seu servidor, vai doer não. Oque falta no Kpdo é PvP!
Fato o PVP é sempre o mais IMPORTANTE...mas pelo que parece eles estão trabalhando nisso...vamos botar fé uma ultima vez...
pq se dessa vez nao for... ja era...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos