Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Balanceamento

+9
[kpdo]cater
d4rkira
LordKratos
NSA Stoned Slib
NITNED
keios
pokemonster
rodrigodce
Tensa Zangetsu
13 participantes

Ir para baixo

Balanceamento Empty Balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 1:10 am

Bom fiquei bem satisfeito com o novo balance, apesar de ter perdido mais da metade dos meus pokes O.P
porem eu tenho algumas duvidas...
primeiro sobre as stats

foram adicionadas stats e ai me perguntei conforme o pokemon upa... as stats evoluem?...o Kpdo quer seguir o Gba...
então...eu gostaria de propor o seguinte...
todos os pokes tem suas stats base... conforme ele Upe de st e boost
ele Ganhe um Status Point... e esse ponto possa ser adicionado pelo player em algum atributo dessas estatistica colocadas in game, acredito eu que assim os Player iam reclamar menos...
eu acho realmente tosco por exemplo...eu tenho um shiny togetic b203... e quero evoluir ele... tenho apenas 2 opções... a primeira e mais viavel é dropar 100 togepi shell e 60 dragon plates... a segunda e totalmente absurda é eu ir upar st... quando vi a quantitade de togepi shell fui tentar upar st...pois bem...um shiny togetic b203 tem dificuldade até pra matar blastoises....nao aguenta vibravas, etc.... e isso torna impossivel upar 120 St do poke...
com essa sugestão... ia funcionar mais ou menos assim
vamos supor que 5 boost seja = a 1 ponto de skill pra adicionar, um pokemon b200 ia ter ai seus 40 pontos de atributo ganhos pro player adicionar da maneira que ele achar mais util

e que 1 st seja = 2 pontos ai a equipe Kpdo pode por um limite tipo só ganha os pontos até o st 100 até pq no Gba/ds o poke só vai ate o lvl 100 enfim no st 100 o poke ia ter mais 200 pontos de atributo pra disbrituir ai como quiser.
ou entao cada st 1 ponto ai seriam 100 pontos...
creio eu que com o player podendo por esses pontos de atributo e espalhar os mesmo da maneira que ele preferir ele pode criar otimos pokes até dos pokes mais lixos... e isso nao ia desequilibrar esse balance pq os pokes todos iam começar com a mesma base de stats...

como eu disse isso é só uma sugestão...e pelo que podem ver ainda nao esta bem elaborada...
mas pretendo Elaborar e poder expor isso de maneira melhor, mais concreta e menos complicada de se entender...
aceito criticas de preferencia construtivas Very Happy
Nao sei se as stats conforme st e boost evoluem...pq a unica coisa que vejo mudar mesmo é o Hp do poke...caso minha sugestão tenha sido sem fundamentos apenas desconsiderem ela Very Happy
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 1:14 am

nao vou postar todas as minhas duvidas pq ja fiz um texto e ngm tem paciencia de ler... conforme tiver oportunidade tiro as duvidas em outros topicos

espero que todos que leiam o topico entendam a ideia principal...
que é a do proprio Player poder Distribuir alguns pontos de Stats...
Fazendo que dois pokemon de um mesmo tipo (2 medichan por exemplo) possam vir a ter stats completamente diferentes...tornando assim o jogo muito mais interessante...
Obs: é como o sistema de treinar Ev dos pokemons no game boy, só que de maneira mais simples acho :s
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por rodrigodce Sex Dez 27, 2013 1:26 am

Achei maneiro a ideia
rodrigodce
rodrigodce

Nick no Jogo : Peixes Mensagens : 1073
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 26
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por pokemonster Sex Dez 27, 2013 1:32 am

amanha eu leio '-'
pokemonster
pokemonster

Nick no Jogo : Câncer Mensagens : 1364
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 34
Localização : floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 1:34 am

Qual é eu disse que ficou um texto...eu digitei tudo pelo celular...nao deu pa ter uma base do tamanho que o texto ficou :'( foi mal
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 1:36 am

da uma moral e le ai pra pelo menos opinar...minha ideia tem a melhor das intenções... afinal
com ela creio eu que pokes fracos podem ficar bons...e pokes bons podem ficar ainda melhores...
e tbm se ela tiver ficado muito ruim quero saber :'(
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por keios Sex Dez 27, 2013 2:01 am

ótima ideia cara isso balancearia de vez alguns pokes que tem def ruim e atk bom ou vice versa, você so melhoraria o que faltava acrescentar no seu poke !! Gostei
keios
keios

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 7301
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 23
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/channel/UC2SY-j93BThea_pXKAUp7kg/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por NITNED Sex Dez 27, 2013 2:01 am

Ficou muito boa sua ideia Tensa , acho que deveriam adicionar esse seu balanceamento , alem de seguir mais o Gba , iria ajudar muito , na hora de upar e tal.
NITNED
NITNED

Nick no Jogo : Sagitário Mensagens : 733
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 26
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por NSA Stoned Slib Sex Dez 27, 2013 2:08 am

Acho que isso deveria velher só por stg, boost não, porque tem nego que consegue meter poke +400 então eles ficariam mais o.p do que já são Mad
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 2:14 am

eu pensei a mesma coisa que vc slib quanto ao boost por isso eu disse 5 boost 1 ponto...
assim o cara nao ia ganhar tantos pontos com o boost... porem se o cara por um pokemon no b400 acho sacanagem o pokemon dele ser um Nulo...imagina o trabalho das stones o gasto com rares e golden rares... e ainda sim o poke dele ter a mesma quantidade de atributos "extra" que um outro poke com mesma st? ia ser injusto né? :S
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por LordKratos Sex Dez 27, 2013 2:18 am

Gostei muito. Só falta saber como esses stats estão influenciando a força dos pokemons e correção do lvls e hp dos pokemons, até agora não vi a staff se pronunciar mas acho que será implementado no 7.0. Tensa se sua sugestão fosse implementada ia ser muito legal mesmo. Podia ter te mandado a minha sugestão e feito um tópico só.
LordKratos
LordKratos

Nick no Jogo : Câncer Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por d4rkira Sex Dez 27, 2013 9:04 am

ficaria otimo, você pensou bem vendo que no maximo 40 pontos de atributo pois dae não tem como ficar tão op os pokes, penso que entre 20 e 40 estaria otimo
d4rkira
d4rkira

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 3281
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 26
Localização : Konoha

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por NSA Stoned Slib Sex Dez 27, 2013 12:04 pm

Fora a parte dos atributos serem contados por boost e não por stg a sugestão é perfeita!
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por [kpdo]cater Sex Dez 27, 2013 12:17 pm

o boost/stage/level do player ja influencia nos danos assim como na life do pokemon,
o special attack /attack ta influenciando no power da magia e mais ou menos assim
o fire blast do charizard ta 13 de power na dex beleza?
o special attack do charizard é 109 e como fire é ataque especial entao ele vai ser usado no calculo do power, 255 é o stats maximo (100%)da base do gba, entao vamos fazer o calculo da porcentagem
então 109/255* = 0,42
então ele vai fazer o calculo desse resultado da divisao X o power da magia do fire blast(13 0,42* 13 =  5,5
aonde o power do fire blast era 13 , ele soma o power da magia + esses 5,5
aonde antigamente o power do fire blast era 13 , agora com os stats no calculo final fica 13+5,5 = 18,5
deu pra entender aonde os Stats tão influenciando agora?
e o sistema de defesa depois explico ele é por porcentagem nos danos.

obs: por isso estamos pensando agora em padronizar o power das magia exemplo o fire blast sempre vai ser 20 , o psychic sempre vai ser 30 independente do pokemon o que iria mudar 1 pro outro seria o calculo dos stats ali , falta utilizarmos o hp do gba támbem provavel que no update 7.0 todos os stats do gba ja vai ter sua utilidade assim o jogo vai ficar o mais proximo da realidade do pokemon possivel e equilibrado, os boost/stage isso iria influenciar no hp/dano como hoje porem sera reformulado nos calculos, se voce boost um pokemon não tem problema não vai perder o pokemon igual se falo ele vai continuar mais forte que os demais sendo +0
e logico com esse balanceamento os wilds vao ser modificados pois a life de alguns estão muito baixa ou muito alta pra esse novo balanceamento , pois ai acabaria os danos HS até teria danos fortes e mega efetivos como no caso do charizard que leva 4x pra rock por ser flying/fire


Última edição por [kpdo]cater em Sex Dez 27, 2013 12:23 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Balanceamento Medalofhonorcatp1
Balanceamento 9ft8bm
[kpdo]cater
[kpdo]cater
Admin

Mensagens : 2448
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : California (Silicon Valley) - EUA

http://exaioros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Elitemagnata Sex Dez 27, 2013 12:22 pm

Man, parabéns! Very Happy Ficou muito bom mesmo ^_^ E concordo com o que a galera falou também

Elitemagnata

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 485
Data de inscrição : 18/11/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Lecaveira.fusion Sex Dez 27, 2013 12:23 pm

Tendi porra nenhuma
Lecaveira.fusion
Lecaveira.fusion

Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por shaamratoo Sex Dez 27, 2013 12:36 pm

Vou Ler uma porra'-'
shaamratoo
shaamratoo

Nick no Jogo : Leão Mensagens : 328
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 27
Localização : pesqueira-pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Jimmy Page Sex Dez 27, 2013 12:41 pm

Ficou bom, dava pra implementar mas acho que não vão porque tem outros planos, eu acho.
Jimmy Page
Jimmy Page

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 2605
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 80
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 9:21 pm

[kpdo]cater escreveu:o boost/stage/level do player ja influencia nos danos assim como na life do pokemon,
o special attack /attack ta influenciando no power da magia e mais ou menos assim
o fire blast do charizard ta 13 de power na dex beleza?
o special attack do charizard é 109 e como fire é ataque especial entao ele vai ser usado no calculo do power, 255 é o stats maximo (100%)da base do gba, entao vamos fazer o calculo da porcentagem
então 109/255* = 0,42
então ele vai fazer o calculo desse resultado da divisao X o power da magia do fire blast(13 0,42* 13 =  5,5
aonde o power do fire blast era 13 , ele soma o power da magia + esses 5,5
aonde antigamente o power do fire blast era 13 , agora com os stats no calculo final fica 13+5,5 = 18,5
deu pra entender aonde os Stats tão influenciando agora?
e o sistema de defesa depois explico ele é por porcentagem nos danos.

obs: por isso estamos pensando agora em padronizar o power das magia exemplo o fire blast sempre vai ser 20 , o psychic sempre vai ser 30 independente do pokemon o que iria mudar 1 pro outro seria o calculo dos stats ali , falta utilizarmos o hp do gba támbem provavel que no update 7.0 todos os stats do gba ja vai ter sua utilidade assim o jogo vai ficar o mais proximo da realidade do pokemon possivel e equilibrado, os boost/stage isso iria influenciar no hp/dano como hoje porem sera reformulado nos calculos, se voce boost um pokemon não tem problema não vai perder o pokemon igual se falo ele vai continuar mais forte que os demais sendo +0
e logico com esse balanceamento os wilds vao ser modificados pois a life de alguns estão muito baixa ou muito alta pra esse novo balanceamento , pois ai acabaria os danos HS até teria danos fortes e mega efetivos como no caso do charizard que leva 4x pra rock por ser flying/fire


OBRIGADO, com isso eu pude não só entender perfeitamente o sistema como já não tenho mais duvidas... e concordo plenamente com oque vocês pretendem fazer...realmente esse é um balanceamento "supremo" e muito fiel ao jogo...oque deixa nao só a min mas a muitos outros players super satisfeitos...da minha parte a explicação dos atributos de def não são necessários eu já posso ter uma base tendo oque foi dito a cima...porem seria interessante essa explicação ser apresentada para a curiosidade de outros players...
Contudo...não posso dizer nada alem de...
ESPERO ANSIOSAMENTE PELO UPDATE 7.0 ... e que dessa vez o KPDO realmente me surpreenda de maneira positiva e nao negativa...
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por NSA Stoned Slib Sex Dez 27, 2013 9:25 pm

E como eu disse no outro tópico, dem um value alto para os pontos de Vitality, para não ser essa merda de 2 tapa em cada poke como é, valorizem os duelos, arrumem esse move que está ridículo, qualquer otzinho tem uma script de move descente, é só pegar e colocar no seu servidor, vai doer não. Oque falta no Kpdo é PvP!
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

Balanceamento Empty Re: Balanceamento

Mensagem por Tensa Zangetsu Sex Dez 27, 2013 9:57 pm

NSA Stoned Slib escreveu:E como eu disse no outro tópico, dem um value alto para os pontos de Vitality, para não ser essa merda de 2 tapa em cada poke como é, valorizem os duelos, arrumem esse move que está ridículo, qualquer otzinho tem uma script de move descente, é só pegar e colocar no seu servidor, vai doer não. Oque falta no Kpdo é PvP!

Fato o PVP é sempre o mais IMPORTANTE...mas pelo que parece eles estão trabalhando nisso...vamos botar fé uma ultima vez...
pq se dessa vez nao for... ja era...
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos