Pra quem gosta de ler um pouco
Página 1 de 1
Pra quem gosta de ler um pouco
- Favor usar google tradutor ou qualquer tradutor :
- http://www.tibia.com/library/?subtopic=genesis
- Minha história deslocando a Genesis do Tibia:
- Eu sou Mindsula, o único descendente do poder da minha mãe Tibiasula, eu nasci dos restos da minha mãe após a morte, meu pai de criação Fardos que por muito tempo se esforçou para me esconder de Uman Zathroth.
Diferente do que vocês imaginam, eu não sou uma entidade divina, não tenho consciência de espaço e tempo, talvez seja essa a única característica minha igual ao dos Deuses primordiais.
Eu nunca entendi a história da minha mãe, e a muito tempo desisti de entender oque nós somos, mas por falta de ter oque fazer por milênios um dia o vazio acabou.
Com a consequência da criação de seres, a guerra dos Deuses começou, tão inútil quanto a própria existência deles, onde tanto se amavam que não se feriam diretamente, mas usavam de outros seres vivos para travar batalhas por eles, era como uma fábrica de brinquedos na mão de duas crianças, e infelizmente eu fui um desses brinquedos, mesmo Fardos tendo afeto por mim, ele estava consumido pela disputa, Uman descobriu minha existência, não entendia de onde eu tinha saído, mas por minhas faltas de características de uma entidade nunca pensou que eu fosse os restos de Tibiasula, achou apenas que eu era um novo tipo de ser criado por Fardos.
Eu lutei, matei, senti o medo nos olhos dos meus adversários, exaustivamente por milênios onde o vazio tinha acabado, mas infelizmente tinha sido substituído pelo calor da batalha selvagem, do ódio e do medo sem fim.
Eu por muito tempo servi Fardos por não ter achado meu próprio objetivo na minha existência, mas eu sabia que no fundo da minha consciência aquilo jamais iria passar de um ciclo vicioso entre crianças com poder inimaginável, eu tinha que traçar o meu caminho, eu tinha que parar com a dor, o medo e o ódio, eu sabia que não seria capaz de parar Fardos e Uman, mas também sabia que o ponto fraco de Uman era a consciência e o de Fardos o medo.
Sem consultar Fardos me retirei daquele plano, fui buscar no vazio conhecimento para acabar com aquele plágio do purgatório que era Tibia, passei tantos milênios caminhando e chorando sangue com ódio dos superiores, e pena dos ignorantes, depressivo encontrei em mim mesmo a resposta para a solução de Tibia, eu não tinha o poder nem a capacidade para parar os Deuses, não consegui achar outras Entidades Divinas, mas consegui encontrar em mim um caminho para o intelecto da minha mãe, sabia que ela seria a única capaz de intimidar Uman e acordar Fardos.
Voltando ao plano de Tibia nada tinha mudado, ambos continuavam no ciclo vicioso de morte, ódio e medo, onde ninguém ganhava, mas todas as peças perdiam. Eu fui a Fardos dizendo que minha mãe tinha vindo a mim quando eu estava no vazio, disse também que ela mandou eu lhe trazer a mensagem que se ele não abrisse os olhos para ver como ele estava se tornando como Uman, desvalorizando totalmente as vidas, se a vida dele vale tanto quanto a de um ser criado por ele mesmo, todos tem consciência e entendimento sobre as coisas.
Já para Uman, eu disse as mesmas coisas, com exceção de: Se você não parar de usar suas criações como peões inúteis, eu virei pessoalmente com outras Entidades Divinas e apagaremos a existência de vocês e de Tibia, acredite não sera difícil!
Uman por medo, e Fardos por consciência pararam com a guerra dos Deuses, abriram mão de controlar pessoalmente Tibia, e foram em busca de conhecimento, mesmo os dois se odiando e ao mesmo tempo valorizando a vida apenas de ambos, não se encontraram até hoje.
Infelizmente, mesmo eles tendo parados com a criação, os instintos dos seres sobreviventes da guerra anciã não mudou nenhum pouco, eles eram tão geniais como nenhuma entidade não Divina, tinham raciocínios praticamente instantâneos limitados apenas ao seu corpo, exemplo de seres como: Infernatil, Devovorgar e Verminor, muitos desses tiveram suas inteligências consumidas por milênios presos em cavernas submersas e dimensões transversais dentro do Tibia.
O Tibia é dividido em várias camadas, mas as mais importantes são três:
Terra: Dominada basicamente pelos humanos, é uma raça descendentes dos colossus da guerra anciã, são pequenos, mas com limites ainda não descobertos.
Núcleo de Tibia: Um lugar onde os seguidores anciãos de Fardos conseguiram selar muitos dos seres instintivamente mortais.
Dimensão distorcida da Terra: Nada mas é que uma espaço igual a Terra, mas com a paisagem completamente diferente e seres descartados pelos Deuses, é quase o aterro dos Deuses.
Eu ainda vivo em Tibia, agora sozinho longe de Fardos, de longe eu vigio o Tibia, não toco em um ser vivo a muito tempo, mas externamente sempre interfiro na história, ainda agora que sou o único ser do Tibia com poder de espaço e tempo, apenas sou o supervisor, mas ainda sonho em ter uma vida ignorante e calma na Terra. Nunca tratei os seres maléficos como abominações, acho que só retratam o seu livre Árbitrio, as três camadas do Tibia citadas por mim são as únicas que os seres de dentro delas encontraram a entrada uma da outra, uns muito mais inteligentes, outros brutalmente poderosos, e outros engenhosos, o Tibia ainda promete muitas histórias, não sei quando os dois Deuses primordiais vão voltar e limpar a casa, ou começar outro ciclo ridículo de dor, morte e medo, eu fiz do sonho de minha mãe o meu, eu não controlo esse mundo, deixo ele rolar, mas não deixo o medo tomar conta das pessoas, nem a morte virar algo normal, apenas deixo o mundo seguir com honra e amor, coisas que nunca conheci, mas sei que são os valores de minha mãe.
Mas uma vez, sou Mindsula, um ser confuso, com características de uma Entidade Divina, mais com um intelecto de um ser normal, sou o principal responsável pelo o que Tibia é agora, não sei se apenas tracei meu destino, ou apenas estou seguindo um ciclo eterno, não sei se amanhã eu ainda existirei, ou se renascerei em outro resto de um ser perfeito.
E uma história curta que eu fiz para o Tibiabr a um tempo atrás, pode notar que ela é bem acelerada, mas ela também não é detalhada, é mas para forçar a imaginação do leitor, eu agora entendo muito mais de acentuação e pontuação, mas preferi deixar o texto como era :p Pra quem tem paciência e interesse na história do Tibia ta ae.
OBS: Se você não ler o Genesis do Tibia, você com certeza vai viajar na história, então, primeiro leia o Genesis completo, incluindo os outros episódios alem do primeiro.
NSA Stoned Slib- Nick no Jogo : Mensagens : 6935