[SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
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MatFernandes
Leeferreira/ReNanZiin
bielstocco
7 participantes
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[SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Com esse tutorial, vocês entenderão o que to falando:
http://ovicio.com.br/guia-pokemon-natures-ivs-e-evs-para-iniciantes/
Quem já jogou pokémon/ leu o tutorial sabe que esses fatores influenciam muito, e poderiam ser colocados in-game
se o player não gostasse, ela poderia ser trocada quando o pokémon atingisse o ST requerido na tabela abaixo e pagando + uma quantia ao npc + uma quantia de essência do elemento do pokemon..
Ai entra um novo loot, poderia ser fire essences com cores diferentes para representar cada elemento, ai teria fire essence, water essence, dark essence, electric essence.. alguns elementos tem itens próprios tipo fire ( fire essence ), water ( water gem ), dark ( dark gem ), grass ( seeds ), flying ( straws ), electric ( screws ), rock ( small rock ).. de qualquer jeito teria de criar novos loots, poderia pegar sprites até do px. se preferir pq lá tem band- aids para lutadores e tal.. seria tipo de um item task isso ai, então :
poke até o lvl 99 precisa de st 60+ 3000 essencias + 500k
poke 100 - 229 precisa de st 40+ 7000 essencias + 1kk
poke 239+ precisa de st 20+ 15000 essencias + 3kk
lembrando que, no kpdo dropar essas coisas é fácil
espero que gostem!
http://ovicio.com.br/guia-pokemon-natures-ivs-e-evs-para-iniciantes/
Quem já jogou pokémon/ leu o tutorial sabe que esses fatores influenciam muito, e poderiam ser colocados in-game
- NATURES:
Natures nada mais é do que o tipo de humor de seu pokémon, e esse humor pode influencias nas coisas..
Normalmente, nature tira 10% de um atributo para colocar 10% em outro, ou seja pode tirar 10% de defesa pra colocar +10% em ataque..
Tabela de Natures:
Os pokémons poderiam vir com uma nature aleatória.. se o player não gostasse, ela poderia ser trocada quando o pokémon atingisse o ST requerido na tabela abaixo e pagando + uma quantia ao npc + uma quantia de essência do elemento do pokemon..
Ai entra um novo loot, poderia ser fire essences com cores diferentes para representar cada elemento, ai teria fire essence, water essence, dark essence, electric essence.. alguns elementos tem itens próprios tipo fire ( fire essence ), water ( water gem ), dark ( dark gem ), grass ( seeds ), flying ( straws ), electric ( screws ), rock ( small rock ).. de qualquer jeito teria de criar novos loots, poderia pegar sprites até do px. se preferir pq lá tem band- aids para lutadores e tal.. seria tipo de um item task isso ai, então :
poke até o lvl 99 precisa de st 60+ 3000 essencias + 500k
poke 100 - 229 precisa de st 40+ 7000 essencias + 1kk
poke 239+ precisa de st 20+ 15000 essencias + 3kk
lembrando que, no kpdo dropar essas coisas é fácil
apareceria na ball :
15:16 You see an Hyper ball being used.
Contains a Shiny Electivire, ST[+21]+B[+200]=[221], Adamant .
se o player não gostasse, ela poderia ser trocada quando o pokémon atingisse o ST requerido na tabela abaixo e pagando + uma quantia ao npc + uma quantia de essência do elemento do pokemon..
Ai entra um novo loot, poderia ser fire essences com cores diferentes para representar cada elemento, ai teria fire essence, water essence, dark essence, electric essence.. alguns elementos tem itens próprios tipo fire ( fire essence ), water ( water gem ), dark ( dark gem ), grass ( seeds ), flying ( straws ), electric ( screws ), rock ( small rock ).. de qualquer jeito teria de criar novos loots, poderia pegar sprites até do px. se preferir pq lá tem band- aids para lutadores e tal.. seria tipo de um item task isso ai, então :
poke até o lvl 99 precisa de st 60+ 3000 essencias + 500k
poke 100 - 229 precisa de st 40+ 7000 essencias + 1kk
poke 239+ precisa de st 20+ 15000 essencias + 3kk
lembrando que, no kpdo dropar essas coisas é fácil
- IV's:
Você e seu amigo tem um Lucario Adamant cada um, ambos no nível 100, porém você olha o resumo dele e vê que o Lucario dele tem ataque 350, o seu não. Como pode isso? Simples, existem valores individuais (IVs) que fazem um Pokémon ser diferente do outro, eles são números escondidos que são definidos quando um Pokémon é capturado ou obtido por um cruzamento. Eles são como os genes do Pokémon, como você deve saber, existem genes bons e genes ruins.
Os IVs variam de 0 a 31, pode parecer pouca coisa, mas pra você ter ideia, no level 50, a diferença é de 16 pontos em um atributo entre um Pokémon com IV 0 e outro com IV 31. E isso é uma grande diferença!
lendo a imagem já da para saber como que funciona os IV's , e basicamente viriam de uma maneira aleatória depois de um cruzamento ( que já foi sugerida inúmeras vezes e tal ), mas com isso teria uma utilidade maior ao cruzamento, e faria muita diferença nos pokes.. ainda teria maneiras de criar melhores pokes..
http://ovicio.com.br/guia-preveja-a-heranca-de-ivs-no-breeding-de-pokemon-x-e-y/
http://ovicio.com.br/breedando-pokemon-com-ivs-perfeitos-em-x-y/
isso tudo influenciaria tanto em PvP quanto PvE, deixaria tudo mais dinâmico, porém complicado de fazer e exige uns scripts meio monstro .-.
- EV's:
Podemos traduzir como Valor de Esforço. Digamos que o seu Lucario tem level 100, nature Adamant e IV 31 em Ataque, porém, seu amigo ainda tem um ataque maior. O que falta?
A grande diferença está em como você treinou seu Pokémon, dar Rare Candy para ele até chegar no nível 100 não vai fazer dele um Pokémon bom. Ele precisa treinar EVs, toda vez que você vence um Pokémon, eles te dão uma recompensa, esses pontos de recompensa são os EVs. A cada 4 EVs de um tipo, você ganha 1 ponto de atributo.
bom, no kpdo isso entraria em STAGE, cada stage daria um ponto de atributo que o player poderia escolher em que stats colocar
para distribuir os pontos, poderia ser usado um npc que avaliaria quantos pontos tem pra distribuir, e colocaria X no Y, exemplo
Olá, você tem 50 pontos para distribuir!
- 10 Speed
Você colocou 10 pontos em speed, ainda restam 40 pontos para distribuir.
- 25 Defense
Você colocou 25 pontos em defense, ainda restam 15 pontos para distribuir.
ou então feito um comando em talk action
!check ev
!speed 10 - coloca em speed
!attack 20 - coloca 20 em attack
etc..
até mesmo uma aba no otclient que teria uma tabela que mostraria quantos pontos tem, e com os pontos para colocar.. depois um OK para confirmar
no final, apareceria na ball:
15:16 You see an Hyper ball being used.
Contains a Shiny Electivire, ST[+21]+B[+200]=[221] + 50 Defense, +30 Speed Adamant . )
espero que gostem!
Última edição por bielstocco em Sex Set 26, 2014 8:05 pm, editado 1 vez(es)
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
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Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
O Problema do nature é ficar igual a questão de male com female nego preferindo pokemon com tal nature, vc captura um garchomp timid só q o cara quer garchomp adamant garchomp é um catch dificil e vem com um nature não tão bom para ele pode o trade e desvalorizar certos pokemons
Leeferreira/ReNanZiin- Nick no Jogo : Mensagens : 2433
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 26
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Leeferreira/ReNanZiin escreveu:O Problema do nature é ficar igual a questão de male com female nego preferindo pokemon com tal nature, vc captura um garchomp timid só q o cara quer garchomp adamant garchomp é um catch dificil e vem com um nature não tão bom para ele pode o trade e desvalorizar certos pokemons
Bielstocco escreveu:se o player não gostasse, ela poderia ser trocada quando o pokémon atingisse o ST requerido na tabela abaixo e pagando + uma quantia ao npc + uma quantia de essência do elemento do pokemon..
Ai entra um novo loot, poderia ser fire essences com cores diferentes para representar cada elemento, ai teria fire essence, water essence, dark essence, electric essence.. alguns elementos tem itens próprios tipo fire ( fire essence ), water ( water gem ), dark ( dark gem ), grass ( seeds ), flying ( straws ), electric ( screws ), rock ( small rock ).. de qualquer jeito teria de criar novos loots, poderia pegar sprites até do px. se preferir pq lá tem band- aids para lutadores e tal.. seria tipo de um item task isso ai, então :
poke até o lvl 99 precisa de st 60+ 3000 essencias + 500k
poke 100 - 229 precisa de st 40+ 7000 essencias + 1kk
poke 239+ precisa de st 20+ 15000 essencias + 3kk
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
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Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Sou fan de Pokemon competitivo, e com certeza adorei. Não digo que seria difícil colocar in game, mas isso tornaria o jogo um pouquinho mais complexo. Eu realmente duvido que algum dia isso seja cogitado em ser implementado, o que é uma pena. Entretanto a idéia é excelente.
MatFernandes- Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/07/2014
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
realmente difícil a staff colocar .-.
fico feliz que gostou!
fico feliz que gostou!
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Complexo
Giminaz Fusion- Nick no Jogo : Mensagens : 3198
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Idade : 26
Localização : São Paulo
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Boa ! , mas concordo com o renan na parte de nature...
Hiidh- Nick no Jogo : Mensagens : 579
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 25
Localização : Curitiba Pr
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Hiidh escreveu:Boa ! , mas concordo com o renan na parte de nature...
bielstocco escreveu:Leeferreira/ReNanZiin escreveu:O Problema do nature é ficar igual a questão de male com female nego preferindo pokemon com tal nature, vc captura um garchomp timid só q o cara quer garchomp adamant garchomp é um catch dificil e vem com um nature não tão bom para ele pode o trade e desvalorizar certos pokemonsBielstocco escreveu:se o player não gostasse, ela poderia ser trocada quando o pokémon atingisse o ST requerido na tabela abaixo e pagando + uma quantia ao npc + uma quantia de essência do elemento do pokemon..
Ai entra um novo loot, poderia ser fire essences com cores diferentes para representar cada elemento, ai teria fire essence, water essence, dark essence, electric essence.. alguns elementos tem itens próprios tipo fire ( fire essence ), water ( water gem ), dark ( dark gem ), grass ( seeds ), flying ( straws ), electric ( screws ), rock ( small rock ).. de qualquer jeito teria de criar novos loots, poderia pegar sprites até do px. se preferir pq lá tem band- aids para lutadores e tal.. seria tipo de um item task isso ai, então :
poke até o lvl 99 precisa de st 60+ 3000 essencias + 500k
poke 100 - 229 precisa de st 40+ 7000 essencias + 1kk
poke 239+ precisa de st 20+ 15000 essencias + 3kk
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
se o player não gostasse, ela poderia ser trocada quando o pokémon atingisse o ST requerido na tabela abaixo e pagando + uma quantia ao npc + uma quantia de essência do elemento do pokemon..
Ai entra um novo loot, poderia ser fire essences com cores diferentes para representar cada elemento, ai teria fire essence, water essence, dark essence, electric essence.. alguns elementos tem itens próprios tipo fire ( fire essence ), water ( water gem ), dark ( dark gem ), grass ( seeds ), flying ( straws ), electric ( screws ), rock ( small rock ).. de qualquer jeito teria de criar novos loots, poderia pegar sprites até do px. se preferir pq lá tem band- aids para lutadores e tal.. seria tipo de um item task isso ai, então :
poke até o lvl 99 precisa de st 60+ 3000 essencias + 500k
poke 100 - 229 precisa de st 40+ 7000 essencias + 1kk
poke 239+ precisa de st 20+ 15000 essencias + 3kk
lembrando que, no kpdo dropar essas coisas é fácil
Ai entra um novo loot, poderia ser fire essences com cores diferentes para representar cada elemento, ai teria fire essence, water essence, dark essence, electric essence.. alguns elementos tem itens próprios tipo fire ( fire essence ), water ( water gem ), dark ( dark gem ), grass ( seeds ), flying ( straws ), electric ( screws ), rock ( small rock ).. de qualquer jeito teria de criar novos loots, poderia pegar sprites até do px. se preferir pq lá tem band- aids para lutadores e tal.. seria tipo de um item task isso ai, então :
poke até o lvl 99 precisa de st 60+ 3000 essencias + 500k
poke 100 - 229 precisa de st 40+ 7000 essencias + 1kk
poke 239+ precisa de st 20+ 15000 essencias + 3kk
lembrando que, no kpdo dropar essas coisas é fácil
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Entendi '-'
Hiidh- Nick no Jogo : Mensagens : 579
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 25
Localização : Curitiba Pr
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Essas sugestões do game boy ja estão sendo pensadas a staff recebe muitas sugestões desse gênero de andromeda, vamos avaliar as possibilidades para manter o kpdo sem abalar sua estrutura, faremos o que é planejado com MAIS cuidado e menos falhas.
Kpdo Final- Mensagens : 182
Data de inscrição : 21/04/2014
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Kpdo Final escreveu:Essas sugestões do game boy ja estão sendo pensadas a staff recebe muitas sugestões desse gênero de andromeda, vamos avaliar as possibilidades para manter o kpdo sem abalar sua estrutura, faremos o que é planejado com MAIS cuidado e menos falhas.
acho que é pq o kpdo é de pokémon e querem que fique o mais próximo ao original possível pra ser bem top.. muitos players só querem ajudar a melhorar o game
espero que pensem mesmo, e não deixe as ideias passarem batidas!
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Eu entendo bielstocco e sei que você dá muitas sugestões, porém a sugestão precisa passar pela administração, se o administrador aceitar e achar conveniente ao seu jogo será feito, sempre que vemos sugestões boas colocamos em pauta do update.
Kpdo Final- Mensagens : 182
Data de inscrição : 21/04/2014
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Kpdo Final escreveu:Eu entendo bielstocco e sei que você dá muitas sugestões, porém a sugestão precisa passar pela administração, se o administrador aceitar e achar conveniente ao seu jogo será feito, sempre que vemos sugestões boas colocamos em pauta do update.
final, vc sabe msm das minhas sugestões pois já leu e comentou quase todas.. porém mesmo com a aprovação dos players, sendo algo coerente e tendo até no gba, nunca colocam, nada, nem falam que vão colocar, isso desanima muito ;x
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
Biel , existe N motivos pra isso não dar certo no kpdo cara , qualquer sistema usado no competitivo do GBA/DS não daria nem um pouco certo no kpdo;
pra se pensar em algo do tipo teria que se refazer o Kpdo do ZERO.
pra se pensar em algo do tipo teria que se refazer o Kpdo do ZERO.
critias- Nick no Jogo : Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne
Re: [SUGESTÃO] Nature, IV's, EV's
critias escreveu:Biel , existe N motivos pra isso não dar certo no kpdo cara , qualquer sistema usado no competitivo do GBA/DS não daria nem um pouco certo no kpdo;
pra se pensar em algo do tipo teria que se refazer o Kpdo do ZERO.
;x
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
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