Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se portar no fórum

+9
saycon.fusion
Patricktnt
Jimmy Page
banboby nibiru
Ox coller Jr
Tetelegendary2
Jason derullo
Giminaz Fusion
keios
13 participantes

Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Como se portar no fórum

Mensagem por keios Sáb Mar 14, 2015 4:22 pm

Muitos jogadores que frequentam o fórum tem uma carência na forma de se portar corretamente e apresentam comentários e tópicos medíocres aos olhos dos leitores, que muitas vezes não o ajudam a solucionar o seu problema. Visando está situação, eu como um jogador que já frequenta a um longo período, resolvi fazer um tópico contendo algumas dicas para aqueles que a partir de hoje  pretendem se portar de maneira correta. 

Utilize a linguagem formal 


O essencial para comunicação dentro do fórum e em qualquer lugar que utilizar a comunicação escrita, é recomendado se utilizar uma linguagem formal para melhor entendimento de ambas as partes sobre o assunto.


Tenha entendimento do assunto


É preciso ter entendimento do que está sendo dito pelos outros jogadores, para que se possa dar uma resposta de maneira eficaz com o mesmo assunto a que os outros jogadores se referem.


Não ofenda outros jogadores/staff


Por mais difícil que for a situação em que se encontrar, não ofenda outros jogadores, pois somente vai acabar piorando sua situação e gerando uma polemica em cima de seu problema o que pode dificultar que o mesmo seja solucionado, aumentando o tempo para o mesmo. 


Comente somente quando preciso


Não é preciso comentar em todos os tópicos do fórum para mostrar que é ativo, basta ler todos para comprovar isto. Muitos jogadores sentem a necessidade de comentar em todos os tópicos diversas vezes com o mesmo tema, somente para aumentar o número de mensagens de maneira que acaba irritando os outros leitores do fórum. Então, por favor, comente somente quando necessário, se o a dúvida/problema do jogador já foi resolvido seu comentário vai ser desnecessário. Outro ponto importante é não comentar em tópicos de denuncias (reports), o tópico é deixado em aberto em aguardo de um membro da staff/senior tutor local aplicar o banimento e não para jogadores comentarem ''ban'' sem necessidade alguma, se a denuncia for eficaz e ter motivos para banimento, o banimento vai ser aplicado o jogador comentando besteiras ou não, então evite este tipo de caso. 


Tenha organização 


Principalmente para aqueles que criam tópicos, é preciso ter uma organização em seu tópico para facilitar que o mesmo seja lido de maneira mais eficaz sendo solucionado o quanto antes. 


Leia todo o conteúdo antes de expressar uma opinião 


Especialmente para aqueles tópicos de muitas páginas, ou para tópicos com um longo texto no qual jogadores sentem preguiça de lê-los e dão uma opinião em cima do que leram, acabam falando besteira ou contribuindo para a desordem daquele tópico que por tal motivo pode ser fechado. 




Espero que se baseando nestas dicas os jogadores iniciem a ter uma melhor postura dentro do fórum, para que o mesmo se torne mais agradável e mais frequentado. 
keios
keios

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 7301
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 23
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/channel/UC2SY-j93BThea_pXKAUp7kg/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Giminaz Fusion Sáb Mar 14, 2015 4:33 pm

Muito bom, espero que todos leiam para evitar comportamentos indesejáveis no fórum. REP +
Giminaz Fusion
Giminaz Fusion

Nick no Jogo : Peixes Mensagens : 3198
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Jason derullo Sáb Mar 14, 2015 4:38 pm

esqueceu de alog ae em... le names Ox Coller Master Lutteh e PatrickTnt
Jason derullo
Jason derullo

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 810
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Tetelegendary2 Sáb Mar 14, 2015 5:18 pm

Muito bom keios tem realmente pessoas que precisam aprender isso!
Tetelegendary2
Tetelegendary2

Nick no Jogo : Leão Mensagens : 854
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Ox coller Jr Sáb Mar 14, 2015 5:28 pm

nao vo perde meu tempo lendo isso , e pra vc jason eu escrevo do geito que eu quiser nao é proibido , se nao gosta vaza , dps que eu sai da sua guild ta putinho cmg bjs :O,
Ox coller Jr
Ox coller Jr

Nick no Jogo : Virgem Mensagens : 1689
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Jason derullo Sáb Mar 14, 2015 6:21 pm

Ox coller Jr escreveu:nao vo perde meu tempo lendo isso , e pra vc jason  eu escrevo do geito que eu quiser nao é proibido , se nao gosta vaza  , dps que eu sai da sua guild ta putinho cmg bjs  :O,

Devia ter um sistema de erros ortográficos no forum para que você fosse obrigado a aprender a escrever por que puta que pariu né não entendo nada que tu escreve.
Jason derullo
Jason derullo

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 810
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Tetelegendary2 Sáb Mar 14, 2015 7:21 pm

Jason derullo escreveu:
Ox coller Jr escreveu:nao vo perde meu tempo lendo isso , e pra vc jason  eu escrevo do geito que eu quiser nao é proibido , se nao gosta vaza  , dps que eu sai da sua guild ta putinho cmg bjs  :O,

Devia ter um sistema de erros ortográficos no forum para que você fosse obrigado a aprender a escrever por que puta que pariu né não entendo nada que tu escreve.
JASON MITOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BOATOS QUE SE ERRO ORTOGRÁFICO DESSE BAN O OX TAVA DELETED
Tetelegendary2
Tetelegendary2

Nick no Jogo : Leão Mensagens : 854
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por banboby nibiru Sáb Mar 14, 2015 8:46 pm

Keios parabéns pelo tópico.
vou guarda-lo para quando precisar.
REP+
banboby nibiru
banboby nibiru

Nick no Jogo : Leão Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 28
Localização : minha casa

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Jimmy Page Sáb Mar 14, 2015 10:43 pm

Eu sou contra isso. Tutores e membros da staff deveriam se portar assim, o resto faz o que quer.
Jimmy Page
Jimmy Page

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 2605
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 80
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Patricktnt Sáb Mar 14, 2015 11:44 pm

Boa Keios
Patricktnt
Patricktnt

Nick no Jogo : Virgem Mensagens : 209
Data de inscrição : 08/11/2014
Idade : 23
Localização : Moro na minnha casa :D

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Ox coller Jr Sáb Mar 14, 2015 11:45 pm

esse tete ta loko só fala msm coisa mds
Ox coller Jr
Ox coller Jr

Nick no Jogo : Virgem Mensagens : 1689
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Jason derullo Dom Mar 15, 2015 7:14 am

Tetelegendary2 escreveu:
Jason derullo escreveu:
Ox coller Jr escreveu:nao vo perde meu tempo lendo isso , e pra vc jason  eu escrevo do geito que eu quiser nao é proibido , se nao gosta vaza  , dps que eu sai da sua guild ta putinho cmg bjs  :O,

Devia ter um sistema de erros ortográficos no forum para que você fosse obrigado a aprender a escrever por que puta que pariu né não entendo nada que tu escreve.
JASON MITOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BOATOS QUE SE ERRO ORTOGRÁFICO DESSE BAN O OX TAVA  DELETED




'-' se desse ban ox ja taria com um ban no ip teriam destruido o pc dele etc.
Jason derullo
Jason derullo

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 810
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Jason derullo Dom Mar 15, 2015 7:19 am

Jimmy Page escreveu:Eu sou contra isso. Tutores e membros da staff deveriam se portar assim, o resto faz o que quer.

Caro jimmy vou discordar da sua opinião sendo que ultimamente muitos usuários do fórum vem mostrando uma conduta muito ruim como português horrível, ficar comentando apenas uma > Laughing
Nos tópicos isso gerá um desgaste para quem quer ver tópicos/mensagens uteis, por isso a iniciativa do Senior Tutor Keios.


Ps: Atualiza o pokemonster Very Happy
Jason derullo
Jason derullo

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 810
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por saycon.fusion Dom Mar 15, 2015 9:12 am

Parabéns keio. E sobre o ox coller e esses cara q ficam chateando ele eh foda pq eu tbm axo q kd um escreve do geito q quiser pow, eu mesmo so escrevo serto na escola e tbm parem de ficar brigando aki no forum isso n ajuda em nada. Se alguem cria um topico vc comenta e ja começa com besteira. Po coisa de mlk.
saycon.fusion
saycon.fusion

Nick no Jogo : Touro Mensagens : 657
Data de inscrição : 14/03/2015
Idade : 27
Localização : Charlie Brown Jr

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por leomaxss Dom Mar 15, 2015 10:26 am

Muito bom tópico. Parabéns, Keios!
Foi uma boa iniciativa, mas não servirá para todos não, não estou supondo e sim afirmando. O lado bom, é que alguns percebem que estão errados e pensam em mudar para melhor.

Obs: Jason Derullo e Tetelegendary, parem de tentar arrumar confusão aqui. --'
leomaxss
leomaxss

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 3586
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 25
Localização : Rio do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por coisinhadejesus Dom Mar 15, 2015 10:42 am

bom eu acho um pouco de exagero, dando pra entende tá bom, eu mesmo não uso letra maiúscula por costume e por que não tem necessidade de ser tão formal.
quanto aos tópicos e comentários desnecessários concordo, mais acho que não da pra controla isso muito bem.
coisinhadejesus
coisinhadejesus

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 1817
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Jason derullo Dom Mar 15, 2015 7:14 pm

leomaxss escreveu:Muito bom tópico. Parabéns, Keios!
Foi uma boa iniciativa, mas não servirá para todos não, não estou supondo e sim afirmando. O lado bom, é que alguns percebem que estão errados e pensam em mudar para melhor.

Obs: Jason Derullo e Tetelegendary, parem de tentar arrumar confusão aqui. --'


Leo viado maxs eu e o tete não estamos fazendo confusão apenas estamos zuando com a falta de ensino do ox coller
Jason derullo
Jason derullo

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 810
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Criolo's de Fogo Dom Mar 15, 2015 11:37 pm

Liberdade é classificada, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.

Criolo's de Fogo

Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Jimmy Page Seg Mar 16, 2015 1:33 am

Jason derullo escreveu:
Jimmy Page escreveu:Eu sou contra isso. Tutores e membros da staff deveriam se portar assim, o resto faz o que quer.

Caro jimmy vou discordar da sua opinião sendo que ultimamente muitos usuários do fórum vem mostrando uma conduta muito ruim como português horrível, ficar comentando apenas uma > Laughing
Nos tópicos isso gerá um desgaste para quem quer ver tópicos/mensagens uteis, por isso a iniciativa do Senior Tutor Keios.


Ps: Atualiza o pokemonster Very Happy

Caralho, você ta certo, eu li errado a parada. Pensei que era pra todo mundo seguir essas regras se não (?) não sei. Como dicas, isso é perfeito. Eu não poderia ter escrito isso melhor, parabéns, Keios.


E tutores e afins deveriam ser o exemplo, mas fazer oq.
Jimmy Page
Jimmy Page

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 2605
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 80
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por keios Seg Mar 16, 2015 5:12 pm

Eu estava de certa forma indignado com conduta de certos jogadores, então criei o tópico com o objetivo destes jogadores melhorarem sua conduta no fórum, até para se tornar um local agradável aos leitores sem que haja desgaste para os players que frequentam. 
Em outras palavras, se determinados jogadores persistirem com tal postura, eu como um dos moderadores de determinadas áreas do fórum, vou iniciar uma ''limpeza'' que será consistida em deletar comentários inúteis.
keios
keios

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 7301
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 23
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/channel/UC2SY-j93BThea_pXKAUp7kg/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Como se portar no fórum Empty Re: Como se portar no fórum

Mensagem por Master Lutteh Seg Mar 16, 2015 8:48 pm

Ox coller Jr escreveu:nao vo perde meu tempo lendo isso , e pra vc jason  eu escrevo do geito que eu quiser nao é proibido , se nao gosta vaza  , dps que eu sai da sua guild ta putinho cmg bjs  :O,

ele também ta puto comigo so por que sai da guild e fui pra outra e uns membros da guild dele também saíram.
Master Lutteh
Master Lutteh

Mensagens : 624
Data de inscrição : 03/03/2014
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos