Sugestão EXP PARTY
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Ox coller Jr
daniel pboo
leomaxss
frag
QueenOff
9 participantes
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Sugestão EXP PARTY
Bom, to voltando a jogar agora, porque to de férias tanto do trampo quanto de escola.
Ai tava jogando esses dias era tibia, e eu acho 1 sistema interessante é o de EXP PARTY que existe no tibia.
Ai resolvi pensar, e dar 1 ideia, se é que já nao foi dada, se ainda não foi, me desculpem mas seis sao bem burros, e se ja foi dada a ideia, que bom, estou reforçando.
Bom, estava lendo sobre a divisão de experiencia por party no tibia, e resolvi pensar 1 pouco e chegar a uma conclusão de que pode ser implantada no KPDO.
Seguinte a divisão de XP no tibia é assim:
- Para compartilhar pontos de experiência, o líder da party deve ativar esse recurso através do menu clicando em si mesmo. Se a experiência compartilhada for ativada, e a criatura derrotada der pelo menos 20 pontos de exp, um bônus de experiência será dado, conforme a tabela a seguir:
20% de bônus, se os jogadores forem da mesma vocação;
30% de bônus se duas vocações diferentes estiverem compartilhando experiência;
60% de bônus se três vocações diferentes estiverem compartilhando experiência;
100% de bônus se as quatro vocações diferentes estiverem compartilhando experiência.
Para ativar a experiência compartilhada, o líder não deve ter o logout block e os seguintes requisitos devem ser preenchidos:
Apenas personagens que são de níveis similares podem compartilhar experiência ao caçar juntos. Para ser mais preciso, o personagem de nível menor na party não pode ter menos de dois terços do nível do personagem mais alto. Isto significa que um nível 40 pode compartilhar experiência com um nível 60, mas não com um nível 20; ou um nível 200 pode compartilhar a experiência com um nível de 300.
A distância de todos os membros da party para o líder deve ser menor ou igual a 30 sqms, isso também funciona se você estiver um andar para cima ou para baixo.
Finalmente, todos os membros da party devem estar ativamente envolvidos. Isso significa que eles devem curar um outro membro ou atacar um monstro.
1- Ai já para o KPDO eu pensei o seguinte:
- 25% de bônus se os players forem de vocações diferentes (isso aconteceria mais em Quest) (de 1 a "x" players) OBS: A segunda parte abaixo (*) poderia aumentar em caso de quest ou de invazão;
- 40% de bônus se os players estiverem utilizando o mesmo tipo de pokemon (dragon, grass, water, thunder ...) (de 1 a 10 players);
- 50% de bônus se tiver até 4 players na PT e ambos forem da mesma vocação (de 1 a 4 players);
- 70% de bônus se tiver 3 players na PT com a mesma vocação (que ai eles serão propícios a caçar em 1 mesmo local) (de 1 a 3 players);
- 100% de bônus se os players forem da mesma vocação e utilizarem o mesmo tipo de poke (de 1 a 5 players).
2- Para poder ativar a XP PARTY:
Os players estarem num raio de no máximo 15 sqm de distancia e no mesmo andar.
*Poder dividir XP apenas players com no máximo 25 leveis de diferença.
Algumas vantagens e coisas que podem colocar:
- Poder curar com POT o pokemon do player que estiver dentro da party e em fight com algum Wild Pokemon (pra n acontecer de curar em duelos e tals)
- Aumentar o dano do pokemon do amigo caso o type seja o da sua vocação.
- Ganhar XP mais fácil se souber com quem e onde upar.
Desvantagens:
- Sei la se existe, se o player souber controlar bem a party dele só tem vantagens.
Bom, sei la se é 1 boa ideia, mas eu acho bem interessante esse sistema de party, e de dividir exp.
vlw flw
Ai tava jogando esses dias era tibia, e eu acho 1 sistema interessante é o de EXP PARTY que existe no tibia.
Ai resolvi pensar, e dar 1 ideia, se é que já nao foi dada, se ainda não foi, me desculpem mas seis sao bem burros, e se ja foi dada a ideia, que bom, estou reforçando.
Bom, estava lendo sobre a divisão de experiencia por party no tibia, e resolvi pensar 1 pouco e chegar a uma conclusão de que pode ser implantada no KPDO.
Seguinte a divisão de XP no tibia é assim:
- Para compartilhar pontos de experiência, o líder da party deve ativar esse recurso através do menu clicando em si mesmo. Se a experiência compartilhada for ativada, e a criatura derrotada der pelo menos 20 pontos de exp, um bônus de experiência será dado, conforme a tabela a seguir:
20% de bônus, se os jogadores forem da mesma vocação;
30% de bônus se duas vocações diferentes estiverem compartilhando experiência;
60% de bônus se três vocações diferentes estiverem compartilhando experiência;
100% de bônus se as quatro vocações diferentes estiverem compartilhando experiência.
Para ativar a experiência compartilhada, o líder não deve ter o logout block e os seguintes requisitos devem ser preenchidos:
Apenas personagens que são de níveis similares podem compartilhar experiência ao caçar juntos. Para ser mais preciso, o personagem de nível menor na party não pode ter menos de dois terços do nível do personagem mais alto. Isto significa que um nível 40 pode compartilhar experiência com um nível 60, mas não com um nível 20; ou um nível 200 pode compartilhar a experiência com um nível de 300.
A distância de todos os membros da party para o líder deve ser menor ou igual a 30 sqms, isso também funciona se você estiver um andar para cima ou para baixo.
Finalmente, todos os membros da party devem estar ativamente envolvidos. Isso significa que eles devem curar um outro membro ou atacar um monstro.
1- Ai já para o KPDO eu pensei o seguinte:
- 25% de bônus se os players forem de vocações diferentes (isso aconteceria mais em Quest) (de 1 a "x" players) OBS: A segunda parte abaixo (*) poderia aumentar em caso de quest ou de invazão;
- 40% de bônus se os players estiverem utilizando o mesmo tipo de pokemon (dragon, grass, water, thunder ...) (de 1 a 10 players);
- 50% de bônus se tiver até 4 players na PT e ambos forem da mesma vocação (de 1 a 4 players);
- 70% de bônus se tiver 3 players na PT com a mesma vocação (que ai eles serão propícios a caçar em 1 mesmo local) (de 1 a 3 players);
- 100% de bônus se os players forem da mesma vocação e utilizarem o mesmo tipo de poke (de 1 a 5 players).
2- Para poder ativar a XP PARTY:
Os players estarem num raio de no máximo 15 sqm de distancia e no mesmo andar.
*Poder dividir XP apenas players com no máximo 25 leveis de diferença.
Algumas vantagens e coisas que podem colocar:
- Poder curar com POT o pokemon do player que estiver dentro da party e em fight com algum Wild Pokemon (pra n acontecer de curar em duelos e tals)
- Aumentar o dano do pokemon do amigo caso o type seja o da sua vocação.
- Ganhar XP mais fácil se souber com quem e onde upar.
Desvantagens:
- Sei la se existe, se o player souber controlar bem a party dele só tem vantagens.
Bom, sei la se é 1 boa ideia, mas eu acho bem interessante esse sistema de party, e de dividir exp.
vlw flw
QueenOff- Nick no Jogo : Mensagens : 95
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 27
Re: Sugestão EXP PARTY
acho meio impossivel de fazer diferenciando tipo de poke e talz, e os bonus tbm acho que sao demais. mas um exp share pra players com 30lv de diferença no max com 25% de bonus (ou seja cada um ganha 75% da exp total do poke) com no maximo 30 sqm de distancia seria legal e eh simples de implementar visto que ja existe o sistema no tibia
frag- Mensagens : 784
Data de inscrição : 19/11/2014
Re: Sugestão EXP PARTY
Desvantagem:
- Aumento gigantesco de botters no jogo.
É uma ótima sugestão, mas no KPDO não funciona. Não existe monstros que você não mate sozinho, apenas poucos lendários. Gosto muito disso no Tibia e me ajuda a upar bastante.
- Aumento gigantesco de botters no jogo.
É uma ótima sugestão, mas no KPDO não funciona. Não existe monstros que você não mate sozinho, apenas poucos lendários. Gosto muito disso no Tibia e me ajuda a upar bastante.
leomaxss- Nick no Jogo : Mensagens : 3586
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 25
Localização : Rio do Sul - SC
Re: Sugestão EXP PARTY
Não to falando em questao de monstros q nao mate sozinho, mas sim pra poder ajudar poxa.
Eu acho q seria interessante... Por mais que aumente os botters, mas é 1 sistema interessante pra poder ser implementado
Eu acho q seria interessante... Por mais que aumente os botters, mas é 1 sistema interessante pra poder ser implementado
QueenOff- Nick no Jogo : Mensagens : 95
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 27
Re: Sugestão EXP PARTY
Ta egoísta em
Ox coller Jr- Nick no Jogo : Mensagens : 1689
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 25
Re: Sugestão EXP PARTY
Gostei da ideia jovem... gostei tb do formato que voce fez o topico muito bem arrumado (deu inveja T.T)
A ideia de up em grupo é algo que vai ser real com o balanceamento dos pokemons onde muitas junts vai ser preciso upar em grupo pois apenas 1 jogador não vai conseguir sozinho... (exemplo visto em relação ao moltres com os jogadores do test server do 7.0)
Os requisitos são viáveis e que podem ser adicionados alguns editados mas nada de mais ^^
no geral gostei da sua ideia e que essa ideia de hunt em grupo ja esta passando pela cuca do cater e da minha ja faz 1 tempo...
A ideia de up em grupo é algo que vai ser real com o balanceamento dos pokemons onde muitas junts vai ser preciso upar em grupo pois apenas 1 jogador não vai conseguir sozinho... (exemplo visto em relação ao moltres com os jogadores do test server do 7.0)
Os requisitos são viáveis e que podem ser adicionados alguns editados mas nada de mais ^^
no geral gostei da sua ideia e que essa ideia de hunt em grupo ja esta passando pela cuca do cater e da minha ja faz 1 tempo...
[kpdo]Liu- Nick no Jogo : Mensagens : 4282
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 29
Localização : Espirito Santo- Brasil
Re: Sugestão EXP PARTY
muito top cara,ja foi sugerido isso diversas vezes,mais voce desenvolveu bem demais a idéia,apoiado 100%,e quanto aos botters,isso nao aumentaria os botters,porque os players teriam de estar sempre na mesma tela pra poder compartilhar a experiencia,isso estimula a caça em grupo,dá um objetivo a mais para as guilds,alem de facilitar muito a vida dos players q jogam limpo e realmente sabem jogar
Renatu Catch- Nick no Jogo : Mensagens : 600
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
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