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Speed no Balanceamento A

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Mensagem por Jack Black Jabels Qua Jan 27, 2016 12:34 am

Bem, queria dar uma ideia de como o speed possa ter alguma função no KPDO (já que nos games originais ela [é] pode ser essencial).

Agora creio que não tenha nenhuma função, o poke pode ter +8000 de speed que não mudaria porcaria nenhuma..
Minha ideia seria Que o speed funcionasse +/- assim:

1. Quanto + Speed maior seria a velocidade de Ataque & Movimento. (óbvio)
2. Faria diferença no cálculo de cooldown dos moves.

Exemplos:

Speed Base: 75

Cooldown Base: 100

PP multiplicador:  
                             5~10 x 2
                           11~15 x 2,5
                           16~25 x 3
                           26~35 x 2,5
                               36+ x 2,1

Final de Cooldown:

Se o PP for:   5~10*1
                   11~20*0,75
                   21~30*0,5
                   30~50*0,4

Cooldown Base - (PP*PP multip.) = cooldown
Speed-Speed Base = resultado¹
resultado¹*0,5 = resultado²
resultado²*Final de Cooldown = resultado³
cooldown-resultado³= ao tempo de recarga (cooldown   e.e)

Exemplos²:

Venusaur - Speed 80

Solar Beam - PP 10

100-(10*2) = 80s
80-75 = 5
5*0,5 = 2,5
2,5*1 = 2,5
80-2,5 = 77,5s

Vine Whip - 25

100-(25*3)=25s
80-75 = 5
5*0,5 = 2,5
2,5*0,5 = 1,75
25-1,75 = 23,25s

Tackle - 35

100-(35*2,5)=12,5
80-75 = 5
5*0,5 = 2,5
2,5*0,4 = 1
12,5-1 = 11,5s

----------------------------

Brozong - Speed 33

Future Sight - PP 10

100-(10*2) = 80s
33-75 = -42
(-42)*0,5 = (-21)
(-21)*1 = (-21)
80-(-21) = 101s

Confusion - PP  25

100-(25*3) = 25s
33-75 = -42
(-42)*0,5 = (-21)
(-21)*0,5 = (-10,5)
25-(-10,5) = 35,5s

Tackle - PP 35

100-(35*2,5)=12,5
33-75 = (-42)
(-42)*0,5 = (-21)
(-21)*0,4 = (-8,4)
12,5-(-8,4) = 20,9s

----------------------------

Latios - Speed 110

Dragon Pulse - PP 10

100-(10*2) = 80s
110-75 = 35
35*0,5 = 17,5
17,5*1 = 17,5
80-17,5 = 62,5s

Dragon Breath - PP 20

100-(20*3) = 60s
110-75 = 35
35*0,5 = 17,5
17,5*0,5 = 8,75
25-8,75 = 35,5s

Qualquer Skill com - PP 35 (ele não tem) (Exemplo Tackle)

100-(35*2,5) = 12,5s
110-75 = 35
35*0,5 = 17,5
17,5*0,4 = 7
12,5-7 = 5,5s

Comparações

Latios - 10 PP - Speed 110 = 62,5
Venu - 10 PP - Speed 80 = 77,5s
Zong - 10 PP - Speed 33 = 101s

Latios - 20 PP = 30s
Venu - 25 PP = 23,5s
Zong - 25 PP = 35,5s

Latios - 35 PP = 5,5 s
Venu - 35 PP = 11,5s
Zong - 35 PP = 20,9s


Isso foi feito na corrido pode(deve) ter algo errado, mas estou aberto a sugestões, oque vocês acham da minha fórmula?
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Mensagem por Jack Black Jabels Qua Jan 27, 2016 12:38 am

Os multiplicadores da pra melhorar, mas é só pra exemplo mesmo. Outro dia eu arrumo cansei de calcula hoje. Sleep
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Mensagem por Javier Qua Jan 27, 2016 2:27 am

wtf..?
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Mensagem por Paul Walking Qua Jan 27, 2016 11:27 am

Boas Formulas , Mais eu não estou entendendo muito bem.
Mais compreendi um pouquinho sobre oque você quis falar.
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Mensagem por Tetelegendary2 Qua Jan 27, 2016 11:56 am

Seria o correto por muitos pokemons serem focados em speed e speed n mudar merda nem uma no kpdo Wink
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Mensagem por [kpdo]Liu Qua Jan 27, 2016 4:39 pm

Pelo oq eu entendi por alto é que quanto maior a stats de um pokemon maior vai ser o "desconto" na quantidade de cd... passando a todos os moves tendo uma % a menos por ser mais rápido... certo? T.T
mas isso não faz mt diferente por que querendo ou não os cd e moves quem edita é o cater '-' e não teria mt vantagem sobre um certo pokemon a não ser que todos os moves de todos os pokemons tenham uma base... o que seria ruim já que moves como Draco Meteor e water ball teria o mesmo tempo só mudando a stats do pokemon... OUUUU todos os moves iguais teriam uma base de CD (o que é mais viável) ai sim ter o desconto (Exemplo: Dragonite 120 segs no draco enquanto o Salamence seria 110 segs por ter mais stat de speed) a minha ideia era usar as stats de speed mais para o pvp focado no KPDO/PBO usando order... (move) já que é atualmente muito usado nos duels iria ajudar muito duels chatos e demorados no kpdo onde pokemons mais rápidos teriam vantagem no movimento e um cara que sabe usar mt bem o order se sairia melhor e pokemons como Ninjask e Electrode usados com frequência por esse atributo Smile
Mas a sua ideia é realmente é boa se for feita como expliquei ali os "Moves" de ataque, suport etc... seria 1 base pra todos (de dragon rush pra dragon rush) e o que mudaria é de 1 pokemon pra outro Smile
Gostei (y)
[kpdo]Liu
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Mensagem por Jack Black Jabels Qua Jan 27, 2016 6:32 pm

[kpdo]Liu escreveu:Pelo oq eu entendi por alto é que quanto maior a stats de um pokemon maior vai ser o "desconto" na quantidade de cd... passando a todos os moves tendo uma % a menos por ser mais rápido... certo? T.T
mas isso não faz mt diferente por que querendo ou não os cd e moves quem edita é o cater '-' e não teria mt vantagem sobre um certo pokemon a não ser que todos os moves de todos os pokemons tenham uma base... o que seria ruim já que moves como Draco Meteor e water ball teria o mesmo tempo só mudando a stats do pokemon... OUUUU todos os moves iguais teriam uma base de CD (o que é mais viável) ai sim ter o desconto (Exemplo: Dragonite 120 segs no draco enquanto o Salamence seria 110 segs por ter mais stat de speed) a minha ideia era usar as stats de speed mais para o pvp focado no KPDO/PBO usando order... (move) já que é atualmente muito usado nos duels iria ajudar muito duels chatos e demorados no kpdo onde pokemons mais rápidos teriam vantagem no movimento e um cara que sabe usar mt bem o order se sairia melhor e pokemons como Ninjask e Electrode usados com frequência por esse atributo Smile
Mas a sua ideia é realmente é boa se for feita como expliquei ali os "Moves" de ataque, suport etc... seria 1 base pra todos (de dragon rush pra dragon rush) e o que mudaria é de 1 pokemon pra outro Smile
Gostei (y)

Tipo seria assim, a base de todos moves é 100s
dai tem os PPs de cada move, os com 5 à 10 PPs multiplica-se por 2.
Exemplo: Solar Beam (10PPs) 100-(10x2) = 80 s base de cooldown para o Solar Beam, dai depois vem o cálculo de redução, ou aumento de segundos, dependendo da diferença de speed do poke para 75(Speed base). 0,5 segundos a mais para cada ponto a menos de 75 (base), ou 0,5 segundos para menos para cada ponto de speed a mais que 75.
Se o poke tem 40 de speed, ele tem uma direrença de 35 pontos, divide-se por 2 (0,5 cada ponto), fica 17,5 segundos a mais.
Mas ainda tem mais um multiplicador para balancear os moves com muitos PPs. no caso de 5 à 10 multiplica-se por 1.
o resultado é que um poke de 40 de speed, querendo soltar um move de 10 PPs, levaria 97,5 segundos para recarregar.
Não sei se consegui explicar muito bem, mas essa fórmula é global. Todos moves, baseando o cooldown deles nos seus PPs nos jogos Originais. É isso, se quiser explico de novo sem problemas. Vou tentar Deixar mais organizado o post depois.
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Mensagem por Jack Black Jabels Qua Jan 27, 2016 6:32 pm

Se quiser manda os pokes e os moves que quiser que eu calcule, dai eu faço os cálculos e mostro como ficaria o cooldown de cada.
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Speed no Balanceamento A Empty Re: Speed no Balanceamento A

Mensagem por frag Qua Jan 27, 2016 8:42 pm

oh veio nem li as formulas e talz, no speed para se mover do poke eh simples de fazer, agora os cds parece que vai ser padrao (ateh pq sendo padrao ja foi 2 anos, imagina ajustar bem certinho com a speed do poke (oq ficaria mais correto ainda)).

acho meio sacanagem um poke inicial ter o mesmo cooldown de um 3 evo com speed muito superior, mas eh se contentar com oq pode a vir ser feito (pq dizer q ta pronto e n ter porra nenhuma pra mim eh nada) doq ficar sonhando comum sistema certinho e top...

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Mensagem por Jack Black Jabels Sex Jan 29, 2016 1:00 am

Ao invés de ficar brigando por football, votem aqui seus viadim.
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