Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Cargo de Tutor]

+37
[Kpdo] Dk
Coffe With Milk
maxtmh-fusion
Luvith
Amafil
Pandora Angel
keios
viktormonteiro
Elite Math (Hocks)
Okaya
Sthenis
LolzyReturn
d4rkira
Dark Shock/Ne Yo
Ktimporta.Bugs
FelipeMartins
Paulo Magele
Lecaveira.fusion
kpxtiti
Arcanisp
Ferrerah
Viinicius
Bioleve
deartfree1
Bunitin
kinight(retired)
Ana Pimentinha
Vulcano
Ms Gaiden [ Retired ]
Fire Soul RETIRED
NSA Stoned Slib
->Anjo Crow<-
BlackVeil
Swich Returns
Lenny Leonard
[kpdo]Cowner Hammer
[kpdo]Macaquitos
41 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Sáb Jun 02, 2012 5:33 pm

Código de Conduta para Tutores


1. O que são Tutores?
Tutores são jogadores experientes que conhecem muito bem o jogo e as Regras. Eles ajudam outros jogadores à encontrar seu caminho respondendo perguntas e dando conselhos gerais. Porém, tutores não forçam jogadores à seguir as regras. Se eles encontrarem alguém que infringe alguma regra, eles devem reportar a violação como qualquer outro jogador comum. Jogadores podem contatar tutores que estão online abrindo o help channel. Note que tutores não fazem parte da Staff do KPDO. Eles não estão autorizados à dar ordens aos jogadores, e acima de tudo eles não devem perguntar informações de contas. Declarações dadas por tutores devem ser entendidas como sugestões ou opiniões pessoais, assim como qualquer outro jogador. O KPDO não pode garantir que todas as declarações estão corretas. Sempre tenha em mente que um tutor é um jogador comum, assim como você!


2. O que é esperado de Tutores?
a) Tutores respondem questões relacionadas ao jogo.
A função mais comum e importante de um tutor é responder questões feitas por jogadores sobre o KPDO em todos os aspectos. Eles devem responder fielmente e corretamente utilizando o melhor de seu conhecimento. Além disso, eles devem oferecer conselhos em problemas a respeito das regras, mas a opinião deles não reflete a opinião oficial do KPDO. Todo tutor é livre para decidir se ele quer responder a fundo questões sobre o conteúdo do jogo.

b) Tutores checam o Help, Game-Chat e Trade regularmente.
O help channel é onde jogadores podem contatar tutores no jogo. Consequentemente, tutores devem sempre ficar de olho nele. Se um tutor vê que não há mais nenhum tutor ativo no help channel, ele ou ela deve estar preparado(a) para assumir todas as dúvidas que forem feitas. Tutores além de checar o help channel devem também checar o Trade e Game-Chat para ver se nenhuma regra é descumprida.

c) Tutores tem que checar o forum regularmente.
Todos os tutores devem ser ativos no fórum, sempre ajudando os players no que for possível.

d) Tutores reportam Bugs.
Tutores que souberem algo sobre algum bug ou encontrarem um devem fazer um relatório detalhado e reportá-lo no Forum, Ticket ou contato direto com um membro da Staff.

e) Tutores observam o Código de Conduta
Tutores devem agir de maneira apropriada, digna e respeitável para manter sua posição. Existe um código de conduta especial que tutores devem seguir quando forem se comunicar com outros jogadores.


3. Limitações
As obrigações de um tutor são um pouco limitadas. É importante ter em mente que há uma quantidade significativa de direitos que tutores não possuem:

a) Tutores não obrigam jogadores a seguir as regras.
Tutores, não podem impor banimentos ou anotações a contas de jogadores, e não devem ameaçar fazê-lo. No entanto, tutores podem reportar outros jogadores como qualquer outro jogador.

b) Tutores não devem fingir ser representantes da Staff
Sob nenhuma circunstância um tutor deve levar outros jogadores a acreditarem que ele ou ela está agindo pela Staff. Personificar um membro da Staff é uma violação grave das Regras do KPDO.


4. Código de Conduta para Tutores
Os tutores devem observar as seguintes diretrizes em todos os tempos:

a) Seja educado.
Alguns jogadores podem ser rudes e irritantes. Nunca leve isso à sério. Se uma pessoa prova ser extremamente irritante, ignore-a ao invés de se envolver em algum argumento desnecessário. Mantenha um nível educado e neutro de conversação com jogadores assim como para com seus companheiros tutores. Lembre-se que você deve agir e lidar com problemas como um profissional.

b) Seja calmo.
Não seja agressivo em suas respostas. Fique calmo. Responda somente uma questão por vez e pense cuidadosamente. Se você pressentir que deve sair do jogo logo, é melhor deixar essa pergunta de última hora para um colega responder para você do que responder errado ou com pressa.

c) Seja claro.
Alguns jogadores podem tentar envolver você em uma discussão. A não ser que você possua energia e tempo de sobra, você não deve encorajar tais jogadores. Tente identificar a pergunta e a resposta de uma forma clara e resumida, uma declaração coesa. Se você notar que uma conversa com um jogador se torna em um chat, passe-o para o world chat channel.

d) Seja preciso.
Sempre tenha em mente que a linguagem tem uma posição problemática. Tutores devem ter certeza de que jogadores irão entender o que eles estão dizendo. Quando for falar com um jogador, se expresse de uma forma correta, com um Português correto e utilizando frases que sejam simples de serem compreendidas. Se você encontrar um jogador falando a mesma língua que você e essa língua não for Português, você pode naturalmente mudar para esse idioma.

e) Seja objetivo.
Mesmo que tutores não ajam como representantes oficiais da Staff, as pessoas irão ouvi-lo cuidadosamente quando você falar, e se elas perceberem que você está falando mal, não sendo educado, entre outras coisas, sua reputação irá despencar. Use seus sentimentos, se você sentir que não é capaz de responder à uma pergunta, passe-a para um colega tutor.

f) Esteja informado.
Várias questões irão ser feitas à você, e você deve estar preparado para responder a maioria delas sem ter que olhar a resposta em outro lugar. Tenha conhecimento de toda a documentação e tente responder tão bem quanto você puder. O FAQ irá dar à você exemplos de respostas para problemas comuns. Ajude o jogador e à você mesmo referindo o jogador à parte correspondente da documentação. Se você não tem certeza sobre uma resposta, passe-a à uma pessoa que possa respondê-la melhor que você. Se você se depara com um novo problema, você deve discutir com um tutor mais experiente.

g) Seja respeitável.
Embora o cargo de tutor requer algumas características especiais, os tutores ainda são considerados jogadores regulares em todos os outros aspectos. Mantenha uma atitude respeitável diante de outros tutores, tanto no jogo quanto no fórum.

h) Seja um exemplo de bom jogador.
Lembre-se que tutores continuam sendo jogadores comuns, jogadores irão prestar atenção na forma que tutores se comportam no jogo. Você deve ao menos tentar dar um bom exemplo para seus colegas de jogo. Jogue de forma justa e se certifique que você está seguindo as regras à todo momento. Se você violar as regras, você perderá sua posição em cima de qualquer punição regular.



5.Regras para os tutores darem muted:

Trade feito no Game chat ou no help (TGC ou TH): mute de 25.
Msg impropria feita no Help (MIH): 2 avisos se persistir, mute de 7.
Capslook (Csp): 2 avisos, mute de 7.
Flood (FD): 2 avisos, se persistir mute de 5.
Bullying (BG): 2 avisos, se persistir mute de 15.
Ofença a tutor (FT): 1 aviso, se persistir mute de 29
WorldTrade (WT ou WW) no Game-Chat (GC), trade (TRD) ou Help (HP) "No caso o Word Trade so sera considerado errado se o player fizer para outro jogo: mute de 29.
Atitude racista (R): mute de 29
Ofença a outro player (OF):2 avisos, se persistir mute de 15.
Pessoa dando respostas completamente sem nexo ou tirando a paciência da galera por ser Troll no game chat ou Trade (TrollGC ou TrollT): 2 avisos, se persistir mute de 10.

Comando: /ban nickdoplayer,tempo,razão

exemplo: /ban Joaozinho,29,TGC

isso quer dizer que ele foi mutado por trade no gamechat ..


Última edição por [kpdo]Macaquitos em Dom Dez 23, 2012 1:22 am, editado 2 vez(es)
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Cowner Hammer Sáb Jun 02, 2012 5:40 pm

É isso ai Wink
[kpdo]Cowner Hammer
[kpdo]Cowner Hammer

Mensagens : 1015
Data de inscrição : 18/02/2012

http://blogkpdo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Lenny Leonard Sáb Jun 02, 2012 5:43 pm

Tá certo!
Lenny Leonard
Lenny Leonard

Nick no Jogo : Escorpião Mensagens : 1090
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Swich Returns Sáb Jun 02, 2012 5:59 pm

Gostei , bom para tutores quanto para players .
Swich Returns
Swich Returns

Nick no Jogo : Escorpião Mensagens : 1188
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 27
Localização : Maricá - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por BlackVeil Sáb Jun 02, 2012 6:30 pm

gostei tmb. hj eu e o macaco ai tava conversando em pandora sobre isso.
BlackVeil
BlackVeil

Nick no Jogo : Sagitário Mensagens : 837
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 27
Localização : Canoas-RS

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Sáb Jun 02, 2012 6:49 pm

É muito importante que todos os tutores sejam ativos no forum, para que sempre estejam bem informados do que acontece no jogo, caso tenha algum tutor no mundo de vocês que não seja ativo no forum solicite que participe mais.

Eu estava conversando um poco com o [KPDO]DK e estaremos alterando as formas de como o tutor adverte o player e aplica a punição adequada.
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por ->Anjo Crow<- Sáb Jun 02, 2012 6:58 pm

Finalmente alguem teve a coragem de fazer algo que eu tive preguiça Wink
->Anjo Crow<-
->Anjo Crow<-

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 2208
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 27
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Convidad Sáb Jun 02, 2012 7:00 pm

macaco porque posto aki tudo que voce nao faz?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Sáb Jun 02, 2012 7:01 pm

Enxuria escreveu:macaco porque posto aki tudo que voce nao faz?

Leia atentamente o meu comentário no começo do tópico que verá que eu me comprometi em mudar e solicitei que os outros tutores façam o mesmo.
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Convidad Sáb Jun 02, 2012 7:03 pm

vai mudar? O.o voce nunca me deu itens agr ja q vai mudar passa teu top la em nibiru

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Sáb Jun 02, 2012 7:07 pm

Enxuria escreveu:vai mudar? O.o voce nunca me deu itens agr ja q vai mudar passa teu top la em nibiru

Essa ausência de inteligência da sua parte me faz ter pena as vezes caro Breeze pale

19:03 Enxuria: vo
19:03 Enxuria: le
19:03 Enxuria: zuar
19:03 Enxuria: ate o fim
19:03 Enxuria: dos tempos

Você nunca muda.. sempre querendo prejudicar quem realmente quer ajudar o server a crescer

Leia atentamente oq eu escrevi la encima:

Solicito que todos os tutores sigam o Código de Conduta para Tutores, eu farei o possível para seguir ao máximo também.
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Convidad Sáb Jun 02, 2012 7:27 pm

19:11 Macaquitos Nibiru: vo ganhar gm e vou fuder o kpdo
19:11 Macaquitos Nibiru vc vai ver
19:11 Macaquitos Nibiru: quando poder vo le banir
19:11 Enxuria: Voce é ruim d + kara so q foder o ot nice fake no forum la

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Sáb Jun 02, 2012 7:30 pm

Enxuria escreveu:19:11 Macaquitos Nibiru: vo ganhar gm e vou fuder o kpdo
19:11 Macaquitos Nibiru vc vai ver
19:11 Macaquitos Nibiru: quando poder vo le banir
19:11 Enxuria: Voce é ruim d + kara so q foder o ot nice fake no forum la

Você sempre com seus Fakes para prejudicar as pessoas..

E só uma coisa eu nunca falaria vo le banir ushusahsa é meio estranho.. quando for fazer fake tente usar o meu padrão de falar.
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por NSA Stoned Slib Sáb Jun 02, 2012 8:39 pm

macaquitos.fusion escreveu:
Enxuria escreveu:19:11 Macaquitos Nibiru: vo ganhar gm e vou fuder o kpdo

VEJAM ATENTAMENTE OQUE UM IDIOTA PODE FAZER TENTANDO SER INTELIGENTE!
\/
19:11 Macaquitos Nibiru vc vai ver
/\
19:11 Macaquitos Nibiru: quando poder vo le banir
19:11 Enxuria: Voce é ruim d + kara so q foder o ot nice fake no forum la

Você sempre com seus Fakes para prejudicar as pessoas..

E só uma coisa eu nunca falaria vo le banir ushusahsa é meio estranho.. quando for fazer fake tente usar o meu padrão de falar.

COMO É POSSIVEL UM SER HUMANO SER TÃO BURRO ASSIM? !!! ESQUECEU DO ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Ms Gaiden [ Retired ] Sáb Jun 02, 2012 9:16 pm

Pq todo topico dessa porra de forum vira discussão?

Ms Gaiden [ Retired ]

Mensagens : 288
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Sáb Jun 02, 2012 9:26 pm

NSA Stoned Slib escreveu:
macaquitos.fusion escreveu:
Enxuria escreveu:19:11 Macaquitos Nibiru: vo ganhar gm e vou fuder o kpdo

VEJAM ATENTAMENTE OQUE UM IDIOTA PODE FAZER TENTANDO SER INTELIGENTE!
\/
19:11 Macaquitos Nibiru vc vai ver
/\
19:11 Macaquitos Nibiru: quando poder vo le banir
19:11 Enxuria: Voce é ruim d + kara so q foder o ot nice fake no forum la

Você sempre com seus Fakes para prejudicar as pessoas..

E só uma coisa eu nunca falaria vo le banir ushusahsa é meio estranho.. quando for fazer fake tente usar o meu padrão de falar.

COMO É POSSIVEL UM SER HUMANO SER TÃO BURRO ASSIM? !!! ESQUECEU DO ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

asijsaisajisajsaisajisajisa
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Ms Gaiden [ Retired ] Sáb Jun 02, 2012 9:30 pm

NSA Stoned Slib escreveu:
macaquitos.fusion escreveu:
Enxuria escreveu:19:11 Macaquitos Nibiru: vo ganhar gm e vou fuder o kpdo

VEJAM ATENTAMENTE OQUE UM IDIOTA PODE FAZER TENTANDO SER INTELIGENTE!
\/
19:11 Macaquitos Nibiru vc vai ver
/\
19:11 Macaquitos Nibiru: quando poder vo le banir
19:11 Enxuria: Voce é ruim d + kara so q foder o ot nice fake no forum la

Você sempre com seus Fakes para prejudicar as pessoas..

E só uma coisa eu nunca falaria vo le banir ushusahsa é meio estranho.. quando for fazer fake tente usar o meu padrão de falar.

COMO É POSSIVEL UM SER HUMANO SER TÃO BURRO ASSIM? !!! ESQUECEU DO ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Não intendi oque tem de errado

Ms Gaiden [ Retired ]

Mensagens : 288
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Sáb Jun 02, 2012 9:32 pm

Falto o : depois do meu nick.
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Ms Gaiden [ Retired ] Sáb Jun 02, 2012 9:35 pm

lolz é msm

Ms Gaiden [ Retired ]

Mensagens : 288
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Vulcano Sáb Jun 02, 2012 10:16 pm

finalmente fez algo de interessante
Vulcano
Vulcano

Mensagens : 228
Data de inscrição : 03/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Sáb Jun 02, 2012 10:52 pm

Vulcano escreveu:finalmente fez algo de interessante

Se você prestasse atenção nos meus tópicos iria perceber que tem muito mais coisas interessantes e não sei o motivo que tu pega no meu pé pois a você nada fiz.

Cya~~
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por Ana Pimentinha Dom Jun 03, 2012 12:07 am

Mto bom caro Macaquiitos enquanto eu estava no frio esperando vc ir me pegar no serviço vc estava empenhado em fazer essas regras =D PARABENS QUERIDINHO

NA PRÓXIMA VC É UM HOMEM MORTO ENTENDEU?
Ana Pimentinha
Ana Pimentinha

Nick no Jogo : Sagitário Mensagens : 249
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 31
Localização : CWBeach

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por [kpdo]Macaquitos Dom Jun 03, 2012 12:09 am

Ana Pimentinha escreveu:Mto bom caro Macaquiitos enquanto eu estava no frio esperando vc ir me pegar no serviço vc estava empenhado em fazer essas regras =D PARABENS QUERIDINHO

NA PRÓXIMA VC É UM HOMEM MORTO ENTENDEU?

[Cargo de Tutor] Meme-okey-face-meme-tudo-bem-ok-face-246x288
[kpdo]Macaquitos
[kpdo]Macaquitos

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 3662
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 34
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo de Tutor] Empty Re: [Cargo de Tutor]

Mensagem por NSA Stoned Slib Dom Jun 03, 2012 12:10 am

Vai ter proxima? :O
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos