Clima Pokémon/Efeitos
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Clima Pokémon/Efeitos
Clima Pokémon
A um tempo,estava elaborando uma questão sobre este tema,para dar um toque do anime e realidade ao OT,tornando o game mais confortável,dinâmico e real(embora seja sobre pokémon).
Conceitos simples,que mudam a aparência do game como chuva,neve,tempestades de areia,dia ensolarado.
Porém,sobre meu pensamento,não mudaria apenas nos gráficos,isso traria vantagens aos ataques.
Exemplo:
Todos jogos de GBA e NDS que joguei de pokémon,chovia,e com isso,aumentava a eficiência de ataques elétricos(a chuva molhava os corpos dos pokémons e as descargas elétricas obtinham maior eficiência).
Pensei sobre clima com vantagens não apenas para electricos,e para outros..
Dia Chuvoso
Descrição: Como o próprio nome diz,um dia chuvoso.
Locais: Todo o mapa.
Vantagens: Pokémons elétricos,aquáticos,voadores,plantas.
Desvantagens:Pokémons tipo pedra,terra,fogo.
Motivos: Elétrico será mais eficiente por motivos óbvios,alem de elétrico ter efeito sobre aquático,e se der uma descarga elétrica na água ela será mais forte - voadores:movimentos de vento não falham na chuva - planta,como trovão,é forte contra aquático e sem contar que a água é essencial para plantas,oque os tornariam mais fortes.
Como implantar no jogo:Sabe quando você pesca,e aparece uma onda na água como se jogasse o anzol? Essa ondinha cairia pela região que estivesse chovendo,caindo sobre prédios,árvores,chão,etc.
Dia Ensolarado
Descrição:Dia Ensolarado,um dia mais quente que o normal.
Vantagens:Fogo,normal,planta,insetos.
Desvantagens:Agua,Gelo,Fantasma,Noturno.
Motivos:Como em um dia quente,as chances de incêndios são maiores que o normal,então fogo seria mais eficiente - Pokémons normais adoram um dia ensolarado,seriam mais eficientes(inclusive suas curas) - Plantas necessitam de água,mas também de sol para se desenvolver,então seriam mais fortes em dias assim - Água seria menos eficiente por motivos óbvios,calor evapora a água,a tornando fraca - Gelo,derreteria - Fantasmas e pokémons noturnos preferem o escuro - Insetos,obviamente por ser o seu habitat mais comum.
Como implantar no jogo:Seria um dia com maior claridade(poderia ser uma mancha amarela na interface gráfica).
Tempestade de Areia
Descrição: Uma tempestade de areia,algumas nuvens de areia andariam
Locais: Desertos,praias,cidades próximas aos mesmos.
Vantagens: Terra,voadores,planta,água.
Desvantagens: Elétrico,pedra,metal,fogo.
Motivos: Terra,tempestade de areia,mesmo elemento - Graças aos fortes ventos da tempestade de areia,voadores se beneficiariam quanto ao fator - Água e planta são fortes contra terra - Metal é fraco contra terra - Terra anula fogo e trovão.
Como implantar no jogo:esse seria um dos mais difíceis de fazer,seria uma nuvem beje(sprites legais pfvr..) que percorreriam o mapa.(poderia ser uma mancha laranja piscando lentamente na interface gráfica)
Tempestade de Granizo
Descrição: Chuva muito forte,chegando a chover granizo.
Locais: Todo o mapa,exceto regiões áridas.
Vantagens: Gelo,água,
Desvantagens: Terra,pedra,fogo,planta,voador.
Motivos: Gelo e água é a mesma coisa em estado diferente,seriam mais fortes pelo gelo e água ao redor,aumentando a força de seus ataques - Pedra,terra e fogo, é fraca contra água,e estaria chovendo água e gelo - Planta e voador são fracos contra gelo,e estaria chovendo gelo.
Como implantar no jogo: Seria como a chuva normal,porém com umas pedrinhas caindo junto(e se possível,colocar alguns cubos de gelo automaticamente pela região quando chovesse,ou então uma chuva comum com uma mancha azulada na interface gráfica)
Tempestade de Neve
Descrição: Tempestade de neve,seria como a chuva de granizo,só que mais bonita e com menas desvantagens.
Locais: Frozzen,cidades de gelo e cidades ao arredor.
Vantagens: Gelo,água.
Desvantagens: Voador,planta.
Motivos: Gelo e água,mesmo motivo chuva de granizo - Voador e planta,fracos contra gelo e estaria nevando.
Como implantar no jogo: Seria como um Gravel(questão de mapa,cascalhos encontrados em caves),só que de gelo e levemente espalhados pelo mapa quando começasse a neve(não necessário em regiões de neve) e com flocos de neve caindo.(poderia ser uma mancha branca..)
Dia Nublado
Descrição: Seria um dia nublado,parecido com a tempestade de areia.
Locais: Todo o mapa.
Vantagens: Dragão,elétricos.
Desvantagens: Fogo.
Motivos: Dragões se beneficiariam da neblina,a qual aumentaria o ataque dos mesmos por ser basicamente seu habitat lugares com água,gelo e neblina(não beneficiei dragões em tempestade de granizo e dia de neve por serem fracos contra gelo),não sei explicar direito isso - Teria uma nuvem de água pelo mapa,oque beneficiaria também pokémons elétricos - O mesmo motivo que beneficiaria pokémons elétricos daria uma desvantagem a pokémons de fogo.
Como implantar no jogo: Seria uma nuvem transparente pelo mapa que poderia se mover para a direita e esquerda como se batesse um vento,meio difícil de fazer.(ou mancha cinza)
Noite
Descrição: Seria como a noite atual no ot,porém mais escura.Locais:Todo o mapa.
Vantagens: Fantasmas,noturnos.
Desvantagens: psy.
Motivos: Fantasmas e noturnos se beneficiam da noite,escuridão. Psys tem fraqueza contra os mesmos.
Como implantar: Noite mais escura no mapa.(poderia ser uma mancha escura na interface gráfica)
Esses eventos seriam anunciados no LOG por meio de um broadcast automático,exemplo:
[18:00]Tempestade de neve em Frozzen! - [21:50] A tempestade de neve em Frozzen acabou!
[06:00]Dia ensolarado em Cinnabar! - [17:00] O dia ensolarado em Cinnabar acabou!
Os efeitos seriam estilo P..X..G e com uma certa raridade,porém elaborei uns a mais.
Vi no P..X..G apenas um green effect na floresta,e desde então pensei nesses systems.
Se isso fosse feito com algumas sprites e com global event,não prejudicaria o servidor nem traria lag,seria bem legal.
Se alguém tiver algo a acrescentar,me avise que edito
Créditos: Aos muitos que já falaram sobre isso e a mim por elaborar.
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Gostei, mas deve ser bem difícil de implantar isso '-'
Lecaveira.fusion- Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Boa garoto '-'
Elitemagnata- Nick no Jogo : Mensagens : 485
Data de inscrição : 18/11/2013
Idade : 29
coisinhadejesus- Nick no Jogo : Mensagens : 1817
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 27
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Valeu pessoal!
Já mandei por pm ao Cater e Cowner,esperando resposta rs.
Já mandei por pm ao Cater e Cowner,esperando resposta rs.
Também acho,mas se fosse cliente personalizado igual do p..x..g teria como fazer scripts das manchar que falei,seria mais fácil,e a chuva pode achar no xtibia '-'Lecaveira.fusion escreveu:Gostei, mas deve ser bem difícil de implantar isso '-'
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Escudeiro- Nick no Jogo : Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 25
Localização : Ibiá,MG
Re: Clima Pokémon/Efeitos
é da hora mais eu axo dificil eles coloca, principalmente pq ten que faze esse pluguin pra poketibia
Pala Ninja- Nick no Jogo : Mensagens : 846
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 28
Localização : criciuma-sc
Re: Clima Pokémon/Efeitos
isso ia da mais trabalho ainda, acho que eles nao vao te td esse empenho '-'bielstocco escreveu:Valeu pessoal!
Já mandei por pm ao Cater e Cowner,esperando resposta rs.Também acho,mas se fosse cliente personalizado igual do p..x..g teria como fazer scripts das manchar que falei,seria mais fácil,e a chuva pode achar no xtibia '-'Lecaveira.fusion escreveu:Gostei, mas deve ser bem difícil de implantar isso '-'
coisinhadejesus- Nick no Jogo : Mensagens : 1817
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 27
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Verdade,é mais fácil fazer apenas um global event com umas sprites e.ecoisinhadejesus escreveu:isso ia da mais trabalho ainda, acho que eles nao vao te td esse empenho '-'bielstocco escreveu:Valeu pessoal!
Já mandei por pm ao Cater e Cowner,esperando resposta rs.Também acho,mas se fosse cliente personalizado igual do p..x..g teria como fazer scripts das manchar que falei,seria mais fácil,e a chuva pode achar no xtibia '-'Lecaveira.fusion escreveu:Gostei, mas deve ser bem difícil de implantar isso '-'
Alguns sistemas pode achar no xTibia e no Tibia King,além de outros foruns.Pala Ninja escreveu:é da hora mais eu axo dificil eles coloca, principalmente pq ten que faze esse pluguin pra poketibia
Na staff do KPDO/PBO tem o Hassen,Cater,Jota e Cowner;Toda staff precisa de pelo menos um mapper,spriter e scripter,e para colocar os systems que falei(além de criação de food,etc..) só precisaria de spriter e scripter,da pra fazer apenas com scripter mesmo usando sprites existentes.
Só criar o Global Event,e já era '-'
bielstocco- Nick no Jogo : Mensagens : 3038
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 25
Localização : Campinas-SP
Re: Clima Pokémon/Efeitos
tem que parar de viajar isso é kpdo'-'
Elite Math (Hocks)- Nick no Jogo : Mensagens : 2463
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba /PR
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Quem sabe math, mas acredito que eles tenham outras prioridade primeiro.Elite Math (Hocks) escreveu:tem que parar de viajar isso é kpdo'-'
Zarthan- Nick no Jogo : Mensagens : 744
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 58
Localização : Presidente Prudente SP
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Concerteza tem prioridades, depois que vem o "acabamento"
Pikapo- Nick no Jogo : Mensagens : 110
Data de inscrição : 09/04/2013
Idade : 33
Localização : Maya - Criciúma SC
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Hum, Ótima ideia, ele poderiam colocar 1 por vez tipo cada 1 mes ir colocando um adicionando, por exemplo começace em janeiro com o (dia chuvoso) ae cada mes adicionava 1 acho q nao daria muito trabalho para eles da staff, e minha opniao.
camiladrone- Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/08/2013
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Concordo, até porque não seria uma má ideia mexer na estética do jogo depois do balanceamento...
Elitemagnata- Nick no Jogo : Mensagens : 485
Data de inscrição : 18/11/2013
Idade : 29
Re: Clima Pokémon/Efeitos
tem que ter força de vontade, tempo, experiencia e uma bolada de coisa pra esse tipo de coisa.Zarthan escreveu:Quem sabe math, mas acredito que eles tenham outras prioridade primeiro.Elite Math (Hocks) escreveu:tem que parar de viajar isso é kpdo'-'
Desde o começo no kpdo, é sempre as mesmas coisas, as novidades são relampagos, as vezes desanima.
nunca tem nada inovador, algo que faça você jogar, se voce tem poke full, não tem uma meta fora level.
tinha que ter ao minimo missão foda pra level alto :, mais vamos ver^^
Elite Math (Hocks)- Nick no Jogo : Mensagens : 2463
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba /PR
Re: Clima Pokémon/Efeitos
tem de personalizar o client igual do px? desista
um exemplo é o cliente de android.
um exemplo é o cliente de android.
d4rkira- Nick no Jogo : Mensagens : 3281
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 26
Localização : Konoha
Re: Clima Pokémon/Efeitos
A Staff ta participando mais agora, etava tudo meio parado, mas ferias estão chegando e, quem sabe staff nao tenha tempo de olhar bem cada sugestão? Derepente la pro meio do ano eles podem colocar essa ideia em pratica ^^ Ja que estão bem lotados de prioridades.
Thallas- Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013
Re: Clima Pokémon/Efeitos
ótimo tópico
#devolvemeuscizorLOL
#devolvemeuscizorLOL
Brewer- Nick no Jogo : Mensagens : 657
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 28
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Como ele fez isso?
Ele plagiou uma ideia que eu ja tive mas nunca disse a ninguém...(por isso eu n posso acusá-lo de plagio, mas blz)
É o seguinte, isso não é tão dificil de implantar não (eu n sei como fazer, mas sei que não é dificil).
No Pê Xis Gê ocorre algo parecido, que apenas altera visibilidade do jogo dependendo do local em que o personagem se encontra (exemplo: Quando ele entra num buraco, a tela escurece. Quando ele vai em locais de fogo, a tela fica avermelhada e laranja.)
A parte gráfica é simples, só plagiar do Pê Xis Gê e mudar a animação estática pra um efeito de chuva animado. A parte que pode complicar é o fato de alterar o poder de ataque e defesa de cada elemento em cada tipo de clima.
O mesmo podemos fazer com sons de paisagem, mas dai vai ficar totalmente plagiado...
Ele plagiou uma ideia que eu ja tive mas nunca disse a ninguém...(por isso eu n posso acusá-lo de plagio, mas blz)
É o seguinte, isso não é tão dificil de implantar não (eu n sei como fazer, mas sei que não é dificil).
No Pê Xis Gê ocorre algo parecido, que apenas altera visibilidade do jogo dependendo do local em que o personagem se encontra (exemplo: Quando ele entra num buraco, a tela escurece. Quando ele vai em locais de fogo, a tela fica avermelhada e laranja.)
A parte gráfica é simples, só plagiar do Pê Xis Gê e mudar a animação estática pra um efeito de chuva animado. A parte que pode complicar é o fato de alterar o poder de ataque e defesa de cada elemento em cada tipo de clima.
O mesmo podemos fazer com sons de paisagem, mas dai vai ficar totalmente plagiado...
Lord Henry- Mensagens : 1444
Data de inscrição : 28/08/2013
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Sabe qual é o único problema nessa ideia? Eu acho que afetaria as hunts e horarios de pico delas, e outra, esse sistema não é difícil, mais é trabalhoso, e como vocês sabem, mais vale algo simples e bom, do que complexo e ruim, a ideia é ótima, só que você veio no lugar errado dar a ideia errada, Kpdo não inova, só se mantem nas ideias dos outros.
NSA Stoned Slib- Nick no Jogo : Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT
Re: Clima Pokémon/Efeitos
KPDO tem medo de ser processado por plágio. Por isso não pega as ideias de outros jogos.
Mas esquece de que está plagiando a marca Pokémon da "Nintendo" e da "GameFreak". E todo o gráfico de Tíbia.
E nem sempre as ideias complexas ficam ruins. Se a Staff inteira se empenhar em fazer isso, acho que pode ser um sonho virar realidade (mesmo que seja realmente difícil de acontecer isso.)
Mas esquece de que está plagiando a marca Pokémon da "Nintendo" e da "GameFreak". E todo o gráfico de Tíbia.
E nem sempre as ideias complexas ficam ruins. Se a Staff inteira se empenhar em fazer isso, acho que pode ser um sonho virar realidade (mesmo que seja realmente difícil de acontecer isso.)
Lord Henry- Mensagens : 1444
Data de inscrição : 28/08/2013
Re: Clima Pokémon/Efeitos
Ideia dahora mano,mas kpdo eh kpdo,so sai merda,e Cater so pensa em grana,ah n ser que ele disponibilizasse isso por 10 monds kkkkkkkkkkkkk
Pandora Angel- Mensagens : 966
Data de inscrição : 27/01/2013
Re: Clima Pokémon/Efeitos
ótima idéia, mas em um jogo comandado pela staff q temos dificil ver algo assim sendo feito cater se quer saiu da hidromassagem pra responder o brewer ainda
6459825- Nick no Jogo : Mensagens : 223
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 29
Localização : Bnu/SC
Re: Clima Pokémon/Efeitos
10? ia custar 50, o clima ia mudar só pro teu poke nao pra qm ta em volta, e ia mudar o dano uns 350k pq como a gente sabe, eles manjam de balanceamento kkkkkkkkkkkkkkkPandora Angel escreveu:Ideia dahora mano,mas kpdo eh kpdo,so sai merda,e Cater so pensa em grana,ah n ser que ele disponibilizasse isso por 10 monds kkkkkkkkkkkkk
6459825- Nick no Jogo : Mensagens : 223
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 29
Localização : Bnu/SC
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