Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre update.

+2
NSA Stoned Slib
Thallas
6 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Duvidas sobre update.

Mensagem por Thallas Seg Dez 23, 2013 12:12 am

Talvez a duvida seja boba e eu que não esteja entendendo muito bem, qualquer coisa é só ignorar, mas vamos la:

Sera feito um balanceamento onde terá como base o gba e bulbapedia se der tudo certo, ótimo, isso é muito bom de se ver, mas ainda sobra alguns vestígios do velho kpdo de antigamente que me deixam na duvida. Por exemplo:

1.O catch que fica mais difícil de acordo com o avanço das gerações.
Se os pokemon balancearem a ponto de se igualar ao pokemon clássico onde todo poke pode ser forte dês de que seja treinado, então eles também terão as dificuldades iguais para serem capturados certo? Caso a resposta seja sim, então os pokemons mais difíceis se igualaram aos mais fáceis ou o contrario? Ou então sera colocado uma media de dificuldade para cada nível de pokemon, oq poderia ser o mais adequado.

Com isso, caso alguns pokemons da giant por exemplo, que costumavam ser dificílimos de capturar vão ficar + fáceis de pegar? Claro que isso valorizaria mais as pessoas que entrassem la pra pegar de boa um simples taillow, mas dependendo de quantos pokes ficassem fáceis de capturar, a giant não perderia valor? A giant não ficaria mais op, ou simplesmente não iria valer a pena entrar na giant já que o balanço faria com que os pokes de la se tornassem em maioria apenas pokes de coleção, tirando os giants?

Então aqui a duvida fica resumida em-
Rate de captura geral x rate das balls x lugares exclusivos de hunt.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2. Os pokes que nao tem lista completa de 12 skills.
O ot trabalha com sistema de skills até m12, e sabemos que muitos pokes de nível alto não possuem a lista completa, por mais que o bulbapedia mostre uma infinidade de possibilidades de skills para se usar nele.
OK, algumas skills novas serão feitas, mas eu gostaria de saber com que base sera escolhido (entre pokemons que possuem skills o bastante para completar a lista) para decidir se eles terão ou não 12 skills para uso.


E se possível gostaria de aproveitar e sugerir caso nao haja nenhum plano para que a quantidade de skills máximas e minimas se definam pelo nível do pokemon, como por exemplo: Pokemons de nível 0-40 minimo de skills 1, de 40-100 minimo de skills 6, e de  100 até quanto der, minimo 10.
Ou ao mesmo por fases de evolução, tipo caso o pokemon esteja na primeira evolve, ele tem até um certo valor, e caso esteja na metade outro, e na ultima todas as 12 skills demonstrando que ele atingiu o nivel mais forte de seu treinamento básico.

Estão esta aqui se resume em-
Como serão determinadas as skills usadas por cada poke x sugestões de possibilidades.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como falei, podem ser bobas e até sem nexo as perguntas, mas eu ainda sim fico curioso para como sera definido a questão das 2 duvidas.

Obrigado pra quem leu ^.^
Thallas
Thallas

Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por NSA Stoned Slib Seg Dez 23, 2013 12:19 am

A segunda sugestão não tem nada haver, um pokémon não precisa ter 12 moves pra ser bom, e nem ser ruim por ter poucas.

A primeira depende só do equilibrio, se ele realmente for aplicado para todas as gerações, todos os pokes teram um catch mais semelhante.
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por Pandora Angel Seg Dez 23, 2013 12:21 am

Axo que o cath mais certo eh o estilo do p@g msm,mas aki no kpdo n tem como colocar,mecheria com o jogo todo!
Pandora Angel
Pandora Angel

Mensagens : 966
Data de inscrição : 27/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por Thallas Seg Dez 23, 2013 12:25 am

NSA Stoned Slib escreveu:A segunda sugestão não tem nada haver, um pokémon não precisa ter 12 moves pra ser bom, e nem ser ruim por ter poucas.

A primeira depende só do equilibrio, se ele realmente for aplicado para todas as gerações, todos os pokes teram um catch mais semelhante.

Justo, mas em nenhum momento me referi a 12 skills como sinônimo de pokemon bom, mas claro, ainda é uma hipocrisia pensar em quantos pokemons relativamente fodas possuem umas 8 skills os tornando nulos se comparado a possibilidade de outras skills que ele poderia ter para se igualar a varios outros do mesmo nivel.

E a primeira pelo visto vc não entendeu muito bem a duvida, afinal, oq voce falou, foi oq eu descrevi em uma das variáveis.

Pandora Angel escreveu:Axo que o cath mais certo eh o estilo do p@g msm,mas aki no kpdo n tem como colocar,mecheria com o jogo todo!

Pois é! Apesar de igualar o catch ser justo, isso desencadearia muitas coisas afetando o game todo, é bem isso mesmo o motivo da minha duvida = /


Última edição por Thallas em Seg Dez 23, 2013 12:27 am, editado 1 vez(es)
Thallas
Thallas

Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por [kpdo]Methos Seg Dez 23, 2013 12:26 am

Dúvida ou sugestão?
[kpdo]Methos
[kpdo]Methos

Mensagens : 3078
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Rio de janeiro só no limite, avenida brasil a 220.

http://pbo.exaioros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por NSA Stoned Slib Seg Dez 23, 2013 12:28 am

Thallas escreveu:
NSA Stoned Slib escreveu:A segunda sugestão não tem nada haver, um pokémon não precisa ter 12 moves pra ser bom, e nem ser ruim por ter poucas.

A primeira depende só do equilibrio, se ele realmente for aplicado para todas as gerações, todos os pokes teram um catch mais semelhante.

Justo, mas em nenhum momento me referi a 12 skills como sinônimo de pokemon bom, mas claro, ainda é uma hipocrisia pensar em quantos pokemons relativamente fodas possuem umas 8 skills os tornando nulos se comparado a possibilidade de outras skills que ele poderia ter para se igualar a varios outros do mesmo nivel.

E a primeira pelo visto vc não entendeu muito bem a duvida, afinal, oq voce falou, foi oq eu descrevi em uma das variáveis.

Então sua pergunta responde a si mesma Very Happy
Se a staff disse que vai adicionar o equilibrio é porque vai mudar em todos os pontos inclusive nesse.
E a primeira é pura limitação da staff que não cria magias por isso pokes que deveriam ter tal coisa não tem.
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por Thallas Seg Dez 23, 2013 12:29 am

Methos escreveu:Dúvida ou sugestão?

Considero duvidas, de sugestão tem apenas um pequeno comentário mas que se enquadra dentro de uma possibilidade de resposta a duvida.

NSA Stoned Slib escreveu:
Thallas escreveu:
NSA Stoned Slib escreveu:A segunda sugestão não tem nada haver, um pokémon não precisa ter 12 moves pra ser bom, e nem ser ruim por ter poucas.

A primeira depende só do equilibrio, se ele realmente for aplicado para todas as gerações, todos os pokes teram um catch mais semelhante.

Justo, mas em nenhum momento me referi a 12 skills como sinônimo de pokemon bom, mas claro, ainda é uma hipocrisia pensar em quantos pokemons relativamente fodas possuem umas 8 skills os tornando nulos se comparado a possibilidade de outras skills que ele poderia ter para se igualar a varios outros do mesmo nivel.

E a primeira pelo visto vc não entendeu muito bem a duvida, afinal, oq voce falou, foi oq eu descrevi em uma das variáveis.

Então sua pergunta responde a si mesma Very Happy
Se a staff disse que vai adicionar o equilibrio é porque vai mudar em todos os pontos inclusive nesse.
E a primeira é pura limitação da staff que não cria magias por isso pokes que deveriam ter tal coisa não tem.

Le a resposta dos caras e raciocina um pouco que vai ver que nao é tao simples assim para a primeira. E a segundo parte do que vc falou é realmente isso que descrevi, mas a pergunta nao é a limitação, e sim como sera feita a base de definção de quantidade de skills.
Thallas
Thallas

Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por NSA Stoned Slib Seg Dez 23, 2013 12:38 am

A um é muito simples, pokémons com raridade real alta ou terão o respaw diminuido ou hardcorizado ou teram catch muito difícil, e o resto com raridade normal, Blaziken, Charizard, Torkoal, Magcargo, Magmar, Buzz, Guttor terão a chance muitos parecidas pelo level 80-85 (chute o level não sei realmente o level que o macaco deixou).
É relativo porém é bem simples de ser lógico o equilibrio, por exemplo:
Dragonite, Kabutops, Aerodactyl e Salamance. Claramente encontrar as evoluções dos mesmos é quase impossível, são rarissimos e ficam em áreas normalmente inalcanssaveis para humanos, montanhas, cavernas a kilometros e kilometros a baixo da terra, kennels e etc.
Então as evoluções vão ser mais acessiveis, porém em pouca quantidade e com chance de catch dificilima, seguindo lógicamente o anime. E outros por exemplo de Saffari, Wobu, Girafarig, Nidos, Licki e etc, seriam mais difíceis de se catar do que os normais do mesmo level, porém já que as mesmas balls são mais baratas e com luxos do saffari não seria considerado abusivo.

Eu já fui muito proximo do Macaco, Ferrerah, eu sei bem qual foram os problemas que eles enfrentaram na evolução do Kpdo, e a falta de magias novas foi uma real, não estou tentando ser antipatico com você cara, só estou sendo sincero e dando a minha opinião.
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por Thallas Seg Dez 23, 2013 12:43 am

NSA Stoned Slib escreveu:A um é muito simples, pokémons com raridade real alta ou terão o respaw diminuido ou hardcorizado ou teram catch muito difícil, e o resto com raridade normal, Blaziken, Charizard, Torkoal, Magcargo, Magmar, Buzz, Guttor terão a chance muitos parecidas pelo level 80-85 (chute o level não sei realmente o level que o macaco deixou).
É relativo porém é bem simples de ser lógico o equilibrio, por exemplo:
Dragonite, Kabutops, Aerodactyl e Salamance. Claramente encontrar as evoluções dos mesmos é quase impossível, são rarissimos e ficam em áreas normalmente inalcanssaveis para humanos, montanhas, cavernas a kilometros e kilometros a baixo da terra, kennels e etc.
Então as evoluções vão ser mais acessiveis, porém em pouca quantidade e com chance de catch dificilima, seguindo lógicamente o anime. E outros por exemplo de Saffari, Wobu, Girafarig, Nidos, Licki e etc, seriam mais difíceis de se catar do que os normais do mesmo level, porém já que as mesmas balls são mais baratas e com luxos do saffari não seria considerado abusivo.

Eu já fui muito proximo do Macaco, Ferrerah, eu sei bem qual foram os problemas que eles enfrentaram na evolução do Kpdo, e a falta de magias novas foi uma real, não estou tentando ser antipatico com você cara, só estou sendo sincero e dando a minha opinião.

Realmente isto que voce falou seria utópico, e realmente ótimo, mas é oq falaram, afeta todo o game play, e nao acho que isto tenha sido planejado para este update, então a duvida se voce ler, mostra que não engloba como vai ser, e sim como vai ser lidar com as consequências. Entende agora?

A segunda não esta definida em cima de como esta agora com a limitação de skills, mas sim em cima da promessa d e balanceamento e de novas skills.

Não ligo de dar sua opinião, só estou tentando clarear oq voce não tinha entendido.

Thallas
Thallas

Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por Tensa Zangetsu Seg Dez 23, 2013 3:40 am

bom minha opnião é meio nula mas la vai...
vc parece estar bem preocupado com oque aconteceria com o jogo, se o jogo mudar ocorrerá um chaos? e daí? a verdade é que o kpdo precisa disso cara...logico que tudo mudará em extremos...,mas os players tem de se adaptar para ter algo melhor...vc prefere enfrentar todas as dificuldades da mudança extrema e ter um grande jogo para jogar, ou simplesmente manter o atual KPdo que na verdade ja não é mais tão satisfatorio...
estou acompanhando esse jogo deis do inicio cara como muitos outros players e sei que com um update extremo...vem consequencias extremas...mas uq o slib disse é fato...ferrerah, macaco, etc etc etc são limitados em certos pontos...e tiveram muitos problemas superaram muitas coisas...novas magias é uma das limitações...que espero que venha a ser superada...
se equilibrar os pokes a verdade é que todo player de team full estará em certa "desvantagem"...ja que ele pode ter todos os seus pokes nerfados...e pode vir a ser obrigado a remodelar todo seu team...porem isso de certa forma é justo...afinal...tem pokes que são meio deuses no game e isso estraga...e o equilibrio ajuda os novos players...trazendo mais e mais jogadores...
na minha opniao...vc nao devia se preocupar em relação a rate catch...se vai ficar mais dificil ou nao...pq depois de um bom balanceamento e como se todos começacem do "zero"...entao muitos pokes valeram bem mais...e muitos pokes valeram bem menos...
quanto as skills...isso é algo que a staff tem de superar...nao adianta implantar skills nada a ver em um poke...tbm nao serve de nada Qualificar uma quantidade de skills pelo level do poke ou estagio evolutivo...tem pokemons e pokemons né... isso tem de ser revisto um a um...é algo demorado e complicado...

como eu disse...minha opnião é ruim complicada confusa enfim nula...
mas como eu posso opinar
eu opinei
Tensa Zangetsu
Tensa Zangetsu

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 665
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/rafael.mzn

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por Thallas Seg Dez 23, 2013 8:50 am

Tensa Zangetsu escreveu:bom minha opnião é meio nula mas la vai...
vc parece estar bem preocupado com oque aconteceria com o jogo, se o jogo mudar ocorrerá um chaos? e daí? a verdade é que o kpdo precisa disso cara...logico que tudo mudará em extremos...,mas os players tem de se adaptar para ter algo melhor...vc prefere enfrentar todas as dificuldades da mudança extrema e ter um grande jogo para jogar, ou simplesmente manter o atual KPdo que na verdade ja não é mais tão satisfatorio...
estou acompanhando esse jogo deis do inicio cara como muitos outros players e sei que com um update extremo...vem consequencias extremas...mas uq o slib disse é fato...ferrerah, macaco, etc etc etc são limitados em certos pontos...e tiveram muitos problemas superaram muitas coisas...novas magias é uma das limitações...que espero que venha a ser superada...
se equilibrar os pokes a verdade é que todo player de team full estará em certa "desvantagem"...ja que ele pode ter todos os seus pokes nerfados...e pode vir a ser obrigado a remodelar todo seu team...porem isso de certa forma é justo...afinal...tem pokes que são meio deuses no game e isso estraga...e o equilibrio ajuda os novos players...trazendo mais e mais jogadores...
na minha opniao...vc nao devia se preocupar em relação a rate catch...se vai ficar mais dificil ou nao...pq depois de um bom balanceamento e como se todos começacem do "zero"...entao muitos pokes valeram bem mais...e muitos pokes valeram bem menos...
quanto as skills...isso é algo que a staff tem de superar...nao adianta implantar skills nada a ver em um poke...tbm nao serve de nada Qualificar uma quantidade de skills pelo level do poke ou estagio evolutivo...tem pokemons e pokemons né... isso tem de ser revisto um a um...é algo demorado e complicado...

como eu disse...minha opnião é ruim complicada confusa enfim nula...
mas como eu posso opinar
eu opinei

Sim sim, voce pode opinar sem problema,

Mas não me preocupo se o game vai se transformar em um caos ou nao. O Objetivo foi tentar mostrar a staff também um olhar geral da atitude x consequência em cima do desenvolvimento antigo que eles estavam fazendo, não mostrar que um "caos" pode acontecer.
Na parte que voce diz sobre o equilibrio dos pokemons, otimo isto é muito bom e eu deixei claro isso no post do topico, e tambem deixei claro que as skills que eu espero que coloquem em um pokemon, seja as que ele possui no clássico, da uma lida la que vc vai encontrar.
Em relação ao catch, acredito que se os pokemons são nerfados para que todos se iguales e fiquem balanceados, nada mais justo do que ver um catch balanceado entre eles, e não o antgo catch que era para impedir que muitas pessoas capturassem um pokemon OP para o modelo antigo. MAs existe a possibilidade do sistema não der certo e eles voltarem pro esquema de balanceamento antigo( não é impossível)... Mas ai fica o problema, se o catch ficar facil e o balanceamento nao der certo, voltar a versão antiga pode ser um problema ja que o pessoal teria varios pokemons que voltariam a ser op demais.

Sua opinião nao é confusa nem complicada, talvez a minha seja, ja que nao estou conseguindo passar que o objetivo e mostrar de certa forma problemas gerais de forma global.
Thallas
Thallas

Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por d4rkira Seg Dez 23, 2013 9:46 am

pra mim assim:
referente a primeira duvida/sugestão:
catch, se for mudar, vai mudar tudo junto,e se for continuar algo, vai continuar igual, não tem essa de geração pra frente catch mais dificil, é a força do poke que determina, se fosse assim seria mais dificil pegar wurmple que sneasel
questão das skills:
todas tem de ser revistas, tirar rest de 50% dos pokes, pra mim só tem de ter rest pokes "gordos" como lax, slaking e alguns outros, e algumas excessoes como lendarios e pokes com tm, questão do tm também é importante, parar de deixar tipo rest abilitado pra 80% dos pokes, fica ridiculo em duel
m12 não faz um poke mais forte
d4rkira
d4rkira

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 3281
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 25
Localização : Konoha

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre update. Empty Re: Duvidas sobre update.

Mensagem por Thallas Seg Dez 23, 2013 10:01 am

d4rkira escreveu:pra mim assim:
referente a primeira duvida/sugestão:
catch, se for mudar, vai mudar tudo junto,e se for continuar algo, vai continuar igual, não tem essa de geração pra frente catch mais dificil, é a força do poke que determina, se fosse assim seria mais dificil pegar wurmple que sneasel
questão das skills:
todas tem de ser revistas, tirar rest de 50% dos pokes, pra mim só tem de ter rest pokes "gordos" como lax, slaking e alguns outros, e algumas excessoes como lendarios e pokes com tm, questão do tm também é importante, parar de deixar tipo rest abilitado pra 80% dos pokes, fica ridiculo em duel
m12 não faz um poke mais forte

Pois é, o catch de terminado pelo valor da geração é meio estranho mesmo assim como varios pokemons com rest é muuuito estranho.
Thallas
Thallas

Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos