Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
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Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Nome: Lord Kratoss
Servidor: Andromeda
1) Alterações de Status
- Queimadura (Burn): tira dano do tipo fogo no Pokémon com queimadura.
- Congelamento (Freeze): o Pokémon congelado não poderá atacar. ( Alguns ataques tipo fogo causariam esse efeito)
- Paralisia (Paralysis): o Pokémon tem chance de não atacar quando estiver paralisado e terá sua Velocidade diminuída em 25%.
- Envenenamento (Poison): o Pokémon levará danos do tipo veneno durante um período de tempo. ( Uma das coisas que seria mais uteis, tendo em vista que atualmente pokemons tipo veneno são bem mais fracos e desvalorizados em relação aos outros)
- Dormindo (Sleep): o Pokémon não poderá atacar e ficará dormindo por um tempo.
- Atração (Attract): um Pokémon atraído tem 50% de chances de não atacar e só pode ser atraído pelo gênero oposto. ( Poderia ser causado por aqueles golpes que clefable e wygglytuff tem, ou implementado de outra forma à criterio da staff)
- Confusão (Confusion): um Pokémon confuso tem 50% de chance de acertar a si mesmo.
- Recuo (Flinch): o impacto do golpe fará o pokémon recuar e o impossibilitará de atacar.
Atualmente já existe sleep, confusiom e paralysis. Talvez não daria pra colocar todas essas mudanças de status mas deveria ser adicionado pelo menos Burn, Freeze e Poison.
2) Itens de batalha equipáveis(NEW )
Seriam itens que poderiam ser equipados nos pokemons, dando algum efeito em batalha assim como no GBA/DS. Seria adquirido um quando terminasse sua promotion dependendo do elemento e os demais poderiam ser adquiridos em lugares como golden arena e coliseum survivor com drop aleatório. Seria possivel equipar até 2 itens diferentes com algumas restrições. Quando equipado, o item teria seu efeito ativado sobre o pokemon e só poderia ser removido com um "Item Remover" que estaria disponível no Shop do site. Nem todos os pokemons poderiam ter determinado item equipado.
3) Novos Itens Usáveis
Esses itens serviriam para aumentar pontos de um stats de seu pokemon, basicamente você ia poder distribuir da forma que achar melhor nos stats do seu pokemon. Seriam bem dificeis de conseguir. Eles poderiam ser adquiridos em pequenas quantidades através de quests ou eventos como Golden, Silver e Bronze Arena.
4) Detalhes de stats na pokedex e distribuição de stats
A pokedex mostra os stats base dos pokemons atualmente, minha sugestão é que mostre os stats exatos do pokemon de acordo com boost e st.
Pokedex atualmente:
Os stats concedidos por stage e boost funcionariam como os EV's do gba( EV's são pontos que você dá pro seu pokemon para treinar certos stats. cada 4 pontos de EV's ganhos equivale a 1 ponto de stats do seu pokemon (hp,atk,def,satk,sdef,spd).
São apenas exemplos, a staff poderia implementar da forma que melhor agradar os players.
Para que isso desse certo teriam de haver algumas observações:
Pokemons com stats diferentes:
Shinys: Os pokemons shinys tem 50% a mais de força que suas versões normais, por isso teriam um bonus de 50% nos stats
Pokemons de NPC Pokemons como elite hitmonchan, elite hitmonlee, royal porygon são pokemons que através do treinamento atingiram um nivel semelhante ao de um shiny, eles teriam um bonus de 40% nos stats.
Giant pokemons Já houve muita discussão sobre a força deles por isso acredito que deva ser padronizado. Eles teriam um bonus de 70% nos stats.
O treinador iria poder distribuir os atributos da forma que quiser, assim se seu pokemon tem pouca defesa ele poderia compensar, isso tornaria o jogo bem diversificado e cada um teria um pokemon com stats unico, podendo fazer muitas estrategias.
Caso fosse implementado um sistema de itens equipavéis como eu propus, a dex ficaria organizada de forma que poderia ser analisado exatamente os stats de um pokemon (lembrando que alguns itens dão bonus de stats e podem ser equipados até 2 itens).
A estrutura dos stats seria assim: Stats base + Stats de EV + Bonus 1 + Bonus 2 = Total de stats
Stats base: São os stats naturais de um pokemon.
Stats de EV: Seriam stats adquiridos através de Stages ou Boosts.
Bonus 1: Adquirido caso o pokemon seja feito em npc, caso seja shiny, ou caso seja giant, ou através de itens equipaveis.
Bonus 2: Aquirido através de itens equipaveis.
Exemplo1:
Vamos usar como exemplo um Snorlax st 60 b 240:
Ele teria 15 pontos ganhos por st e 20 pontos por boost que poderiam ser distribuidos como o treinador quisesse.
A tabela abaixo serve pra demonstrar como seria os stats desse snorlax:
(nesse exemplo foram distribuidos 10 pontos em ataque, defesa, ataque especial e 5 pontos em defesa especial)
Exemplo2:
Vamos usar como exemplo um Shiny Snorlax st 60 b 240:
Com a mesma distribuição de stats do exemplo anterior
Exemplo3:
Vamos usar como exemplo um Giant Snorlax st 60 b 240:
Com a mesma distribuição de stats do exemplo anterior
Exemplo4:
Vamos usar como exemplo um Snorlax st 60 b 240 equipado com um Silk Scarf(aumenta o ataque em 20%):
Com a mesma distribuição de stats do exemplo anterior
Observações
Casos especiais
Metodo de distribuição
Para distribuir os stats haveria uma maquina semelhante a de boost com respectivos compartimentos para distribuir pontos nos atributos, para ficar mais legal poderia gastar plates para poder distribuir os stats e haveria um item na loja do site chamado Stats Remover que poderia resetar os stats para redistribuição( Seria util se comprasse um pokemon que nao gostou como ficou os stats).
Modelo final
Por fim a pokedex ficaria mais ou menos assim:
Excessões
Alguns pokemons teriam uma dex diferente, um exemplo seria o ditto, que teria a habilidade de copiar os stats do adversário, com exceção do hp:
(A esquerda um ditto zerado e a direita um ditto zerado tranformado em shiny kingdra)
Considerações sobre esta sugestão
Algumas pessoas devem estar se perguntando por que tanta complicação? Se forem analizar, vão ver que se implementado um sistema parecido, não existirá NENHUM pokemon inútil, TODOS os pokemons poderão competir uns com os outros, mas é claro que no caso dos pokemons mais fracos seria necessário um investimento absurdo
Digo isso por que hoje em dia quando sai a versão shiny de um pokemon ele se torna obsoleto, nesse sistema os shinys ainda teriam uma vantagem imensa mas existiria a possibilidade de você conseguir competir com eles caso equipasse bons itens, upasse muito o st, etc...
Além disso posso destacar que caso seja implementado um sistema parecido poderiam ser criado mais diversos itens com o passar do tempo, isso iria movimentar a economia, além de trazer um verdadeiro balanceamento, e diversão é claro.
5) Pokemons especiais x Hablidades unicas x Cassino
Existem pokemons que tem habilidades muito interessantes, que são diferentes, ou mesmo que não são obtidos através de catch. Acho que esses pokemons deveriam ser adquiridos apenas pelo Cassino Royale, tendo a dificuldade de se conseguir BEM aumentada. Para compensar, todos eles teriam uma versão elite/royal ou algo parecido, como o que acontece com Hitmonchan, Hitmonlee e Porygon. Também seriam adicionado alguns pokemons das outras gerações, tendo em vista que atualmente só é possivel obter pokemons da 1º geração no Cassino Royale.
Segue os pokemons com pokemons e habilidades diferentes:
5) Reformulação do sistema de TMS
Mesmo com o novo balanceamento, os pokemons das ultimas gerações ainda tem vantagem sobre os pokemons das primeiras gerações, isso por que muitos golpes foram inventados depois deles, por exemplo nenhum pokemon da 1º geração usa o ataque acrobatics, que é um ataque muito bom, além disso os pokemons das primeiras gerações tem um numero menor de golpes do que os pokemons da 3º geração por exemplo. Ao invés da staff reformular todos os moves de todos os pokemons, seria melhor reformular o sistema de TM's. Minha sugestão é aumentar o numero de TM's que possa ser usado por cada pokemon, mas com algumas restrições. A maioria dos TM's hoje são golpes de grande área e dano, poderiam criar TM's de ataques mais simples e fracos, porem mais rapidos. Para completar e deixar mais variado os moves dos pokemons
Alguns TM que poderia ser criados:
Bubbles, Fire Punch, Ice Punch, Thunder Punch, Fury, Razor leaf, Vine whip, psy pulse, psy beam, Ice Shards, Fire ball, Fury cutter,Spin Missile, Poison fang, Metal claw, harden e MUITOS OUTROS
Poderiam limitar a 4 ou 5 Tms por pokes e já ficaria legal. Assim toda vez que a staff criasse um novo poder ela não precisaria reformular os pokes, somente criar um TM, além do que ia aumentar o numero de compras de Tm's removers
Para que os treinadores não entupam seus pokemons de Tms OPS é necessario levar em conta algumas coisas
Forma de Adquirir TM's:
- Lideres de Ginasio da 1 e 2 geração
-Golden, Silver, Bronze arena (viria um tm aleatorio)
-Quests
-Eventos
7) Novas Habilidades
No momento pensei em apenas uma habilidade que poderia ser adicionada. Evasive
Atualmente tem alguns pokemons que tem como passive a evasiva, ou seja, mesmo sem o treinador mandar eles tem a capacidade de desviar de alguns golpes. Quem nunca viu o ash mandando seu pikachu e muitos outros pokes dar evasiva? Minha sugestão é colocar uma habilidade em comum a todos os pokemons. Ela seria ativada com o comando !evasive e de acordo com a velocidade do pokemon teria chance de acertar ou não. Quando o treinador mandasse o pokemon dar evasivas e ele acertasse, teleportaria rapidamente, assim como a animação dos passives atualmente e permaneceria 3 segundos invulnerável. Essa habilidade teria chance de acerto de acordo com a velocidade do pokemon e poderia ser usada a cada 45 segundos. Não seria abusiva, mas poderia ajudar muito tanto em duels como Hunt.
Novos itens(NEW )
Minha sugestão é adição de alguns itens que existem no GBA e seriam muito uteis aqui:
Novos itens para o SHOP Cater aproves
Teriam os mesmos valores que atualmente e tambem poderiam ser adquiridos atraves de quests
9) Itens de batalha[Exclusivos +Quests](NEW !)(NEW !)
No GBA/DS existem alguns itens que dão efeito apenas se equipados à determinado pokemon. Esses itens seriam adquiridos através de quests temáticas especificas.
10) Pokemons prejudicados pelo sistema de Stats(NEW )
Recentemente a staff adotou o sistema de stats utilizado nos jogos de gba/ds da nintendo como padrão para o kpdo/pbo. Apesar de muitas discussões sobre o assunto, creio que seguir um padrão foi a melhor escolha, pois antes a força dos pokemons era decidida com critérios duvidosos. Pokemons com stats absurdamente altos ou baixos para seus leveis de utilização, assim como uma falta de proporção entre lvl de uso e stats fez com que a staff cogitasse uma reformulação no lvl dos pokemons. Essa reformulação não foi bem vista por muitos jogadores, que temiam um nerf nos seus pokemons.
O próximo update promete mais uma padronização, dessa vez nos golpes dos pokemons. Com golpes padronizados podemos perceber que o dano dos pokemons vai ficar mais ligado ao seus stats, mais uma vez temos que pensar sobre a situação anterior.
O ponto onde quero chegar é que todas essas padronizações são bem vindas, mas o kpdo/pbo não foi originalmente estruturado dessa forma. Elas vieram e vão vir de uma forma meio radical. Minha sugestão é dar um UP nos pokemons que foram prejudicados pelo sistema de stats, podendo amenizar essa situação.
Praticamente todos os pokemons mudaram com o sistema de stats, mas alguns deles eram pokemons caros, difíceis de catch, muito usados ou muito bons em alguns aspectos e acabaram tendo um prejuízo enorme.
Como funcionaria essas melhorias?
Eu deixo essa pergunta em aberto pra todos que quiserem opinar. A forma como eu pensei seria assim:
Criar “Versões de npc” desses pokemons( Assim como o Elite hitmonlee, Royal porygon, Ancient Omastar e Dark abra).E adicionando passives nessas versões, ou habilidades diferentes.
Em quais pokemons deveriam ser aplicadas essas melhorias?
Listei os pokemons que percebi que foram muito prejudicados pelo sistem de stats :
Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado, algumas coisas são só exemplos, aceito sugestões e criticas construtivas. Obrigado pra quem leu tudo
kkkkkkkk desculpe os bugs
Servidor: Andromeda
1) Alterações de Status
Poderia ser implementado alterações de status que tem no GBA, já existe um sistema bem parecido no tibia então seria facil a implementação
Algumas alterações de status: Burn, Freeze, Paralysis, Poison, Sleep, Attract, Confusion e Flinch.
- Queimadura (Burn): tira dano do tipo fogo no Pokémon com queimadura.
- Congelamento (Freeze): o Pokémon congelado não poderá atacar. ( Alguns ataques tipo fogo causariam esse efeito)
- Paralisia (Paralysis): o Pokémon tem chance de não atacar quando estiver paralisado e terá sua Velocidade diminuída em 25%.
- Envenenamento (Poison): o Pokémon levará danos do tipo veneno durante um período de tempo. ( Uma das coisas que seria mais uteis, tendo em vista que atualmente pokemons tipo veneno são bem mais fracos e desvalorizados em relação aos outros)
- Dormindo (Sleep): o Pokémon não poderá atacar e ficará dormindo por um tempo.
- Atração (Attract): um Pokémon atraído tem 50% de chances de não atacar e só pode ser atraído pelo gênero oposto. ( Poderia ser causado por aqueles golpes que clefable e wygglytuff tem, ou implementado de outra forma à criterio da staff)
- Confusão (Confusion): um Pokémon confuso tem 50% de chance de acertar a si mesmo.
- Recuo (Flinch): o impacto do golpe fará o pokémon recuar e o impossibilitará de atacar.
Atualmente já existe sleep, confusiom e paralysis. Talvez não daria pra colocar todas essas mudanças de status mas deveria ser adicionado pelo menos Burn, Freeze e Poison.
2) Itens de batalha equipáveis(NEW )
Seriam itens que poderiam ser equipados nos pokemons, dando algum efeito em batalha assim como no GBA/DS. Seria adquirido um quando terminasse sua promotion dependendo do elemento e os demais poderiam ser adquiridos em lugares como golden arena e coliseum survivor com drop aleatório. Seria possivel equipar até 2 itens diferentes com algumas restrições. Quando equipado, o item teria seu efeito ativado sobre o pokemon e só poderia ser removido com um "Item Remover" que estaria disponível no Shop do site. Nem todos os pokemons poderiam ter determinado item equipado.
- Itens:
- - Big Root -Aumenta o HP recebido em golpes de drenagem em 30%.
- - Black Belt - Aumenta o poder dos pokemons tipo Fight em 20%.
- - Black Sludge - Recupera o HP de Pokémons do tipo Poison em 1/16 a cada 10 segs.
- - Black Glasses - Aumenta o poder dos pokemons tipo Dark em 20%.
- - Charcoal - Aumenta o poder dos pokemons tipo Fire em 20%.
- - Choice Band - Aumenta o Atk em 50%, mas em compensação dobra o tempo dos CD's.
- - Choice Scarf - Aumenta a Speed em 50%, mas em compensação dobra o tempo dos CD's.
- - Choice Specs - Aumenta o Special Atk em 50%, mas em compensação dobra o tempo dos CD's.
- - Dragon Fang - Aumenta o poder dos pokemons tipo Dragon em 20%.
- - Expert Belt - Golpes super-efetivos ficam 20% mais fortes.
- - Flame Orb - Deixa o usuário queimado (Burn).
- - Focus Band - Da 10% de chance do Pokémon sobreviver a um golpe com 1HP.
- - Focus Sash - O usuário sobrevive a um golpe com 1HP se estiver com o HP completo quando atingido por um golpe que iria derrotá-lo.
- - Grip Claw - Aumenta o tempo de golpes que prendem o adversário. (Ex: aumenta 2 segs de sleep de um hypnosis)
- - Hard Stone - Aumenta o poder dos pokemons tipo Rock em 20%.
- - Iron Ball - Reduz a Speed do usuário em 50%.(Seria util se tivesse golpes com dano baseado na velocidade)
- - Leftovers - Recupera uma quantidade de HP por segundo.( Poderia funcionar que nem vitamin ou um pouco melhor).
- - Life Orb - Aumenta o poder do golpes em 30%, mas o usuário recebe um pouco de dano.
- - Light Clay - Reflect tem efeito sobre 2 hits( reflete os 2 primeiros hits que acertarem).
- - Macho Brace - Reduz a Speed do usuário em 50%.(Seria util se tivesse golpes com dano baseado na velocidade)
- - Magnet - Aumenta o poder dos pokemons tipo Electric em 50%.
- - Metal Coat - Aumenta o poder dos pokemons tipo Steel em 20%.
- - Metronome - Aumenta o poder de golpes usado consecutivamente.
- - Miracle Seed - Aumenta o poder dos pokemons tipo Grass em 50%.
- - Muscle Band - Aumenta o dano de golpes físicos em 10%.
- - Mystic Water - Aumenta o poder dos pokemons tipo Water em 20%.
- - Nevermeltice - Aumenta o poder dos pokemons tipo Ice em 20%.
- - Odd Incense - Aumenta o poder dos pokemons tipo Psychic em 20%.
- - Razor Claw - Aumenta as chances de critical hit( no caso de pokemons sem aura, eles ganha a chance de critico mas bem pequena).
- - Rock Incense - Aumenta o poder dos pokemons tipo Rock em 20%.
- - Rose Incense - Aumenta o poder dos pokemons Grass em 20%.
- - Scope Lens - Aumenta as chances de critical hit em um nível.
- - Sea Incense - Aumenta o poder dos pokemons tipo Water em 20%.
- - Sharp Beak - Aumenta o poder dos pokemons tipo Flying em 20%.
- - Shell Bell - Aumenta o HP em 1/8 do dano causado no adversário.
- - Silk Scarf - Aumenta o poder dos pokemons tipo Normal em 20%.
- - SilverPowder - Aumenta o poder dos pokemons tipo Bug em 20%.
- - Soft Sand - Aumenta o poder dos pokemons tipo Ground em 20%.
- - Spell Tag - Aumenta o poder dos pokemons tipo Ghost em 20%.
- - Sticky Barb - Causa dano ao usuário e ao adversário que o ataca.
- - Toxic Orb - Envenena o Usuario.
- - Twisted Spoon - Aumenta o poder dos pokemons tipo Psychic em 20%.
- - Wave Incense - Aumenta o poder dos pokemons tipo Water em 20%.
- - Wise Glasses - Aumenta o dano causado por golpes especiais em 10%.
- - Zoom Lens - Da 20% de chance de acertar o proximo golpe não importando as condições
(OBS: Todos esses itens existem no gba, alguns efeitos foram modificados para se adaptar a mecânina do jogo)- - Big Root -Aumenta o HP recebido em golpes de drenagem em 30%.
3) Novos Itens Usáveis
Esses itens serviriam para aumentar pontos de um stats de seu pokemon, basicamente você ia poder distribuir da forma que achar melhor nos stats do seu pokemon. Seriam bem dificeis de conseguir. Eles poderiam ser adquiridos em pequenas quantidades através de quests ou eventos como Golden, Silver e Bronze Arena.
- Itens:
- Calcium
Aumenta um pouco o Ataque Especial do pokémon. Poderia aumentar em 1 ponto por exemplo. - Carbos
Aumenta um pouco a Velocidade do pokémon. Poderia aumentar em 1 ponto por exemplo. - Iron
Aumenta um pouco a defesa do pokémon. Poderia aumentar em 1 ponto por exemplo. - Protein
Aumenta um pouco o Ataque do pokémon. Poderia aumentar em 1 ponto por exemplo. - Zinc
Aumenta um pouco a defesa especial do pokémon. Poderia aumentar em 1 ponto por exemplo. - HP UP
Aumenta um pouco o HP do pokémon. Poderia aumentar em 100 de HP por exemplo.
- Calcium
4) Detalhes de stats na pokedex e distribuição de stats
A pokedex mostra os stats base dos pokemons atualmente, minha sugestão é que mostre os stats exatos do pokemon de acordo com boost e st.
Pokedex atualmente:
Os stats concedidos por stage e boost funcionariam como os EV's do gba( EV's são pontos que você dá pro seu pokemon para treinar certos stats. cada 4 pontos de EV's ganhos equivale a 1 ponto de stats do seu pokemon (hp,atk,def,satk,sdef,spd).
- Cada st corresponderia a 1 EV, ou seja a cada 4 sts o pokemon ganharia 1 ponto de cada stats( Vitalidade, ataque, defesa, ataque especial, defesa especial, velocidade)
- Cada 3 Boosts corresponderiam a 1 EV, ou seja a cada 12 boosts o pokemon ganharia 1 ponto de cada stats(Vitalidade, ataque, defesa, ataque especial, defesa especial, velocidade)
São apenas exemplos, a staff poderia implementar da forma que melhor agradar os players.
Para que isso desse certo teriam de haver algumas observações:
- St daria mais atributos do que boost, pois é a forma que o pokemon "treinar", assim um pokemon com st alto seria um pokemon muito bem treinado
- Boost continuaria dando a força que da e bem mais HP que st
- Pokemons de pre-evolução ganhariam 1/3 dos stats(ex: charmander)
- Pokemons de evolução intermediaria ganhariam 1/2 dos stats(ex: charmillion)
- Pokemons de evolução final ou que não tem evolução ganhariam stats por inteiro(ex: charizard ou lapras)
Pokemons com stats diferentes:
Shinys: Os pokemons shinys tem 50% a mais de força que suas versões normais, por isso teriam um bonus de 50% nos stats
Pokemons de NPC Pokemons como elite hitmonchan, elite hitmonlee, royal porygon são pokemons que através do treinamento atingiram um nivel semelhante ao de um shiny, eles teriam um bonus de 40% nos stats.
Giant pokemons Já houve muita discussão sobre a força deles por isso acredito que deva ser padronizado. Eles teriam um bonus de 70% nos stats.
O treinador iria poder distribuir os atributos da forma que quiser, assim se seu pokemon tem pouca defesa ele poderia compensar, isso tornaria o jogo bem diversificado e cada um teria um pokemon com stats unico, podendo fazer muitas estrategias.
Caso fosse implementado um sistema de itens equipavéis como eu propus, a dex ficaria organizada de forma que poderia ser analisado exatamente os stats de um pokemon (lembrando que alguns itens dão bonus de stats e podem ser equipados até 2 itens).
A estrutura dos stats seria assim: Stats base + Stats de EV + Bonus 1 + Bonus 2 = Total de stats
Stats base: São os stats naturais de um pokemon.
Stats de EV: Seriam stats adquiridos através de Stages ou Boosts.
Bonus 1: Adquirido caso o pokemon seja feito em npc, caso seja shiny, ou caso seja giant, ou através de itens equipaveis.
Bonus 2: Aquirido através de itens equipaveis.
Exemplo1:
Vamos usar como exemplo um Snorlax st 60 b 240:
Ele teria 15 pontos ganhos por st e 20 pontos por boost que poderiam ser distribuidos como o treinador quisesse.
A tabela abaixo serve pra demonstrar como seria os stats desse snorlax:
(nesse exemplo foram distribuidos 10 pontos em ataque, defesa, ataque especial e 5 pontos em defesa especial)
Exemplo2:
Vamos usar como exemplo um Shiny Snorlax st 60 b 240:
Com a mesma distribuição de stats do exemplo anterior
Exemplo3:
Vamos usar como exemplo um Giant Snorlax st 60 b 240:
Com a mesma distribuição de stats do exemplo anterior
Exemplo4:
Vamos usar como exemplo um Snorlax st 60 b 240 equipado com um Silk Scarf(aumenta o ataque em 20%):
Com a mesma distribuição de stats do exemplo anterior
Observações
- O status de um shiny ou giant pokemon contaria como um bônus, de forma que pokemons normais poderiam ter 2 itens equipados e os outros apenas 1.
- O calculo de bônus seria calculado em função dos stats base e os stats distribuídos seriam adicionados.
- Os cálculos mostrados também servem para pokemons de npc como foi dito anteriormente.
- Os itens equipáveis seriam difíceis de conseguir, assim como itens usáveis, descritos na sugestão anterior,que por sua vez adicionariam stats na coluna de EV's.
Casos especiais
- Giant magikarp: Seus stats são horriveis, mas a força dele supera a de um gyarados então poderia ter os stats base de um gyarados.
- Giant Porygon: Mesmo motivo do anterior, teria os stats de um porygonz.
- Dark Abra: Mesmo motivo do anterior, teria os stats de um Alakazam.
Metodo de distribuição
Para distribuir os stats haveria uma maquina semelhante a de boost com respectivos compartimentos para distribuir pontos nos atributos, para ficar mais legal poderia gastar plates para poder distribuir os stats e haveria um item na loja do site chamado Stats Remover que poderia resetar os stats para redistribuição( Seria util se comprasse um pokemon que nao gostou como ficou os stats).
Modelo final
Por fim a pokedex ficaria mais ou menos assim:
Excessões
Alguns pokemons teriam uma dex diferente, um exemplo seria o ditto, que teria a habilidade de copiar os stats do adversário, com exceção do hp:
(A esquerda um ditto zerado e a direita um ditto zerado tranformado em shiny kingdra)
Considerações sobre esta sugestão
Algumas pessoas devem estar se perguntando por que tanta complicação? Se forem analizar, vão ver que se implementado um sistema parecido, não existirá NENHUM pokemon inútil, TODOS os pokemons poderão competir uns com os outros, mas é claro que no caso dos pokemons mais fracos seria necessário um investimento absurdo
Digo isso por que hoje em dia quando sai a versão shiny de um pokemon ele se torna obsoleto, nesse sistema os shinys ainda teriam uma vantagem imensa mas existiria a possibilidade de você conseguir competir com eles caso equipasse bons itens, upasse muito o st, etc...
Além disso posso destacar que caso seja implementado um sistema parecido poderiam ser criado mais diversos itens com o passar do tempo, isso iria movimentar a economia, além de trazer um verdadeiro balanceamento, e diversão é claro.
5) Pokemons especiais x Hablidades unicas x Cassino
Existem pokemons que tem habilidades muito interessantes, que são diferentes, ou mesmo que não são obtidos através de catch. Acho que esses pokemons deveriam ser adquiridos apenas pelo Cassino Royale, tendo a dificuldade de se conseguir BEM aumentada. Para compensar, todos eles teriam uma versão elite/royal ou algo parecido, como o que acontece com Hitmonchan, Hitmonlee e Porygon. Também seriam adicionado alguns pokemons das outras gerações, tendo em vista que atualmente só é possivel obter pokemons da 1º geração no Cassino Royale.
Segue os pokemons com pokemons e habilidades diferentes:
Ditto (O único dessa lista que já está no cassino)
Habilidade: Transform.
Descrição: Habilidade que apenas o ditto e mew podem usar, eles se tranformam no inimigo, copiando seu atack, special atack, defense, special defense, speed, seus moves e aparencia. Como ele tem um hp baixo, isso compensa sua habilidade. Os dittos normalmente são muito usados para copiar pokes lendarios no GBA, aqui não é possivel usar seus moves então mesmo com uma modificação no ditto ele ainda ficaria balanceado
Smeargle
Habilidade:Sketch
Descrição: Ele consegue copiar os moves do adversário, só que quando ele copia um move é permanente. Esse é o pokemon que pode formar o moveset(conjunto de ataques) mais variado, mas tem os stats mais baixos do que o ditto, que faz compensar essa variedade. No kpdo poderia funcionar parecido com o sistema de Tm. O usuario do smeargle daria order em cima do pokemon que deseja copiar o atack e apareceria essa janela:
O usuario do smeargle iria escolher o move correspondente e ele seria adicionado na barra de poderes do smeargle sequencialmente. Ele teria 8 sketchs, ou seja poderia escolher 8 ataques diferentes de qualquer pokemon e sua versão elite poderia ter 10 ou 12 sketchs.
Castform
Habilidade: Change form
Descrição: ele é capaz de mudar sua forma e elemento. Poderia ser um golpe semelhante ao elemental hands do hitmonchan, ficaria a criterio da staff.
Kecleon
Habilidade: Color Change
Descrição: Quando essa habilidade fosse ativada o tipo do kecleon iria mudar pro mesmo tipo do proximo golpe que ele receber ( ex: ele recebeu um acrobatics que é do tipo fly, seu tipo irá mudar de normal para fly)
Chatot
Habilidade: Chatter
Descrição:Chatter deixa o pokemon extremamente confuso
Rotom
Habilidade: Change form
Descrição: Assim como o casform ele pode mudar sua forma e elemento(secundário), ele assume formas de eletrodomesticos cada forma teria alguns ataques daquele tipo
Outros pokemons que poderiam ser adicionados no cassino:
Burmy
Ele viria com uma forma aleatoria o que seria bem legal.
Mr mime
Poderia ser adiconado a habilidade Barrier no Mr mime, assim como no anime ele criaria barreiras fisicas que funcionaria da mesma forma que uma "magic wall" do tibia.
(Barrier no anime)
(Possivel sprite para implementação)
Poderiam também ser adicionados outros pokemons de outras gerações escolhidos pela staff, esses são só exemplos, o legal seria tornar o cassino ativo denovo e tornar mais dificil de conseguir os pokemons de lá, valorizando assim o dinheiro no jogo
Habilidade: Transform.
Descrição: Habilidade que apenas o ditto e mew podem usar, eles se tranformam no inimigo, copiando seu atack, special atack, defense, special defense, speed, seus moves e aparencia. Como ele tem um hp baixo, isso compensa sua habilidade. Os dittos normalmente são muito usados para copiar pokes lendarios no GBA, aqui não é possivel usar seus moves então mesmo com uma modificação no ditto ele ainda ficaria balanceado
Smeargle
Habilidade:Sketch
Descrição: Ele consegue copiar os moves do adversário, só que quando ele copia um move é permanente. Esse é o pokemon que pode formar o moveset(conjunto de ataques) mais variado, mas tem os stats mais baixos do que o ditto, que faz compensar essa variedade. No kpdo poderia funcionar parecido com o sistema de Tm. O usuario do smeargle daria order em cima do pokemon que deseja copiar o atack e apareceria essa janela:
O usuario do smeargle iria escolher o move correspondente e ele seria adicionado na barra de poderes do smeargle sequencialmente. Ele teria 8 sketchs, ou seja poderia escolher 8 ataques diferentes de qualquer pokemon e sua versão elite poderia ter 10 ou 12 sketchs.
Castform
Habilidade: Change form
Descrição: ele é capaz de mudar sua forma e elemento. Poderia ser um golpe semelhante ao elemental hands do hitmonchan, ficaria a criterio da staff.
Kecleon
Habilidade: Color Change
Descrição: Quando essa habilidade fosse ativada o tipo do kecleon iria mudar pro mesmo tipo do proximo golpe que ele receber ( ex: ele recebeu um acrobatics que é do tipo fly, seu tipo irá mudar de normal para fly)
Chatot
Habilidade: Chatter
Descrição:Chatter deixa o pokemon extremamente confuso
Rotom
Habilidade: Change form
Descrição: Assim como o casform ele pode mudar sua forma e elemento(secundário), ele assume formas de eletrodomesticos cada forma teria alguns ataques daquele tipo
Outros pokemons que poderiam ser adicionados no cassino:
Burmy
Ele viria com uma forma aleatoria o que seria bem legal.
Mr mime
Poderia ser adiconado a habilidade Barrier no Mr mime, assim como no anime ele criaria barreiras fisicas que funcionaria da mesma forma que uma "magic wall" do tibia.
(Barrier no anime)
(Possivel sprite para implementação)
5) Reformulação do sistema de TMS
Mesmo com o novo balanceamento, os pokemons das ultimas gerações ainda tem vantagem sobre os pokemons das primeiras gerações, isso por que muitos golpes foram inventados depois deles, por exemplo nenhum pokemon da 1º geração usa o ataque acrobatics, que é um ataque muito bom, além disso os pokemons das primeiras gerações tem um numero menor de golpes do que os pokemons da 3º geração por exemplo. Ao invés da staff reformular todos os moves de todos os pokemons, seria melhor reformular o sistema de TM's. Minha sugestão é aumentar o numero de TM's que possa ser usado por cada pokemon, mas com algumas restrições. A maioria dos TM's hoje são golpes de grande área e dano, poderiam criar TM's de ataques mais simples e fracos, porem mais rapidos. Para completar e deixar mais variado os moves dos pokemons
Alguns TM que poderia ser criados:
Bubbles, Fire Punch, Ice Punch, Thunder Punch, Fury, Razor leaf, Vine whip, psy pulse, psy beam, Ice Shards, Fire ball, Fury cutter,Spin Missile, Poison fang, Metal claw, harden e MUITOS OUTROS
Poderiam limitar a 4 ou 5 Tms por pokes e já ficaria legal. Assim toda vez que a staff criasse um novo poder ela não precisaria reformular os pokes, somente criar um TM, além do que ia aumentar o numero de compras de Tm's removers
Para que os treinadores não entupam seus pokemons de Tms OPS é necessario levar em conta algumas coisas
- Os TM seriam dividos em categorias. Ex: Rest e restore seria da categoria cura, Blizzard e Magmar meteor seriam de outra categoria e assim vai... isso seria definido pela staff.
- Não seria possivel colocar 2 TMS da mesma categoria em um pokemon ou no caso do pokemon ja ter um move dessa categoria
Forma de Adquirir TM's:
- Lideres de Ginasio da 1 e 2 geração
-Golden, Silver, Bronze arena (viria um tm aleatorio)
-Quests
-Eventos
7) Novas Habilidades
No momento pensei em apenas uma habilidade que poderia ser adicionada. Evasive
Atualmente tem alguns pokemons que tem como passive a evasiva, ou seja, mesmo sem o treinador mandar eles tem a capacidade de desviar de alguns golpes. Quem nunca viu o ash mandando seu pikachu e muitos outros pokes dar evasiva? Minha sugestão é colocar uma habilidade em comum a todos os pokemons. Ela seria ativada com o comando !evasive e de acordo com a velocidade do pokemon teria chance de acertar ou não. Quando o treinador mandasse o pokemon dar evasivas e ele acertasse, teleportaria rapidamente, assim como a animação dos passives atualmente e permaneceria 3 segundos invulnerável. Essa habilidade teria chance de acerto de acordo com a velocidade do pokemon e poderia ser usada a cada 45 segundos. Não seria abusiva, mas poderia ajudar muito tanto em duels como Hunt.
Novos itens(NEW )
Minha sugestão é adição de alguns itens que existem no GBA e seriam muito uteis aqui:
Novos itens para o SHOP Cater aproves
Teriam os mesmos valores que atualmente e tambem poderiam ser adquiridos atraves de quests
- Itens:
- X-Atack
Aumenta o Atack do pokemon enquanto tiver em campo - X-Defense
Aumenta a defesa do pokemon enquanto tiver em campo - X-Special
Aumenta o Atack special do pokemon enquanto tiver em campo - X-Sp.Def
Aumenta a defesa especial do pokemon enquanto tiver em campo - X-Speed
Aumenta a Velocidade do pokemon enquanto tiver em campo - Dire Hit
Aumenta a chance de criticol do pokemon enquanto tiver em campo
- X-Atack
9) Itens de batalha[Exclusivos +Quests](NEW !)(NEW !)
No GBA/DS existem alguns itens que dão efeito apenas se equipados à determinado pokemon. Esses itens seriam adquiridos através de quests temáticas especificas.
- Light Ball:
Light ball
Esse item quando equipado ao Pikachu, dobra seus stats de attack e special attack.
Level requerido(exemplo): 75-.
Possivel quest:
Essa quest seria simples, mas bem legal. Você deveria derrotar 4 npcs numa luta 1x1:- Pichu Trainer : Usaria apenas um Pichu ou Shiny Pichu.
- Pikachu Trainer: Usaria apenas um Pikachu ou Shiny Pikachu.
- Raichu Trainer: Usaria apenas um Raichu ou Shiny Raichu.
- Ash: Usaria um Strong Pikachu ou Strong Shiny Pikachu.
Observação: Só poderia haver uma tentativa por dia
Caso você conseguisse derrotar o Ash, ganharia a Light Ball, que poderia ser equipada em um pikachu/shiny pikachu.- Pichu Trainer : Usaria apenas um Pichu ou Shiny Pichu.
- Lucky Punch:
Lucky Punch
Esse item quando equipado a Chansey, aumenta a chance de critico( No caso do pokemon possuir aura ele ganha uma grande chace de critico em todos seus ataques)
Level requerido(exemplo): 100+.
Possivel quest:
A Enfermeira Joy anda muito ocupada, ajude-a e fique mais forte.
Funcionaria assim: Você deveria ir até uma enfermeira joy que ficaria num centro pokemon diferente e ajudá-la. Seria uma quest diaria, dividia em etapas. No começo seriam tarefas simples e com o passar do tempo ia ficando mais dificil.- Missão: (Renovando o estoque). Possivel dialogo: Você disse que quer me ajudar Treinador? Bom, o estoque de medicamentos do centro pokemon está acabando, vá até alguma loja e traga pra mim: 200x small potions, 100x super potions, 50x hyper potions, 20 revives e 10 vitamins.
- Missão: (Concertando o ovo). Possível dialogo: Nossa, minha chansey é muito desatenta, ela quebrou o ovo que leva consigo. Me traga 5 togepi shells que eu mesma vou concertá-lo!
- Missão: (Salve o Arcanine). Possível dialogo: Oh não! Esse arcanine está muito ferido, não sei mais o que fazer... Nem mesmo a cura da chansey está funcionando. Ouvi dizer que a tecnica REST pode curar todo tipo de ferimento.. Vamos, me traga um TM Rest!!! Não temos muito tempo!
- Missão: ( Devolvendo o Pokemon do Lance). Possível dialogo: Hey, aquele treinador de dragoes de Elite Four deixou veio aqui hoje. Ele disse que iria capturar um Salamence, ele estava tão empolgado que esqueceu seu pokemon aqui. Bom, ele deve estár no national park, ouvi dizer que existe salamences por lá. Você se acha forte? Entregue o pokemon devolta então!(Haveria um npc com outifit do lance perto do respawn de salamences, só precisaria ele)
- Missão ( Salvando o Centro Pokemon). Possível dialogo: Isso é um desastre , a equipe rocket veio e roubou todos os pokemons feridos. Eu não pude proteger o centro pokemon, mas você ainda pode! Eles estão no telhado! Eu confio em você!(Haveria um npc no telhado do centro pokemon, vestido de Equipe rocket, vc deveria derrotar ele e voltar pra Enfermeira Joy)
- Missão ( Treinando a Chansey). Possível dialogo: Acho que minha Chansey ainda não é forte o suficiente pra proteger o centro pokemon, poderia batalhar comigo? (Teria que lutar 1x1 com ela que usaria uma Strong Chansey)Eu sei que pareceu ironico
- Missão ( Treinando a Chansey 2). Possível dialogo: É, eu realmente não sou uma boa treinadora como você, que tal levar minha Chansey numa jornada com você? Retorne quando ela estiver forte. ( A Enfermeira Joy de daria uma pokebola com uma Chansey e você deveria evoluir ela e upar ST's, quanto maior ST maior a recompensa)
OBSERVAÇÃO:
-Cada missão quando completada iria render uma quantidade de Dinheiro e XP que iriam de acordo com a dificuldade da missão
-Cada missão só poderia ser feito num dia da semana diferente
-Na ultima missão você teria até o fim do dia pra entregar a Blissey, senão teria que refazer essa parte
Quando terminadas as missões, a Enfermeira Joy entregaria o Lucky Punch pra você, que poderia ser equipado em uma Chansey/Shiny Chansey- Missão: (Renovando o estoque). Possivel dialogo: Você disse que quer me ajudar Treinador? Bom, o estoque de medicamentos do centro pokemon está acabando, vá até alguma loja e traga pra mim: 200x small potions, 100x super potions, 50x hyper potions, 20 revives e 10 vitamins.
- Stick:
Stick
Esse item quando equipado a Farfechd, aumenta a chance de critico( No caso do pokemon possuir aura ele ganha uma grande chace de critico em todos seus ataques)
Level requerido(exemplo): 130-.
Possivel quest: Essa seria uma quest voltada aos jogadores iniciantes/intermediarios. Haveria um npc chamado "Master Farfetchd Trainer". Ele é o maior treinador de farfetchd de todos. Ele só falaria com você se tivesse um Farfetchd. Caso perguntasse pra ele sobre o Stick, ele falaria que consegue fazer o melhor stick de todos, mas para isso você deveria juntar 30 Sticks.
Depois de entregue os itens, ele diria que você deveria provar ser um treinador de Farfetchd digno, derrotando ele numa batalha. Seria uma batalha 1x1 e ele usaria um Strong Farfetchd.
Caso o derrote receberá o item The Stick, que poderia ser equipado no seu Farfetchd/Elite Farfetchd.
- Deep Sea Scale/Tooth:
Deep Sea Scale
Esse item quando equipado ao Clamperl, dobra seu stats de special defense.
Deep Sea Tooth
Esse item quando equipado ao Clamperl, dobra seu stats de special atack.
Level requerido(exemplo): 100+.
Possivel quest: Você encontraria um Treinador junto ao seu Clamperl numa praia. Caso falasse com ele, ele te pediria pra pegar uma Peróla no fundo do mar em troca de um dos itens.
Possivel dialogo: Oh não!! Fui nadar com meu Clamperl e ele deixou sua preciosa perola cair no fundo do mar. Perolas são muito valiosas! Eu te recompensaria bem se recuperasse ela pra mim!
Haveria uma area de Dive perto da praia, quando mergulhasse iria encontrar alguns pokemons aquáticos e haveria +3 andares subaquáticos. Cada andar com pokemons aquáticos mais fortes. No ultimo haveria um Strong Huntail e um Strong Gorebys (evoluções do Clamperl), e um pequeno bau com a perola ( )
Quando voltasse e falasse com o npc ele perguntaria se achou a perola, se respondesse que sim ele te oferecia um Deep Sea Scale ou Deep Sea Tooth, caso respondesse que não você não ganharia nada mas poderia ficar com a perola que poderia ser vendida por um bom preço na loja (ex: 1kk).
- Thick Club+ Rocket quest:
Thick Club
Esse item quando equipado ao Cubone ou Marowak, dobra seu stats de Attack.
Level requerido(exemplo): 150+.
Possivel quest: O marowak equipado com esse item fica muito forte no GBA/DS por isso seria uma quest mais voltada aos jogadores experientes.
Haveria a Pokemon house em lavender, que seria um lugar destinado a cuidar de pokemons orfãos. Haveria um Npc junto a um cubone. Quando perguntado ele diria que esse é um cubone orfão, que teve sua mãe Marowak assassinada pela equipe rocket. Mr Fuji, um voluntário na Pokemon's House, que tentou acalmar o espirito da Marowak acabou sendo feito de refém pela equipe rocket.
Caso se oferecesse pra ajudar, o npc lhe falaria pra ir até as catacumbas de lavender e salvar o Mr.Fuji.
O jogador então iria procurar o local da quest( que poderia ser naquele projeto de quest, com alavancas, perto dos umbreom em lavender)
Quando entrasse haveria vários pokemons fantasmas bem fortes( Escolhidos a criterio da staff).
Depois de derrotados todos os pokemons haveria um andar subterraneo com apenas um pokemon:
A escuridão lhe impediria de identificar esse pokemon e ele seria devastadoramente forte, muito forte mesmo.
Possivel sprite:
Você deveria lutar com esse pokemon e dar use nele com o item "Silph Scope", que seria adquirido falando com um npc em celadon
(Silph Scope)
Quando usado esse item você consiguiria identificar o pokemon, que era o Espirito de Mae do Cubone. Ela voltaria na sua forma de marowak;
Quando derrotada a Mãe Marowak teria seu espirito acalmado, e encontraria a paz :')
Haveria mais um ultimo andar, onde você encontraria 2 membros da equipe rocket e o Mr. Fuji. Você deveria derrotá-los e quando o fizesse ganharia o Thick Club de um dos Rockets( Ele roubou da mãe do cubone :/).
Quando falasse com Mr.Fuji ele te agradeceria e falaria pra visitar a Pokemon House ( Futuramente poderia ser implementado uma quest com ele).
Quando voltasse na Pokemon house os Npcs falariam pra você adotar um pokemon orfão, você poderia escolher entre 3 poke bolas que viriam pokemons bebês aleatórios
(Cleffa, Magby, Smoochum, Igglybuff, Togepi, Elekid, Azurill, Budew, ChingChing, Bonsly, Mime Jr, Happiny, Mantike, Pichu e com poucas chances um Baby Kangaskhan
Possivel sprite do Baby Kangaskhan:
(Obs: Sou horrivel no photoshop, mas esse sprite serve como base pelo menos)
- Metal Powder/ Quick Powder + Quests diarias:
Metal Powder
Esse item quando equipado ao Ditto, aumenta em 50% os stats de defense e special defense.
Quick Powder
Esse item quando equipado ao Ditto, diminui em 50% o tempo de espera quando usada a habilidade Transform.
Level requerido(exemplo): Livre para qualquer Lvl-.
Possivel quest: Você deveria encontrar a Duplica:
Uma treinadora que se especializou em treinar dittoX1 de ditto duplica????
Possivel dialogo:
Missão 1. Olá treinador! Eu sou uma treinadora de ditto! Eu quero tranformar meu Ditto em algum pokemon, acho quem um...Você poderia trazer um pra mim?
(Aleatoriamente ela escolheria um pokemon, todo dia um pokemon diferente, caso trouxesse o pokemon que ela pediu ganharia uma quantia em dinheiro e xp)
Depois que trouxesse o primeiro pokemon pra ela, você poderia escolher entre o Metal Powder ou Quick Powder e equipá-lo em seu Ditto.
Missão 2.
Hey, você consegue adivinhar o pokemon que meu ditto está transformado? Lhe dou um premio se acertar!
(Você teria que chutar mesmo, mas se acertasse ganharia um pouco de xp e dinheiro, todo dia seria um pokemon diferente)
OBS: Você poderia repetir essas missões todos os dias mas só ganharia o Metal Powder ou Quick Powder na primeira vez.
- Berserk Gene + Rocket Lab Quest(Mewtwo):
Essa quest ganharia diversos itens e acesso a outras quest além de ter respawns de pokemons únicos e uma supresa no final
Level requerido(exemplo): 200+.
Possivel quest:
Primeiramente você deveria ter feito a Thick Club quest, um dos Npcs da equipe rocket te entregaria o thick club enquanto que o outro te entregaria um cartão magnetico, que seria usado para abrir portas secretas ( )
Você deveria fachar o laboratório secreto da equipe rocket, onde eles fazem diversos experimentos.
Haveria 10 andares subterrâneos, onde, em cada um, você teria um desafio diferente:- (Lutando com equipe rocket) No primeiro andar você seria reconhecido como intruso e deveria derrotar 3 npcs da equipe rocket em duels 6x6.
- (Armadilhas) Quando você derrotasse os Nps o alarme soaria e a equipe rocket ativaria suas armadilhas no 2 andar.
- (Pokemons raros)Nesse andar a equipe rocket manteria e faria experiencias com pokemons raros, haveria um npc scientista que deveria derrotar e algumas gaiolas ou prisoes onde estariam os pokemons raros, teriam respawns um Baby kanghaskan, um Crystal Onix e haveria uma prisão onde teria um respawn de shiny aleatório
Possivel modelo de prisões: - (Andar de experimentos (fossilização)) Nesse andar a equipe rocket realizaria experiencias com fosseis, haveria 2 npcs Scient Rocket que você deveria derrotar num duelo, eles usariam ancient pokemons, que seriam versões ossificadas dos pokemons pré-históricos assim como atual Ancient Kabutops.
Possivel sprite de Ancient Aerodactyl:
(Haveria versões de todos pokemons pré-históricos)
Além disso haveria pokemons que sofreram fossilização e ficaram presos como se fossem estátuas:
Você poderia ganhar um deles aleatorio, mas as chances seriam pequenas.
No caso se no futuro fossem implementados um sistem de fosseis, esses npcs poderiam ressucitar eles com esses itens: - Andar de experimentos 2(evolução) Nesse andar a equipe rocket realizaria experiencias com evoluções, haveria um npcs Scient Rocket que você deveria lutar num duel 6x6, ele usaria as evoluções de evee, além disso haveria uma prisão onde haveria um respawn unico de um Shiny Evee. Caso derrotasse o npc vc ganharia o item Eviollite, que poderia ser equipado no seu pokemon:
Esse item quando equipado em um pokemon aumenta em 50% seus stats de defense e special defense, mas só pode ser equipado em pokemons que não estão no seu estágio final de evolução. - ( Depósito), nesse andar seria o deposito da equipe rocket e haveria varios caixotes e baús, um deles daria drop aleatório diario, poderia vir itens como 100 ultra balls ou 1 rare candy, 1 diamond, etc...
- (Dark Ball Project) Nesse andar a equipe rocket estaria projetando a DArk ball, no filme onde o Celebi aparece, há um membro da equipe rocket que possui dark balls:
Quando um pokemon é capturado com essa ball ele fica muito mais forte porém tende a ser mau. No Pbo poderia funcionar dessa forma: Essa ball teria o mesmo rate da ultra, só que quando o pokemon fosse capturado ele ja viria b30 ou 50. Haveria uma Dark ball pronta dentro de um bau neste andar.
Possivel sprite para implementação: - (Mad Scientist) Nesse andar haveria um cientista louco da equipe rocket, como ninguém conseguiria chegar nesse andar ele te confundiria com um membro da equipe rocket, e te pediria ajuda pra realizar experimentos. Ele te pediria pokemons aleatórios todos os dias e caso trouxesse você ganharia uma boa xp e dinheiro.
- (Salve o Cientista) Nesse andar ficariam os seguranças mais fortes do laboratorio, seriam 3, e todos eles usariam strong pokes, você deveria derrotá-los e salvar um npc que estava preso. Caso conseguisse, o cientista te alertaria sobre os perigos de ir pro ultimo andar e se conseguisse sobreviver deveria retornar paraele te presentear.
- (Metal Mewtwo)No ultimo andar se localizaria o pokemon mais poderoso que a equipe rocket ja teve, isso mesmo, o Mewtwo!
Mesmo sendo um pokemon extremamente forte, você encontraria mewtwo vestindo sua armadura:
Essa armadura suprime os poderes psiquicos de mewtwo, enfraquecendo ele um pouco. Ele seria um pokemon de lvl 300, e teria cerca de metade da força do mewtow normal. Haveria um respawn único dele, e você poderia derrotá-lo e capturá-lo se conseguisse. Só que teria algo pra dificultar, você não poderia usar potions! Isso mesmo, você ia entrar numa gaiola com um motherfucking Metal Mewtwo sem poder usar potions.
Possivel sprite pra implementação:
Ele poderia dropar os Pieces of Mewtwo Armor:
Se juntados todos os pedaços da armadura você poderia ir no cientista da andar anterior e trocar por um Berserk Gene:
Esse item é feito de traços do material genético de um pokemon desconhecido(Mewtwo), caso equipado em um pokemon ele tera seu atack dobrado, porém fica muito confuso em batalha.
Você poderia equipar esse item em qualquer pokemon , o pokemon equipado caso nao possuisse a armadura para controlar seus poderes ganharia um passivo que quando ativado erraria os ataques( Semelhante ao efeito do super sonic).
- (Lutando com equipe rocket) No primeiro andar você seria reconhecido como intruso e deveria derrotar 3 npcs da equipe rocket em duels 6x6.
10) Pokemons prejudicados pelo sistema de Stats(NEW )
Introdução
Recentemente a staff adotou o sistema de stats utilizado nos jogos de gba/ds da nintendo como padrão para o kpdo/pbo. Apesar de muitas discussões sobre o assunto, creio que seguir um padrão foi a melhor escolha, pois antes a força dos pokemons era decidida com critérios duvidosos. Pokemons com stats absurdamente altos ou baixos para seus leveis de utilização, assim como uma falta de proporção entre lvl de uso e stats fez com que a staff cogitasse uma reformulação no lvl dos pokemons. Essa reformulação não foi bem vista por muitos jogadores, que temiam um nerf nos seus pokemons.
O próximo update promete mais uma padronização, dessa vez nos golpes dos pokemons. Com golpes padronizados podemos perceber que o dano dos pokemons vai ficar mais ligado ao seus stats, mais uma vez temos que pensar sobre a situação anterior.
O ponto onde quero chegar é que todas essas padronizações são bem vindas, mas o kpdo/pbo não foi originalmente estruturado dessa forma. Elas vieram e vão vir de uma forma meio radical. Minha sugestão é dar um UP nos pokemons que foram prejudicados pelo sistema de stats, podendo amenizar essa situação.
Praticamente todos os pokemons mudaram com o sistema de stats, mas alguns deles eram pokemons caros, difíceis de catch, muito usados ou muito bons em alguns aspectos e acabaram tendo um prejuízo enorme.
Como funcionaria essas melhorias?
Eu deixo essa pergunta em aberto pra todos que quiserem opinar. A forma como eu pensei seria assim:
Criar “Versões de npc” desses pokemons( Assim como o Elite hitmonlee, Royal porygon, Ancient Omastar e Dark abra).E adicionando passives nessas versões, ou habilidades diferentes.
Em quais pokemons deveriam ser aplicadas essas melhorias?
Listei os pokemons que percebi que foram muito prejudicados pelo sistem de stats :
- Hitmontop:
- Hitmontop
Desde sua entrada no jogo ele é um dos pokemons mais utilizados no server. O sistema de stats em sí não o prejudicou tanto, mas seus irmãos hitmonlee e hitmonchan, que tem a mesma proporção de stats, possuem uma versão elite. Nada mais justo do que ele tembém ter sua versão elite.
- Tropius:
- Tropius
Um dos pokemons selvagens mais fortes do jogo e detentor do titulo de maior level requerido para se utilizar os CD’s(É necessário ser 360), o tropius de longe foi o pokemon que mais sofreu com esse sistema. Se for analisar melhor, vão ver que ele vai ser mais nerfado ainda, pois sua força atual deriva do poder de seus ataques e seu grande HP(Os ataques vão ser padronizados, e seu HP não está seguindo os stats certos). Aqueles que têm um tropius full certamente investiram muito, pois durante muito tempo foi um pokemon muito caro e era preciso upar muito para se usar seus poderes.
Ideia para "Elite Tropius":
Recentemente no GBA o tropius ganhou uma habilidade interessante, a "colheita", faz com que a cada rodada ele tenha 50% de restaurar um berry usado. No Kpdo, caso fosse colocado berrys, o "Elite Tropius" que seria feito num npc através de muitos itens, ganharia uma passive que quando ativasse iria dar o efeito de alguma berry aleatória. Pra quem não entendeu, as berries, são frutinhas que se dá pro pokemon comer e dependendo da berry pode-se ter um efeito diferente, por ex: Aumentar ataque, defesa, curar, etc...
- Zangoose:
- Zangoose
Aqueles que já enfrentaram um Zangoose selvagem e um usado por um player sabe do que eu to falando. O level requerido para usar todos os poderes não é igual o do tropius mais está perto. (Ele possui CD’s até de lvl 280). Um zangoose de um treinador comparado com um selvagem chega a ser piada, além do fato de que existem pouquíssimos respawns desse pokemon, faz ele difícil de ter. Com a implementação dos stats ele ficou ainda pior.
Ideia para "Elite Zangoose:"
Seria feito também no npc juntando itens.
Recentemente no GBA o zangosse também recebeu uma habilidade interessante, Toxic Boost, ele aumenta 50% do ataque quando é envenenado, poderiam fazer um passive que aumentasse o ataque temporariamente ou também poderiam fazer um passive animado, parecido com o do scizor ou hitmontop como o do exemplo da imagem:
- Sableye / Mawile:
- Sableye/Mawile
/
Se destacaram por sua dificuldade de catch e bons tipos, durante muito tempo foram pokemons relativamente caros, mas com o aumento do numero deles in game e a implementação do sistema de stats eles ficaram muito prejudicados.
Ideia para "Elite Mawile":
Seria bem legal fazer um passive animado dela usando a boca, procurei na internet mas não achei muitos sprites.
No caso do sabeleye achei esses sprites aqui, se colocassem ficaria bem legal :0
- Medichan:
Medichan
Vocês devem estar se perguntando: “ Wtf, melhorar o medicham? Mas ele já é muito bom”. Seus stats não são muito bons e com a padronização que estar por vir ele é um grande candidato a sofrer um grande nerf. Só que tem um porém.
Apesar do medichan ter stats baixos, no gba ele chega até ser OP. Ele tem a habilidade “Pure Power”, que dobra seus stats de ataque durante a batalha.
Ideia para "Elite Medicham"
Seria feito com itens no npc, assim como os outros, e teria uma passiva que dobraria seu ataque quando houvesse battle.
- Shedinja:
- Vamos analisar os status desse pokemon:
Shedinja
Não, não ta errado, o Shedinja tem 1 de HP!!
Aí vem a coisa legal, ele tem uma habilidade chamada "Wonder Guard", que o torna imune a todos os ataques diretos não efetivos!! Ele só pode ser atingido por ataques tipo fogo, ghost, dark, rock, fly. Como seu hp base é 1, ele é praticamente dependente dessa habilidade
[/center]
Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado, algumas coisas são só exemplos, aceito sugestões e criticas construtivas. Obrigado pra quem leu tudo
kkkkkkkk desculpe os bugs
Última edição por LordKratos em Seg maio 26, 2014 10:25 pm, editado 14 vez(es)
LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
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gukazi- Nick no Jogo : Mensagens : 373
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Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
São boas sugestões, mas achei a 1,3 e 6 melhores.
leomaxss- Nick no Jogo : Mensagens : 3586
Data de inscrição : 02/09/2013
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LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 29
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Num gostei -'-
Daru- Nick no Jogo : Mensagens : 342
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 31
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Gostei da ultima poderiam ser colocados para vender no shop
rodrigodce- Nick no Jogo : Mensagens : 1073
Data de inscrição : 13/02/2013
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Localização : Limeira
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Gostei mano! Parabéns!
Elitemagnata- Nick no Jogo : Mensagens : 485
Data de inscrição : 18/11/2013
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Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
sai daqui '-' _l_Daru escreveu:Num gostei -'-
LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 29
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Gostei das sugestões, já vi algumas em outros tópicos bem parecidas.. Mas a segunda sugestão não gostei, a cada st os pokémon ganham a quantidade de pontos em cada habilidade definida pelos seus base stats ganhar um ponto a cada dois st's ia desequilibrar isso.
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
gostei
só nao gostei da segunda , pq ja penso , eu tenho um Magikarp boto ele boost200 , st 500
as stats dele estariam muito O.P. , e desse jeito daria pra mim ganhar duels facil ,
ja penso um magikarp com 700 de stats? , se fosse por exemplo
4 St almentaria 1 ponto e 10 boost almentasse 1 ponto seria melhor , pois St na maioria dos pokemons é mais dificil ter que o Boost , boost é so donatar e pronto, o St nao vc tem que ir upar seu pokemon
só nao gostei da segunda , pq ja penso , eu tenho um Magikarp boto ele boost200 , st 500
as stats dele estariam muito O.P. , e desse jeito daria pra mim ganhar duels facil ,
ja penso um magikarp com 700 de stats? , se fosse por exemplo
4 St almentaria 1 ponto e 10 boost almentasse 1 ponto seria melhor , pois St na maioria dos pokemons é mais dificil ter que o Boost , boost é so donatar e pronto, o St nao vc tem que ir upar seu pokemon
NITNED- Nick no Jogo : Mensagens : 733
Data de inscrição : 14/01/2013
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Localização : Sao Paulo
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
NITNED escreveu:gostei
só nao gostei da segunda , pq ja penso , eu tenho um Magikarp boto ele boost200 , st 500
as stats dele estariam muito O.P. , e desse jeito daria pra mim ganhar duels facil ,
ja penso um magikarp com 700 de stats? , se fosse por exemplo
4 St almentaria 1 ponto e 10 boost almentasse 1 ponto seria melhor , pois St na maioria dos pokemons é mais dificil ter que o Boost , boost é so donatar e pronto, o St nao vc tem que ir upar seu pokemon
Eu sei e_e tu não leu gay?
Pokemons de pre-evolução ganhariam 1/3 dos stats
Os valores são só ilustrativos, podem ser 4 sts e 10 boosts mesmo
LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 29
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
LordKratos escreveu:NITNED escreveu:gostei
só nao gostei da segunda , pq ja penso , eu tenho um Magikarp boto ele boost200 , st 500
as stats dele estariam muito O.P. , e desse jeito daria pra mim ganhar duels facil ,
ja penso um magikarp com 700 de stats? , se fosse por exemplo
4 St almentaria 1 ponto e 10 boost almentasse 1 ponto seria melhor , pois St na maioria dos pokemons é mais dificil ter que o Boost , boost é so donatar e pronto, o St nao vc tem que ir upar seu pokemon
Eu sei e_e tu não leu gay?
Pokemons de pre-evolução ganhariam 1/3 dos stats
Os valores são só ilustrativos, podem ser 4 sts e 10 boosts mesmo
Sem falar que ninguém upa st no kpdo... só os low lvl ou quando boost ta quase impossível... isso seria legal porque ia valorizar mais o st sem tirar o valor do boost
Elitemagnata- Nick no Jogo : Mensagens : 485
Data de inscrição : 18/11/2013
Idade : 29
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Gostei das sugestões,
basicamente igual GBA, mas mesmo assim, legal.
basicamente igual GBA, mas mesmo assim, legal.
Jimmy Page- Nick no Jogo : Mensagens : 2605
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 80
Localização : Curitiba - Paraná
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Evasive ja tem, é quando um poke solta um ataque tipo hyperbeam ou outro e você da move no pokemom
Darkiano- Mensagens : 396
Data de inscrição : 06/03/2012
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Ficou dahora Kratos 'O '
Kirigakure- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/12/2013
LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 29
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Burn, Freeze e Poison. gostei , e uma das coisas que concerteza irei implementar ,com um novo ataque ou adicionar o status nos ataque existente.
da dex tambem gostei
da dex tambem gostei
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Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
É o mínimo né Cater
NSA Stoned Slib- Nick no Jogo : Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
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LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
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Idade : 29
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
A parte dos TM's é bem interessante, seria legal mais TM's no kpdo msm....
Newfrid- Nick no Jogo : Mensagens : 234
Data de inscrição : 17/02/2014
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Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Se colocassem esse sistema de distribuição de status seria bem legal ein
EliteMonster.Nibiru- Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/10/2013
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Curti os novos itens, e do burn/freeze/poison etc. Atualmente no kpdo, o poison da um dano inicial e depois não da mais dano como se o poke não estivesse envenenado.
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Muito bom, parabéns.
Luvith- Nick no Jogo : Mensagens : 1626
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 25
Localização : Porto Alegre-RS
Re: Sugestões do Lord Kratos para o Update[NEW]
Sugestões adicionadas, tópico atualizado!
LordKratos- Nick no Jogo : Mensagens : 426
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 29
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