Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Kpdo - www.exaioros.com
Pokemon Kpdo Seja Bem vindo, registre-se e mantenha logado para Não mostrar os banners,Compartilhe idéias ,fotos,Videos.
Kpdo - www.exaioros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Cargo Tutor²]

+11
Giminaz Fusion
State Of Death
Newfrid
NSA Stoned Slib
keios
iluzionista
Wizarka
[kpdo]Methos
gukazi
pokemonster
Lecaveira.fusion
15 participantes

Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty [Cargo Tutor²]

Mensagem por Lecaveira.fusion Dom Abr 06, 2014 2:51 pm

Código de Conduta para Tutores


1. O que são Tutores?
Tutores são jogadores experientes que conhecem muito bem o jogo e as Regras. Eles ajudam outros jogadores à encontrar seu caminho respondendo perguntas e dando conselhos gerais. Porém, tutores não forçam jogadores à seguir as regras. Se eles encontrarem alguém que infringe alguma regra, eles devem reportar a violação como qualquer outro jogador comum. Jogadores podem contatar tutores que estão online abrindo o help channel. Note que tutores não fazem parte da Staff do KPDO. Eles não estão autorizados à dar ordens aos jogadores, e acima de tudo eles não devem perguntar informações de contas. Declarações dadas por tutores devem ser entendidas como sugestões ou opiniões pessoais, assim como qualquer outro jogador. O KPDO não pode garantir que todas as declarações estão corretas. Sempre tenha em mente que um tutor é um jogador comum, assim como você!

2. O que é esperado de Tutores?

a) Tutores respondem questões relacionadas ao jogo.
A função mais comum e importante de um tutor é responder questões feitas por jogadores sobre o KPDO em todos os aspectos. Eles devem responder fielmente e corretamente utilizando o melhor de seu conhecimento. Além disso, eles devem oferecer conselhos em problemas a respeito das regras, mas a opinião deles não reflete a opinião oficial do KPDO. Todo tutor é livre para decidir se ele quer responder a fundo questões sobre o conteúdo do jogo.

b) Tutores checam o Help, Game-Chat e Trade regularmente.
O help channel é onde jogadores podem contatar tutores no jogo. Consequentemente, tutores devem sempre ficar de olho nele. Se um tutor vê que não há mais nenhum tutor ativo no help channel, ele ou ela deve estar preparado(a) para assumir todas as dúvidas que forem feitas. Tutores além de checar o help channel devem também checar o Trade e Game-Chat para ver se nenhuma regra é descumprida.

c) Tutores tem que checar o forum regularmente.
Todos os tutores devem ser ativos no fórum, sempre ajudando os players no que for possível.

d) Tutores reportam Bugs.
Tutores que souberem algo sobre algum bug ou encontrarem um devem fazer um relatório detalhado e reportá-lo no Forum, Ticket ou contato direto com um membro da Staff.

e) Tutores observam o Código de Conduta
Tutores devem agir de maneira apropriada, digna e respeitável para manter sua posição. Existe um código de conduta especial que tutores devem seguir quando forem se comunicar com outros jogadores.

3. Limitações

As obrigações de um tutor são um pouco limitadas. É importante ter em mente que há uma quantidade significativa de direitos que tutores não possuem:

a) Tutores não obrigam jogadores a seguir as regras.
Tutores, não podem impor banimentos ou anotações a contas de jogadores, e não devem ameaçar fazê-lo. No entanto, tutores podem reportar outros jogadores como qualquer outro jogador.

b) Tutores não devem fingir ser representantes da Staff
Sob nenhuma circunstância um tutor deve levar outros jogadores a acreditarem que ele ou ela está agindo pela Staff. Personificar um membro da Staff é uma violação grave das Regras do KPDO.

4. Código de Conduta para Tutores
Os tutores devem observar as seguintes diretrizes em todos os tempos:

a) Seja educado.
Alguns jogadores podem ser rudes e irritantes. Nunca leve isso à sério. Se uma pessoa prova ser extremamente irritante, ignore-a ao invés de se envolver em algum argumento desnecessário. Mantenha um nível educado e neutro de conversação com jogadores assim como para com seus companheiros tutores. Lembre-se que você deve agir e lidar com problemas como um profissional.

b) Seja calmo.
Não seja agressivo em suas respostas. Fique calmo. Responda somente uma questão por vez e pense cuidadosamente. Se você pressentir que deve sair do jogo logo, é melhor deixar essa pergunta de última hora para um colega responder para você do que responder errado ou com pressa.

c) Seja claro.
Alguns jogadores podem tentar envolver você em uma discussão. A não ser que você possua energia e tempo de sobra, você não deve encorajar tais jogadores. Tente identificar a pergunta e a resposta de uma forma clara e resumida, uma declaração coesa. Se você notar que uma conversa com um jogador se torna em um chat, passe-o para o world chat channel.

d) Seja preciso.
Sempre tenha em mente que a linguagem tem uma posição problemática. Tutores devem ter certeza de que jogadores irão entender o que eles estão dizendo. Quando for falar com um jogador, se expresse de uma forma correta, com um Português correto e utilizando frases que sejam simples de serem compreendidas. Se você encontrar um jogador falando a mesma língua que você e essa língua não for Português, você pode naturalmente mudar para esse idioma.

e) Seja objetivo.
Mesmo que tutores não ajam como representantes oficiais da Staff, as pessoas irão ouvi-lo cuidadosamente quando você falar, e se elas perceberem que você está falando mal, não sendo educado, entre outras coisas, sua reputação irá despencar. Use seus sentimentos, se você sentir que não é capaz de responder à uma pergunta, passe-a para um colega tutor.

f) Esteja informado.
Várias questões irão ser feitas à você, e você deve estar preparado para responder a maioria delas sem ter que olhar a resposta em outro lugar. Tenha conhecimento de toda a documentação e tente responder tão bem quanto você puder. O FAQ irá dar à você exemplos de respostas para problemas comuns. Ajude o jogador e à você mesmo referindo o jogador à parte correspondente da documentação. Se você não tem certeza sobre uma resposta, passe-a à uma pessoa que possa respondê-la melhor que você. Se você se depara com um novo problema, você deve discutir com um tutor mais experiente.

g) Seja respeitável.
Embora o cargo de tutor requer algumas características especiais, os tutores ainda são considerados jogadores regulares em todos os outros aspectos. Mantenha uma atitude respeitável diante de outros tutores, tanto no jogo quanto no fórum.

h) Seja um exemplo de bom jogador.
Lembre-se que tutores continuam sendo jogadores comuns, jogadores irão prestar atenção na forma que tutores se comportam no jogo. Você deve ao menos tentar dar um bom exemplo para seus colegas de jogo. Jogue de forma justa e se certifique que você está seguindo as regras à todo momento. Se você violar as regras, você perderá sua posição em cima de qualquer punição regular.




Regras Para Silenciar Algum Player.


Trade no Game-Chat ou Help: ( TGC ou TH ) Muted de 15, (Se ao entendimento do tutor o trade no game-chat/help foi intencional, muted pode ser elevado até a 29.)

Mensagem imprópria no Help, Game-Chat ou Trade: ( MIH, MIG e MIT ) 1 aviso se persistir muted de 29, (Dependendo do tipo de mensagem o silence pode ser menor.)

Caps Lock: ( Csp ) 1 aviso, se persistir muted de 10. ( É permitido em risadas o Caps Lock, e em siglas; Ex: KPDO.)

Flood: ( FD ) 2 avisos se persistir muted de 15. (Só é considerado Flood 3 linhas + se não tiver um intervalo de 2 mim pra cada mensagem.)

Bullying: ( BG ) 1 aviso se persistir muted de 29. (Em casos mais graves deve ser reportado ao senior tutor do server, para que possivelmente seja punido com banimento.)

Ofensa a Tutor: (FT) 1 aviso se persistir muted de 29.

WorldTrade: (WT ou WW)  Muted de 29. (Deve-se reportar ao Gm ou Senior tutor para que seja banido.) ( Só é considerado WordTrade quando é do Kpdo pra outro jogo vice-versa, WordTrade entre Server do Kpdo/Pbo é permitido).

Atitude Racista: (R) 1 aviso, se persistir muted de 29. (Em casos mais graves deve ser reportado ao senior tutor do server, para que possivelmente seja punido com banimento.)

Ofensa a outro player: (OF) 1 aviso, se persistir muted de 20.

Pessoa dando respostas completamente sem nexo ou atrapalhando os canais públicos: (TrollGC ou TrollT) 2 avisos, se persistir muted de 29. (Dependendo da resposta o muted pode ser direto.)

Comportamento Destrutivo: (CD) 1 aviso, se persistir muted de 29. ( Comportamento destrutivo caracterizasse por o player que esta atrapalhando o Game-Chat, Ofendendo aos players ou atrapalhando o desenvolvimento do jogo. Dependendo da atitude do player o muted pode ser dado direto ou encaminhado ao Senior para o aplicamento do Ban.)




Como Silenciar

Joao fez trade no Game-Chat, Comando: /ban Joao,29,TGC

Para chegar quantos Muteds um player tem /bancheck Joao

Para desmutar um player: /ban Joao,0,






Avisos Importantes

O Muted pode ser flexionado dependendo do tutor, podendo dar mais ou menos tempo de silence, depende da conduta que o tutor exige.






Isso não é uma conduta nova, apenas uma sugestão.



Créditos: [Kpdo]Macaquitos, dono da maior parte da conduta.

Tópico Baseado: http://kpdo.forumeiros.com/t2551-cargo-de-tutor


Última edição por Lecaveira.fusion em Seg Abr 07, 2014 11:59 am, editado 4 vez(es)
Lecaveira.fusion
Lecaveira.fusion

Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por pokemonster Dom Abr 06, 2014 2:55 pm

ta '-'
pokemonster
pokemonster

Nick no Jogo : Câncer Mensagens : 1364
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 33
Localização : floripa

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por gukazi Dom Abr 06, 2014 2:55 pm

maior parte msm ne 99% dele u.u

gukazi

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 373
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por gukazi Dom Abr 06, 2014 2:56 pm

mais ta bom ajdua bastante u.u

gukazi

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 373
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por [kpdo]Methos Dom Abr 06, 2014 2:57 pm

Legal xD
[kpdo]Methos
[kpdo]Methos

Mensagens : 3078
Data de inscrição : 25/10/2011
Localização : Rio de janeiro só no limite, avenida brasil a 220.

http://pbo.exaioros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por Wizarka Dom Abr 06, 2014 3:08 pm

Bom
Wizarka
Wizarka

Mensagens : 964
Data de inscrição : 21/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por iluzionista Dom Abr 06, 2014 4:49 pm

nem ligo
iluzionista
iluzionista

Mensagens : 752
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por keios Dom Abr 06, 2014 7:00 pm

Ctrl + C and Ctrl + V.

Era mais fácil fixar o tópico do Macaco, que é gm e seria mais respeitado.
keios
keios

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 7301
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 23
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/channel/UC2SY-j93BThea_pXKAUp7kg/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por Lecaveira.fusion Dom Abr 06, 2014 10:01 pm

keios escreveu:Ctrl + C and Ctrl + V.

Era mais fácil fixar o tópico do Macaco, que é gm e seria mais respeitado.
A cê jura?

Ta escrito no tópico, pra variar nem deve ter lido.
Lecaveira.fusion
Lecaveira.fusion

Mensagens : 8617
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Cu do Brasil ;]

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por NSA Stoned Slib Dom Abr 06, 2014 11:28 pm

Tinha que ter uma exceção bem grande e clara. Se o enfrigimento for intecional muted sem aviso de 29, eu normalmente dava 3 avisos para todas as regras quando sabia que era sem querer, mas quando sabia que o nego fazia pra infernizar não dava nem aviso, tutores tem regras, mas também tem personalidade, essas são as condutas, mas existiram excelentes tutores que não seguiam a risca essas condutas, e moldavam ao seu gosto umas coisas, exemplo foi o Pegador, eu e o Swich.
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por NSA Stoned Slib Dom Abr 06, 2014 11:28 pm

Um exemplo de tutor que é um mito de Fusion é o Legion que seguia essas regras, era sereno, respeitoso, e mesmo assim tinha filho da puta que atentava o cara no GC -.-'
NSA Stoned Slib
NSA Stoned Slib

Nick no Jogo : Capricórnio Mensagens : 6935
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 27
Localização : Lisboa-PT

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por Newfrid Seg Abr 07, 2014 9:29 am

NSA Stoned Slib escreveu:Um exemplo de tutor que é um mito de Fusion é o Legion que seguia essas regras, era sereno, respeitoso, e mesmo assim tinha filho da puta que atentava o cara no GC -.-'

Sempre tem um nob disposto e empenhado em atrapalhar os outros. '-'
Newfrid
Newfrid

Nick no Jogo : Peixes Mensagens : 234
Data de inscrição : 17/02/2014
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte- MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por State Of Death Ter Mar 31, 2015 7:21 pm

Upe
State Of Death
State Of Death

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por Giminaz Fusion Ter Mar 31, 2015 8:08 pm

A época em que o Leca era hétero :')
Giminaz Fusion
Giminaz Fusion

Nick no Jogo : Peixes Mensagens : 3198
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por State Of Death Ter Mar 31, 2015 8:21 pm

sempre fui hominho
State Of Death
State Of Death

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por matheushahacapturadorx Ter Mar 31, 2015 10:47 pm

util ^^ bom topico
matheushahacapturadorx
matheushahacapturadorx

Nick no Jogo : Gémeos Mensagens : 446
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 22
Localização : rialma

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por Jason derullo Qua Abr 01, 2015 11:58 am

só uma duvida na lista que recebi quando entrei no cargo o tgc é de 29 direto...
Jason derullo
Jason derullo

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 810
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por Neutron Plus Qua Abr 01, 2015 12:05 pm

esse aki topico aki n conta , pq quando eu era tutor o meu senior mando olha topico do macaco

Neutron Plus

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 1769
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 26
Localização : Novo Horizonte SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por State Of Death Qua Abr 01, 2015 12:11 pm

Neutron Plus escreveu:esse aki topico aki n conta , pq quando eu era tutor o meu senior mando olha topico do macaco
Meu Deus cara, como você é estupido, idiota, retardado, qual teu problema muleque? Você leu o tópico? qual parte de que isso é uma sugestão e não uma conduta você não entendeu? larga mao de comentar merda seu otario!
State Of Death
State Of Death

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por Neutron Plus Qua Abr 01, 2015 12:24 pm

eu comento oqe eu quiser mane kkk

Neutron Plus

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 1769
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 26
Localização : Novo Horizonte SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por State Of Death Qua Abr 01, 2015 12:26 pm

Neutron Plus escreveu:eu comento oqe eu quiser mane kkk
Comenta oque quiser, mas ninguém é obrigado a ler essas merdas, cria um tópico e fica conversando sozinho lá
State Of Death
State Of Death

Nick no Jogo : Libra Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por leomaxss Qua Abr 01, 2015 1:15 pm

Muito bom tópico, mas eu não sigo muito essas regras não. Nem essas e nem a do Macaco, sigo as minhas mesmo. ahuehua
leomaxss
leomaxss

Nick no Jogo : Aquário Mensagens : 3586
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 25
Localização : Rio do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Cargo Tutor²] Empty Re: [Cargo Tutor²]

Mensagem por keios Qua Abr 01, 2015 1:21 pm

Quem deveria fazer um tópico com este formato deveria ser o [kpdo]Cater, com as especificações corretas dos termos para a aplicação de um muted, este seria um formato global que deveria ser seguido por todos os tutores.
keios
keios

Nick no Jogo : Áries Mensagens : 7301
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 23
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/channel/UC2SY-j93BThea_pXKAUp7kg/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos