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Poupança , sistema com juros e rendimentos para estabilizar a economia (By [kpdo]cater)

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Mensagem por Novatex Dom Jul 22, 2012 1:45 pm

Do momento , agora siim estar baum Very Happy
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Mensagem por nandos2kpdo Dom Jul 22, 2012 4:33 pm

O player nandos2kpdo foi pegado clonando no dia 27/05/2012, ja avisei o cater, medidas serao tomadas.

o.o?

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Mensagem por Convidad Seg Jul 23, 2012 1:18 am

trolled kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Mensagem por Lecaveira.fusion Seg Jul 23, 2012 7:49 pm

Curti, mais vai da cloner de mais no server :/
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Mensagem por megablaster.fusion Qua Jul 25, 2012 5:58 pm

Massa d+





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Mensagem por Jet Lee Ter Jul 31, 2012 12:42 am

Muito BOM.
Poderia implantar um leilão. 1 npc que vende pokes dos players.
por exemplo:
o player vai no npc e deixa 1 top male st25 b30 no npc e ele fica ali vendendo o pokemon mesmo o player deslogando os pokemons ficam ali.
Mas teria 1 NPC somente. e nao 1 npc pra cada player. Isso ajudaria a manter a economia do servidor, pois com um preço base não teria tanta inflação como existe hoje. E isso manteria o economia estável. Sou graduado em administração nao sou expert em economia, mas isso é uma dica de quem estudou 4 anos + 2 anos de pós graduação em engenharia de produção. Caso vc queira ajuda com alguma coisa, só manda pm.
=)
talves eu possa ajudar em algo.

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Mensagem por Jet Lee Ter Jul 31, 2012 1:09 am

Olha Analisando melhor... Acho q esse sistema de titulos de captalização vai acabar com o server q tiver pouca grana. PQ? Se ninguem tem grana pra comprar os pokes, eles vao comprar esses titulos e o servidor ira ficar com menos grana, pois a grana de todo mundo estara aplicada nos titulos? Certo? Acho que vai piorar o nibiru por exemplo.

editando....

mesmo depois que passar os 30 dias, por exemplo, o pessoal continuara a aplicar a grana cada vez mais, os servers vao ficar com menos cash na mao dos players.

Eu acho q nao dará certo.

melhor implantar um sitema de leilao e aumentar os preços nos npc. Com os pokes ali sendo vendidos, os preços iriam estabilizar, nao teria inflação e a economia iria ficar 100%.

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Mensagem por Sususasa Ter Jul 31, 2012 7:10 am

Mtu bom!!! demoro pra implementar! Razz
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Mensagem por NSA Stoned Slib Ter Jul 31, 2012 12:56 pm

Very Happy
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Mensagem por _alexandre_ Qua Ago 01, 2012 10:12 pm

Ideia é boa mas será que vale apena deixar o dinheiro preso por tanto tempo... quem tem muito dinheiro iria continuar aumentando seu patrimônio sem diminuir o consumo no game, mas quem não tem tanto dinheiro tentaria ter seu lugar ao sol deixando la por 90 na esperança daqueles 3% melhorar sua situação (imagina o consumo que esse player iria ter. já não tem muito dinheiro e ainda deixar ele lá por tanto tempo ¬¬)...

Eu jogo em pandora, raramente alguém compra pokemon pagando em dinheiro do jogo... para ter um dinheirinho para comprar potions, vitamins, balls etc... a melhor forma é tentar vender alguma stone que no caso é barato e quem compra essa stone na maior parte das vezes não é um player rico que já tem seus pokemons b 199+. É sim aquele player que ta em crescimento que sofre com a economia do server (é viável deixar o dinheiro dessa cara preso por 90 dias ?)...

Minha opinião:

1ª Opção: Seria interessante usar dias do próprio pokemon sendo que 1 minuto no pokemon passa em 2 ou 3 segundos... então calcular quantos dias de jogo passam em 1 mês deixando o valor final de lucro igual...
A maior vantagem no que estou dizendo é que o dinheiro não fica preso por tanto tempo...

2ª Opção: Seria um prazo de tempo equivalente ao dinheiro que foi depositado... por ex: quem deposita 50kk ou +, creio que pode esperar sem nenhum problema os 90 dias...
E quem quer os mesmos 3% mas tem por ex: 500k... bom poderia ter uma tabela que os 500k renderiam os 3% e seria liberado para resgate mais cedo...
Como foi mencionado apenas uma aplicação por char, oque evitaria ser viável um player de alto poder econômico fazer 50 aplicações de 500k cada no lugar de apenas 1 aplicação de 25kk.
Bom essa é só uma sugestão e está sujeita a falhas...

Por favor... cuidado ao realizar alterações radicais em uma economia problemática...

_alexandre_

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Mensagem por NSA Stoned Slib Qua Ago 01, 2012 11:07 pm

_alexandre_ escreveu:Ideia é boa mas será que vale apena deixar o dinheiro preso por tanto tempo... quem tem muito dinheiro iria continuar aumentando seu patrimônio sem diminuir o consumo no game, mas quem não tem tanto dinheiro tentaria ter seu lugar ao sol deixando la por 90 na esperança daqueles 3% melhorar sua situação (imagina o consumo que esse player iria ter. já não tem muito dinheiro e ainda deixar ele lá por tanto tempo ¬¬)...

Eu jogo em pandora, raramente alguém compra pokemon pagando em dinheiro do jogo... para ter um dinheirinho para comprar potions, vitamins, balls etc... a melhor forma é tentar vender alguma stone que no caso é barato e quem compra essa stone na maior parte das vezes não é um player rico que já tem seus pokemons b 199+. É sim aquele player que ta em crescimento que sofre com a economia do server (é viável deixar o dinheiro dessa cara preso por 90 dias ?)...

Minha opinião:

1ª Opção: Seria interessante usar dias do próprio pokemon sendo que 1 minuto no pokemon passa em 2 ou 3 segundos... então calcular quantos dias de jogo passam em 1 mês deixando o valor final de lucro igual...
A maior vantagem no que estou dizendo é que o dinheiro não fica preso por tanto tempo...

2ª Opção: Seria um prazo de tempo equivalente ao dinheiro que foi depositado... por ex: quem deposita 50kk ou +, creio que pode esperar sem nenhum problema os 90 dias...
E quem quer os mesmos 3% mas tem por ex: 500k... bom poderia ter uma tabela que os 500k renderiam os 3% e seria liberado para resgate mais cedo...
Como foi mencionado apenas uma aplicação por char, oque evitaria ser viável um player de alto poder econômico fazer 50 aplicações de 500k cada no lugar de apenas 1 aplicação de 25kk.
Bom essa é só uma sugestão e está sujeita a falhas...

Por favor... cuidado ao realizar alterações radicais em uma economia problemática...

Concordo na parte de liberar quem depositar menos, mais não uma coisa de 50% mais sim uns 78% 80% de tempo, ainda mais porque essa é uma renda a longo prazo, e ninguém com pouco dinheiro colocaria porque a renda é quase nula, 3% de 500k? 15k? Não tá legal ein... Com a mesma grana compre balls e vah catar Vaporeon fishing 100+ que você faz com os 500k em balls e pots que vai usar faz 5kk, é só saber utilizar a grana, na verdade esse sistema vai ser bom apenas para quem parar de jogar por um prazo médio.
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Mensagem por Jet Lee Dom Ago 05, 2012 8:09 pm

_alexandre_ escreveu:Ideia é boa mas será que vale apena deixar o dinheiro preso por tanto tempo... quem tem muito dinheiro iria continuar aumentando seu patrimônio sem diminuir o consumo no game, mas quem não tem tanto dinheiro tentaria ter seu lugar ao sol deixando la por 90 na esperança daqueles 3% melhorar sua situação (imagina o consumo que esse player iria ter. já não tem muito dinheiro e ainda deixar ele lá por tanto tempo ¬¬)...

Eu jogo em pandora, raramente alguém compra pokemon pagando em dinheiro do jogo... para ter um dinheirinho para comprar potions, vitamins, balls etc... a melhor forma é tentar vender alguma stone que no caso é barato e quem compra essa stone na maior parte das vezes não é um player rico que já tem seus pokemons b 199+. É sim aquele player que ta em crescimento que sofre com a economia do server (é viável deixar o dinheiro dessa cara preso por 90 dias ?)...

Minha opinião:

1ª Opção: Seria interessante usar dias do próprio pokemon sendo que 1 minuto no pokemon passa em 2 ou 3 segundos... então calcular quantos dias de jogo passam em 1 mês deixando o valor final de lucro igual...
A maior vantagem no que estou dizendo é que o dinheiro não fica preso por tanto tempo...

2ª Opção: Seria um prazo de tempo equivalente ao dinheiro que foi depositado... por ex: quem deposita 50kk ou +, creio que pode esperar sem nenhum problema os 90 dias...
E quem quer os mesmos 3% mas tem por ex: 500k... bom poderia ter uma tabela que os 500k renderiam os 3% e seria liberado para resgate mais cedo...
Como foi mencionado apenas uma aplicação por char, oque evitaria ser viável um player de alto poder econômico fazer 50 aplicações de 500k cada no lugar de apenas 1 aplicação de 25kk.
Bom essa é só uma sugestão e está sujeita a falhas...

Por favor... cuidado ao realizar alterações radicais em uma economia problemática...


concordo plenamente... ótimas ideias...
tem outro problema grave com este sistema. Isso estimularia os players a pararem de jogar. Exemplos...
Jogo em niburu e tenho 20kk em cash... se eu deixar aplicado por 90 dias, irei ganhar 54kk certo?
entao vo parar de jogar e depois de 90 dias logo e fico rico. muitos players que ja estão desmotivados a jogar, farão isso. E ninguem vai mais colocar points, ou melhor só os novatos que precisam de grana.

acho essa porcentagem muito alta. muito tempo de aplicação irá desestimular muitos players a conseguir grana JOGANDO.
deveriam pensar, além da diminuição do tempo de aplicação e porcentagem, em outros estímulos para os players JOGAREM para conseguir aumentar seu patrimônio.
E tem outro problema grave. Todo mundo irá deixar 80 ~90% do seu cash aplicado sempre. Então ao invés de ter + cash no mercado, irá ficar com menos ainda.

deverião pensar na possibilidade de implantar um sistema de venda de pokes e itens, por npc. Por exemplo?
Quero vender um jumpluff st10 b5. Eu vou no npc deixo la e coloco o preço que quero vender. 800k. Deixo la e pronto. deslogo. no outro dia, quando eu logo, vou la ver e está vendido.
Um exxemplo bom de funcionamento é o leilão do cabal. basicamente é 1 npc que vc deixa o item la, e coloca o preço que vc quiser. os outros players vao la e buscam por itens que eles querem. Mas nao sei se teria como fazer na estrutura do poke tibia. Se desse certo, isso freiaria a inflação, aumentaria as compras e vendas e impulsionaria a economia.

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Mensagem por NSA Stoned Slib Ter Ago 07, 2012 12:48 am

Jet Lee escreveu:
_alexandre_ escreveu:Ideia é boa mas será que vale apena deixar o dinheiro preso por tanto tempo... quem tem muito dinheiro iria continuar aumentando seu patrimônio sem diminuir o consumo no game, mas quem não tem tanto dinheiro tentaria ter seu lugar ao sol deixando la por 90 na esperança daqueles 3% melhorar sua situação (imagina o consumo que esse player iria ter. já não tem muito dinheiro e ainda deixar ele lá por tanto tempo ¬¬)...

Eu jogo em pandora, raramente alguém compra pokemon pagando em dinheiro do jogo... para ter um dinheirinho para comprar potions, vitamins, balls etc... a melhor forma é tentar vender alguma stone que no caso é barato e quem compra essa stone na maior parte das vezes não é um player rico que já tem seus pokemons b 199+. É sim aquele player que ta em crescimento que sofre com a economia do server (é viável deixar o dinheiro dessa cara preso por 90 dias ?)...

Minha opinião:

1ª Opção: Seria interessante usar dias do próprio pokemon sendo que 1 minuto no pokemon passa em 2 ou 3 segundos... então calcular quantos dias de jogo passam em 1 mês deixando o valor final de lucro igual...
A maior vantagem no que estou dizendo é que o dinheiro não fica preso por tanto tempo...

2ª Opção: Seria um prazo de tempo equivalente ao dinheiro que foi depositado... por ex: quem deposita 50kk ou +, creio que pode esperar sem nenhum problema os 90 dias...
E quem quer os mesmos 3% mas tem por ex: 500k... bom poderia ter uma tabela que os 500k renderiam os 3% e seria liberado para resgate mais cedo...
Como foi mencionado apenas uma aplicação por char, oque evitaria ser viável um player de alto poder econômico fazer 50 aplicações de 500k cada no lugar de apenas 1 aplicação de 25kk.
Bom essa é só uma sugestão e está sujeita a falhas...

Por favor... cuidado ao realizar alterações radicais em uma economia problemática...


concordo plenamente... ótimas ideias...
tem outro problema grave com este sistema. Isso estimularia os players a pararem de jogar. Exemplos...
Jogo em niburu e tenho 20kk em cash... se eu deixar aplicado por 90 dias, irei ganhar 54kk certo?
entao vo parar de jogar e depois de 90 dias logo e fico rico. muitos players que ja estão desmotivados a jogar, farão isso. E ninguem vai mais colocar points, ou melhor só os novatos que precisam de grana.

acho essa porcentagem muito alta. muito tempo de aplicação irá desestimular muitos players a conseguir grana JOGANDO.
deveriam pensar, além da diminuição do tempo de aplicação e porcentagem, em outros estímulos para os players JOGAREM para conseguir aumentar seu patrimônio.
E tem outro problema grave. Todo mundo irá deixar 80 ~90% do seu cash aplicado sempre. Então ao invés de ter + cash no mercado, irá ficar com menos ainda.

deverião pensar na possibilidade de implantar um sistema de venda de pokes e itens, por npc. Por exemplo?
Quero vender um jumpluff st10 b5. Eu vou no npc deixo la e coloco o preço que quero vender. 800k. Deixo la e pronto. deslogo. no outro dia, quando eu logo, vou la ver e está vendido.
Um exxemplo bom de funcionamento é o leilão do cabal. basicamente é 1 npc que vc deixa o item la, e coloca o preço que vc quiser. os outros players vao la e buscam por itens que eles querem. Mas nao sei se teria como fazer na estrutura do poke tibia. Se desse certo, isso freiaria a inflação, aumentaria as compras e vendas e impulsionaria a economia.

Na verdade o Tibia 9.10+ já tem esse sistema, só não sei se o kpdo tem a build para suportar tal sistema que tem em otservers 9.10+ de Tibia.
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Mensagem por [kpdo]Liu Dom Ago 12, 2012 9:58 pm

DouglasSasori escreveu:
eu gostei... mas uma coisa se voce guarda o dinheiro voce pode retira-lo quando quiser mas seria legal se colocasse uma senha pra "Poupança" assim mesmo o player pode ter mais segurança mesmo ele sendo HACKEADO. e tambem eu concordo com voce Cater é bom coloca pra um Level Expecifico e uma Quest porque assim o pessoal não fica criando Chars so pra fazer isso com o dinheiro...
...
lol!

muito boa a ideia da "senha de banco" cheers alem que a ideia da quest o cater ja falo mais msm assim ganha repu =)
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Mensagem por [kpdo]Liu Dom Ago 12, 2012 10:05 pm

Jet Lee escreveu:Muito BOM.
Poderia implantar um leilão. 1 npc que vende pokes dos players.
por exemplo:
o player vai no npc e deixa 1 top male st25 b30 no npc e ele fica ali vendendo o pokemon mesmo o player deslogando os pokemons ficam ali.
Mas teria 1 NPC somente. e nao 1 npc pra cada player. Isso ajudaria a manter a economia do servidor, pois com um preço base não teria tanta inflação como existe hoje. E isso manteria o economia estável. Sou graduado em administração nao sou expert em economia, mas isso é uma dica de quem estudou 4 anos + 2 anos de pós graduação em engenharia de produção. Caso vc queira ajuda com alguma coisa, só manda pm.
=)
talves eu possa ajudar em algo.

s mais um limite de dias para dar lançes seria uma boa fora um taxa p/ deixa o poke ou ate msm itens nesse npc tmb seria bom pois deixa um poke no npc e deixa na sorte vc sempre vai sair no lucro... mais com um preço e tempo seria melhor Ex: colocar um pokemon no leilão pagar 1k de taxa pro npc (pq ele ta vendendo o seu poke pra vc) no praso
X quanto mais dias maior sera o valor da taxa a ser cobrada... assim o maior lance dado nesse limite de tempo leva o pokemon, se nenhum apostador der lance nesse poke ele volta pra vc e fica sem a grana do investimento Very Happy
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Mensagem por Pala Ninja Sex Mar 27, 2015 7:47 am

so dado uma olhada no passado
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Mensagem por Giminaz Fusion Sex Mar 27, 2015 1:26 pm

Época em que o Cater era do povão :')
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Mensagem por [kpdo]Liu Sex Mar 27, 2015 1:36 pm

teve uma época que o cater ficava no cp ajudando os novatos ctz que era mais povão que isso kkk só procurar um tópico chamado "tire foto assim que acordar" que tu vai saber o que é do povão kkkk
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Mensagem por Ox coller Jr Sex Mar 27, 2015 1:44 pm

é daorinha ,é o q tem pra gente ou é isso ou nao é nada
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Mensagem por Giminaz Fusion Sex Mar 27, 2015 1:46 pm

[kpdo]Liu escreveu:teve uma época que o cater ficava no cp ajudando os novatos ctz que era mais povão que isso kkk só procurar um tópico chamado "tire foto assim que acordar" que tu vai saber o que é do povão kkkk

Eu já vi esse tópico kkkkkk
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Mensagem por [kpdo]Liu Sex Mar 27, 2015 1:57 pm

eu vou dar um balão pra tu ox quando vc conseguir falar algo com sentido '-'
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Mensagem por Master Lutteh Sex Mar 27, 2015 2:35 pm

Essa epoca cater se pronunciava +
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Mensagem por Ox coller Jr Sex Mar 27, 2015 2:46 pm

liu,realmente devo ter comentado merda,pois nunca tinha visto esse topico intão falei o que eu achava da sugestao do cater,não dos comentarios dos players
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Mensagem por Convidado Seg Mar 30, 2015 2:47 pm

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