Reformulação completa dos pokemons!
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keios
Elitemagnata
Thallas
JhonysBengs
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Reformulação completa dos pokemons!
Vejo que nos últimos meses há uma grande preocupação dos jogadores quando se trata do balanceamento entre os pokemons. A staff tentou alguns balanceamentos, mas o que ocorre é que os pokemons muito Over Powers são nerfados e aqueles muito esquecidos são um pouco buffados, e, ainda só sofrem essas alterações os pokemons mais recentes. A maioria dos jogadores investe em pokemons que são bons pra duelo, pra caçar ou que tem algumas funcionalidades dentro do jogo( atualmente poucos investem nesse tipo de pokemon). A minha sugestão é um balanceamento completo nos pokemons sendo fiel ao GBA, o que eu notei que pe uma diferença gritante entre os o GBA e o KPDO são os STATS dos pokemons, ex: em que jogo um tropius teria tanta vantagem contra um charizard como esse? chega a ser ridículo, um charizard tem nem chance. Minha sugestão é uma revisão nos STATS de TODOS os pokemons, desde a 1º até a 4º geração. Funcionaria desta forma:
A staff iria mudar a proporção de stats dos pokemons de acordo com a proporção no GBA, ex:
No gba existem os stats:
HP+ Attack + Defense + Specia Attack + Special Defense + Speed =Total
O hp, atack e defesa seriam apenas alterados para uma proporção correta, enquanto que special atack ia definir a força dos moves dos pokemons, como assim?Pokemons com special atack mais alto iam ter um dano maior em certos moves do que um pokemon com special atack menor teria usando o mesmo move. A special defence poderia estar relacionada com o coldown dos moves ou seja quanto maiora special defense menor seria o coldown dos moves dos pokemons( não seria uma alteração muito grande pra não deixar o pokemon abusivo). A speed ia definir a velocidade com que o pokemon anda e bate, já notaram que um sneasel bate bem rápido?, pokemons com uma alta speed poderiam bater e andar um pouco mais rapido que os outros. Por fim o total iria definir o quão bom um pokemon.
Para ficar mais claro como a diferença de stats hoje é absurda olhem o exemplo do charizard e tropius que citei:
stats base de um charizard:
HP+ Attack + Defense + Specia Attack + Special Defense + Speed =Total
78-----84--------78------------109--------------85----------------100----534
stats base de um tropius:
HP+ Attack + Defense + Specia Attack + Special Defense + Speed =Total
99-----68--------83------------72-----------------87---------------51----460
Tenho plena certeza que uma revisão geral nos pokemons, mesmo que não siga minha sugestão por completo, seria uma forma de tornar esse jogo melhor.
OBSERVAÇÕES:
Como eu disse antes, os jogadores atualmente investem nos pokemons bons para duelo e hunt e como esses pokemons não necessariamente refletem os melhores pokemons de acordo com o sistema de stats que citei isso iria mudar muita coisa. Isso provavelmente iria deixar alguns jogadores indignados por investir tempo em dinheiro em pokemons que eles consideravam os melhores e que não seriam mais. Então algumas sugestões alternativas que complementariam minha sugestão inicial:
1º - Revisão nos tipos, fraquezas e vantagens dos pokemons ( do que adianta o pokemon ser forte como deveria se tem fraquezas,tipo e vantagens errada?)
2º - O level de uso dos pokemons seria definido de acordo com o total de stats( habilidades [unicas ou raras teria uma influencia também, aumentando mais o lvl de uso de um pokemon)
3º - Pokemons que sofrerem drasticas alterações teram compensações, ex: poderiam adicionar npcs que trocariam esses pokemons por versões semelhantes aos shinys ou elites, um tropius hoje é um dos pokemons mais fortes do jogo com uma alteração dessa ele deixaria de ser tão forte, porém se adicionado um npc que faça um "elite tropius" talvez resolveria o problema, pois os jogadores que investiram nele não sairiam perdendo.
4º- Essas alterações de stats não serviriam pros pokemons selvagens, mas deveria haver uma revisão na probabilidade de catch de alguns pokemons.
Várias coisas poderiam ser implementadas se staff quisesse, me desculpem se o texto ficou muito grande, acho que realmente essa sugestão poderia resolver muitos problemas. Aceito críticas e até mais!
Vários sites contém as informações sobre os stats dos pokemons, um bom site é o bulbapédia caso queiram dar uma olhada:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_base_stats_(Generation_VI-present)
A staff iria mudar a proporção de stats dos pokemons de acordo com a proporção no GBA, ex:
No gba existem os stats:
HP+ Attack + Defense + Specia Attack + Special Defense + Speed =Total
O hp, atack e defesa seriam apenas alterados para uma proporção correta, enquanto que special atack ia definir a força dos moves dos pokemons, como assim?Pokemons com special atack mais alto iam ter um dano maior em certos moves do que um pokemon com special atack menor teria usando o mesmo move. A special defence poderia estar relacionada com o coldown dos moves ou seja quanto maiora special defense menor seria o coldown dos moves dos pokemons( não seria uma alteração muito grande pra não deixar o pokemon abusivo). A speed ia definir a velocidade com que o pokemon anda e bate, já notaram que um sneasel bate bem rápido?, pokemons com uma alta speed poderiam bater e andar um pouco mais rapido que os outros. Por fim o total iria definir o quão bom um pokemon.
Para ficar mais claro como a diferença de stats hoje é absurda olhem o exemplo do charizard e tropius que citei:
stats base de um charizard:
HP+ Attack + Defense + Specia Attack + Special Defense + Speed =Total
78-----84--------78------------109--------------85----------------100----534
stats base de um tropius:
HP+ Attack + Defense + Specia Attack + Special Defense + Speed =Total
99-----68--------83------------72-----------------87---------------51----460
Tenho plena certeza que uma revisão geral nos pokemons, mesmo que não siga minha sugestão por completo, seria uma forma de tornar esse jogo melhor.
OBSERVAÇÕES:
Como eu disse antes, os jogadores atualmente investem nos pokemons bons para duelo e hunt e como esses pokemons não necessariamente refletem os melhores pokemons de acordo com o sistema de stats que citei isso iria mudar muita coisa. Isso provavelmente iria deixar alguns jogadores indignados por investir tempo em dinheiro em pokemons que eles consideravam os melhores e que não seriam mais. Então algumas sugestões alternativas que complementariam minha sugestão inicial:
1º - Revisão nos tipos, fraquezas e vantagens dos pokemons ( do que adianta o pokemon ser forte como deveria se tem fraquezas,tipo e vantagens errada?)
2º - O level de uso dos pokemons seria definido de acordo com o total de stats( habilidades [unicas ou raras teria uma influencia também, aumentando mais o lvl de uso de um pokemon)
3º - Pokemons que sofrerem drasticas alterações teram compensações, ex: poderiam adicionar npcs que trocariam esses pokemons por versões semelhantes aos shinys ou elites, um tropius hoje é um dos pokemons mais fortes do jogo com uma alteração dessa ele deixaria de ser tão forte, porém se adicionado um npc que faça um "elite tropius" talvez resolveria o problema, pois os jogadores que investiram nele não sairiam perdendo.
4º- Essas alterações de stats não serviriam pros pokemons selvagens, mas deveria haver uma revisão na probabilidade de catch de alguns pokemons.
Várias coisas poderiam ser implementadas se staff quisesse, me desculpem se o texto ficou muito grande, acho que realmente essa sugestão poderia resolver muitos problemas. Aceito críticas e até mais!
Vários sites contém as informações sobre os stats dos pokemons, um bom site é o bulbapédia caso queiram dar uma olhada:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_base_stats_(Generation_VI-present)
JhonysBengs- Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/08/2013
Re: Reformulação completa dos pokemons!
bulbapedia é base de apoio para um balanceamento perfeito acho *-*
Thallas- Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013
Re: Reformulação completa dos pokemons!
O Cater disse que o balanceamento vai ser feito com base lá.Thallas escreveu:bulbapedia é base de apoio para um balanceamento perfeito acho *-*
Elitemagnata- Nick no Jogo : Mensagens : 485
Data de inscrição : 18/11/2013
Idade : 29
Re: Reformulação completa dos pokemons!
Então agora já foi feita a cagada, mas também não da pra colocar pikachu do jeito que é ela, muito menos zard, imagina zard matando articuno que tosco, pikachu solador de quest... Seria muito ridículo, Tropius fizeram totalmente errado, o lv dele deveria ser 200 não 300, mas agora não podem mexer nele se não vao ter de rever todas as outras cagadas e no fim acabaria o kpdo.
Re: Reformulação completa dos pokemons!
pois é.. alem dos gastos da galera com pokemons apelativos... mas na parte dos selvagens, da pra subir a força nao da?
Thallas- Mensagens : 470
Data de inscrição : 27/10/2013
Re: Reformulação completa dos pokemons!
é so deixar os pokes fortes em hunt e deixar eles fracos no pvp, já falei isso inumera vezes, mesma coisa do passive, staff ve que poke ta apelativo em duel e nerfa, mais ai pra hunt ele fica uma merda...
Re: Reformulação completa dos pokemons!
prefiro o serebii '.'
critias- Nick no Jogo : Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne
Re: Reformulação completa dos pokemons!
tudo que se trata de balanceamento é mil tretas mano '-' até poderia acontecer, porém com alguma formula de reembolsar us pokes totalmente nerfados ex: tropius
Pikapo- Nick no Jogo : Mensagens : 110
Data de inscrição : 09/04/2013
Idade : 34
Localização : Maya - Criciúma SC
Re: Reformulação completa dos pokemons!
reseta tudo e devolve os rare da negada...
ai conserta a cagada ^^
ai conserta a cagada ^^
weuller- Nick no Jogo : Mensagens : 155
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 35
Re: Reformulação completa dos pokemons!
se fosse seguir o bulba ou serebii ou até mesmo com base no anime muitos pokes que são super overpower no server se tornariam lixos caso do Tropius , Hitmontop entre muitos outros o que ia ter de nego chorando ia ser brincadeira;
tem muita coisa pra mexer ainda nerfaram o salamence beleza ficou balanceado só falta por fury nele , mas não adiantou nada tem muitos outros ai que nem tocaram neles não faz sentido salamence tomar hs de tropius porra :@
tem muita coisa pra mexer ainda nerfaram o salamence beleza ficou balanceado só falta por fury nele , mas não adiantou nada tem muitos outros ai que nem tocaram neles não faz sentido salamence tomar hs de tropius porra :@
critias- Nick no Jogo : Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne
Re: Reformulação completa dos pokemons!
Tem muita coisas pra ser nerfada ainda, Medichan, Tropius, Togekiss, e etc
Re: Reformulação completa dos pokemons!
keios escreveu:Tem muita coisas pra ser nerfada ainda, Medichan, Tropius, Togekiss, e etc
togekiss ja foi :S
critias- Nick no Jogo : Mensagens : 6152
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 32
Localização : Saint-Étienne
Re: Reformulação completa dos pokemons!
Um poke q achei q ia bater com Tropius q era o Torterra é completamente Nulo .. no anime é moo forte e no KPDO lvl 130 e infernape tbm ... zerado ta com 35k de life
Emitec- Nick no Jogo : Mensagens : 1057
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 36
Re: Reformulação completa dos pokemons!
Tem que ser pra lv 150 pelomenos, eles quizeram deixar com a mesma força dos iniciais de hoen (3 GERAÇÃO) isso não ficou legal, tem que ser mais fortes, esse é o padrão que colocaram então... Quando tenque ser forte não é vai entender kkkk
Re: Reformulação completa dos pokemons!
keios escreveu:Tem que ser pra lv 150 pelomenos, eles quizeram deixar com a mesma força dos iniciais de hoen (3 GERAÇÃO) isso não ficou legal, tem que ser mais fortes, esse é o padrão que colocaram então... Quando tenque ser forte não é vai entender kkkk
kkkkk verdade ... ao menos lvl 150 com so um pouco mais de life ... nao precisa se comparar com tropius ou overpowers mais ao menos dar um pouco mais de life para os pokes q colocaram nesse MINI update
Emitec- Nick no Jogo : Mensagens : 1057
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 36
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